Uma caminhada (nada) calma

160 15 3
                                    

O jovem Jouki agora estava junto de Nathaniel, saindo do bosque. Os dois estavam em completo silêncio, apenas caminhando em um ritmo um tanto rápido. Foi aí que aquele silêncio perturbador se quebrou.

-Então... acho bom começar apresentando o local para você, né?- disse Joui, enquanto colocava a mão em seu pescoço. Ele realmente não gostava dessas situações onde o silêncio era alto demais.- Ali, de onde a gente saiu, é um bosque que quase ninguém da atenção.

Nathaniel prestava atenção em cada detalhe da fala de Joui, enquanto o moreno ficava cadê vez mais confortável com a situação.

Já tinha se passado um tempo, e os dois garotos estavam caminhando em um ritmo lento, principalmente Nathaniel, era perceptível que o garoto também estava um tanto quanto cansado e colocava as mãos no peito constantemente, talvez indicando um pouco de dor?

•➳ Joui Jouki p.o.v on

Quando eu vi que Nathaniel já estava se cansando de caminhar eu diminui o ritmo e comecei a andar mais devagar, porém, ele continua colocando a mão no peito e respirando lentamente. Como se estivesse com algum problema.

-Hey, Nathaniel. 'Tá tudo bem?- parei de andar e me virei para ele, olhando no seu rosto esperando uma resposta.

-Ah, sim? 'Tá tudo sobre controle.- ele deu um sorriso forçado, enquanto se apoiava em seus joelhos.

-Se você quiser eu te levo até em casa e a gente continua caminhando outro dia, falta pouco 'pra te mostrar agora.- eu coloquei minha mão em seu ombro e dei um sorriso a ele. Por mais que o sorriso não fosse um dos mais verdadeiros eu queria mostrar apoio a ele.

Eu nunca fui de ter tantas amizades, até porque meu pai era um homem importante e desaprovava totalmente minhas decisões com amizades. Com o tempo eu parei de tentar "acender" o meu lado gentil e tentar parecer mais como meu pai queria. Eu achava que assim ele gostaria de mim.

Até que eu conheci César e Arthur, que trouxeram de volta esse meu lado, mesmo que tenha sido pouco. Porém, enquanto eu conversava com Nathaniel, era como se essa parte de mim tentasse vir a tona. E nesse momento ela veio.

-Ah! Não precisa, eu 'tô bem, relaxa.- mais uma vez ele deu um sorriso, mas sua fala e sua respiração ofegante provavam o contrário.

-Você não precisa mentir 'pra mim, eu posso te ajudar se você estiver se sentindo mal.- eu insistia nisso, porque eu sabia que ele precisava de ajuda.- Então, por favor, só diz se você não está se sentindo bem.

-Ok, ok. Eu não 'tô bem. E obrigado por tentar me ajudar.- ele ainda parecia estar com dificuldade para respirar, e dessa vez ele colocava as mãos em suas costas.

-Pode me contar o que 'tá acontecendo? Você tem algum problema respiratório?- eu perguntei, realmente preocupado com o que estava acontecendo.

-Olha, acho melhor eu te contar depois que eu estiver em casa, é um assunto delicado para mim.- ele tinha uma expressão de tristeza, mesmo tentando parecer o mais feliz possível.- Então, você pode me ajudar a ir até lá? Eu não faço a menor ideia de onde nós estamos.

Ele ainda tinha a fala um pouco cortada, já que estava um tanto quanto difícil respirar. Isso era bem notável, mas eu estava curioso sobre o que ele queria me contar. Além de que, eu sentia que deveria o ajudar.

-Claro que posso te ajudar, vamos logo!- eu dizia isso enquanto começava a caminhar lentamente, de um jeito que ele não se cansasse muito.

•➳ Joui Jouki p.o.v off

Os dois jovens em menos de cinco minutos já haviam chegado na casa do loiro, que não estava nem um pouco bem. Quando o jovem asiático bateu na porta e Micaela os atendeu foi quando ele teve certeza que estava certo em insistir levar o loiro para casa.

Micaela levou Nathaniel para o quarto dele, e quando voltou agradeceu imensamente Joui por ter ajudado seu filho.

-Muito obrigado, de verdade. Nathaniel é extremamente teimoso e foi muito bom ter uma pessoa como você 'pra ajudar ele.- Micaela agradecia com um sorriso no rosto, enquanto oferecia algumas bolachas para Joui.

-Ah, de nada. Mas não foi uma coisa tão especial assim.- Joui a respondeu, enquanto pegava duas bolachas para comer.

-Sabe, eu disse 'pra ele colocar um 'top de academia no lugar do binder porque podia fazer mal para ele, mas ele não ouviu.- a mais velha dizia com um olhar de desânimo, e logo deu uma mordida em uma das bolachas.

Joui olhava para ela um tanto quanto confuso. Como assim binder e 'top de academia? O que ela quis dizer com isso?

Haviam se passado menos de 5 minutos e Nathaniel voltava para sala, chamando Joui até seu quarto para explicar tudo.

•➳ Nathaniel p.o.v on

Eu estava nervoso, na última vez que tive que explicar minha situação a pessoa realmente sentiu desgosto de mim. Eu tinha medo do que Joui iria pensar.

-Pode entrar, só não liga 'pra bagunça.- eu o convidava para entrar no meu quarto, que ainda estava cheio de caixas e algumas coisas jogadas por aí.

Eu me sentei na cama, e então resolvi começar a explicar tudo.

-Então, você perguntou sobre eu ter algum problema respiratório, mas na verdade eu...- eu tinha que criar coragem para dizer a ele, então apenas fingi que não tinha ninguém me ouvindo.- eu sou um homem trans, e o binder dificulta a respiração quando usado por muito tempo ou 'pra praticar algo que precise de esforço físico.

Eu olhava para o chão, enquanto as palavras apenas saiam da minha boca. Eu estava com medo, medo dele achar o que a maioria das pessoas acham de mim. Eu tive medo dele achar que eu era alguém nojento e tive mais medo ainda dele começar a me desrespeitar.

Foi aí que eu senti uma mão tocar meu ombro, e uma voz doce e sincera quebrar o possível silêncio que iria se formar.

-Por que você não me avisou? Eu poderia ter caminhado mais devagar ou até mesmo deixado para te mostrar uma parte do bairro outro dia.- quando olhei para ele percebi que meu medo de sofrer havia sumido, e vi apenas um rosto preocupado.

•➳ Nathaniel p.o.v off

Os olhos do garoto se enchiam de lágrimas. Não eram lágrimas de medo, muito menos de raiva, e sim lágrimas de culpa, culpa de ter achado que Jouki iria o julgar. Diferente das outras vezes que pessoas descobriam que Nathaniel não era um garoto cis e o julgavam, dessa vez ele conseguiu sentir um apoio vindo de outra pessoa além de sua mãe. Esse era um momento que para Nathaniel parecia impossível, mas agora não era tão distante de se alcançar.

Quando as lágrimas do loiro estavam prestes a cair ele sentiu um abraço, um abraço confortável e quente, além de acolhedor. Joui havia percebido como Nathaniel havia ficado, e queria demonstrar o maior apoio possível a ele.


•➳ Nota da autora:
Perdão pela demora da atualização, eu realmente não fazia ideia do que escrever e muito menos como abordar um dos meus headcannon's favoritos (no caso Natanhiel transboy), vou tentar trazer att's mais rápido e obrigado pelo apoio :)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Até que a morte nos separe- JoelOnde histórias criam vida. Descubra agora