49- provas

642 53 20
                                    


°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•▪︎•°•▪︎

Dandara

No dia seguinte conversei melhor com a Dolores, mas não consegui convencer ela de continuar cuidando do Liam, era compreensível depois do que aconteceu. A Dolores havia dito que o Liam é uma criança calma e adorável, mas não era seguro pra ela cuidar dele e me alertou sobre deixar ele aqui nessa casa enquanto isso ainda acontecer.

__ Olha hija, eu já fui de uma gangue, vivia em casas que estava sempre cheias de drogas, armas e muita violência, mas eu era jovem e não aconselho essa vida pra ninguém. - Ela diz olhando em meus olhos. - Tem que saber lidar com pessoas assim, ser mais esperta, esse é o concelho que posso te passar.

Eu tinha que agir logo, a Dolores estava certa, é muito perigoso para o Liam e para a Ana estarem aqui com toda essa confusão acontecendo, meu abuelo pediu para deixar a Ana longe disso e é isso que eu vou fazer.

- O muleque ainda está dormindo? - Oscar diz vindo até o escritório onde eu estava.

- Ele foi dormir tarde ontem, então... é ele tá dormindo. - Digo bocejando.

- Pelo visto quem não dormiu foi você. - Oscar diz indo para detrás da cadeira de onde eu estava e começa uma massagem tão boa que eu poderia passar horas ali.

- Eu estava vendo aqui o pen drive que o abuelo deixou. - Digo enquanto mexia no computador.

- O que tem a prova contra o Gael? - Oscar pergunta olhando para tela do computador.

- Sim, mas tem uma outra pasta com o nome "gente de confianza", eu devo ligar para eles? Posso saber se conheciam o abuelo e o motivo desses números estarem aqui.

- Você pode fazer isso, mas depois, acho melhor você ir dormir um pouco. - Oscar diz me puxando da cadeira, me fazendo ficar em pé na sua frente.

- Fiquei de deixar a Ana e o Cesar na escola. - Digo pegando a jaqueta que estava pendurada na cadeira.

- O Martin vai com eles e vai ficar de olho neles, enquanto ao muleque, eu fico com ele caso ele acorde. - Oscar sabia o quanto aquilo me cansava, sabe que não dormi direito a noite passada pois fiquei com receio de que algo poderia acontecer de novo.

- Tudo bem, já que você insiste, quem sou eu pra negar esse tempo de descanso, obrigada. - Digo abraçando o Oscar e lhe dando um beijo.

Eu realmente estava muito cansada, resolvi dormir um pouco pois naquele momento o cansaço já tinha me vencido. Acordo com um celular tocando e vejo que era o do Oscar que tocava, vi que o número salvo era do Erick, não pensei duas vezes e atendi.

Chamada:

Eu:Alguma novidade?

Erick: sim, mas tenho que encontrar vocês, não posso falar agora.

Eu: Consegue ir até a casa dos Santos?

Erick: Consigo, acho que consigo.

Eu: Encontro você lá então.

Chamada off.

Levantei, calçei meu coturno, passei pelo escritório e peguei minha jaqueta. Fui até o quarto da Ana, mas o Liam não estava lá, nem mesmo o Oscar. Desci as escadas a procura dele.

- Oscar? - Pergunto descendo as escadas em direção a cozinha.

- Estamos aqui. - Escuto sua voz.

Encontro o Oscar na cozinha com uma tigela na mão, o Liam sentado no balcão com a boca suja sorrindo para mim.

Tão perigosa quanto você (Oscar Diaz)Onde histórias criam vida. Descubra agora