(2935 palavras)
DAVI FICOU ao lado de Isabela, que com a cabeça totalmente confusa e perdida, não conseguia fazer nada para resolver a questão. Assim, ele, juntamente com Diogo e Taís, viram como fazer todo o funeral, já que nem Isabela e muito menos sua tia, tinham dinheiro para pagar por tudo. Tiveram que aguardar a autópsia e o resultado sairia com um prazo de um mês. O velório ocorreu no dia que seria aniversário de Isabela, a mesma sequer recordou da data.
Foi muito triste o dia do funeral, Isabela estava desolada, Valdete parecia alheia ou aérea, sequer se aproximou da sobrinha ou de qualquer outra pessoa, somente um estranho estava ao lado dela e volta e meia conversavam. O estranho era Lázaro, o amigo que Valdete tanto prezava nos últimos meses. Davi não deu oportunidade de ninguém mais se aproximar de Isabela, ele estava ao lado dela a todo instante, somente quando por um descuido ele teve que se ausentar, Christian se aproximou e cumprimentou Isabela, oferecendo seus pêsames e seu ombro, caso a mesma quisesse um afago, mas Isabela, mesmo muito triste, pode perceber que o amigo parecia diferente e estranho.
E ela não estava errada, naqueles dois últimos dias, Christian usou pouco, mas usou drogas. Taís não atendeu a chamada de Isabela e nem mesmo de Diogo, pois estava com Bryan.
Após o funeral e com todos indo embora, Davi foi falar com o responsável pela funerária, deixando Isabela sozinha. Assim, sua tia se aproximou e disse que agora ela tinha uma nova dívida, o funeral do Orlando para pagar. Ambas não poderiam mexer no dinheiro deixado por Orlando, até que o inventário ficasse pronto, então as duas, mesmo juntando tudo que tinham, não conseguiriam pagar por nada daquilo ao Davi.
Davi deixou com que Isabela fosse para casa naquele fim de semana, mas antes dela sair, ele disse que a mesma não precisava se preocupar com nada e que ela deveria descansar e ligar para ele caso precisasse.
[...]
Quando Isabela chegou em casa, sua tia não estava e pra variar, estava novamente no boteco do Valdo. Ela ficou se perguntando quando falaria sobre o dinheiro do prêmio para Valdete, afinal, ela era a única "herdeira" de Orlando, visto que o mesmo não tinha parentes próximos. Mas como Valdete não estava em casa, ela queria o conselho de alguém, talvez do padre, mas esse estava preso, resolveu então ir até a casa de Taís para que pudesse ao menos não ficar pensando em Orlando o tempo inteiro, mas foi pega de surpresa quando Márcia disse que Taís não morava mais com ela.
— Como assim?
— Você não sabia que ela agora resolveu mentir, não só para mim, mas para o próprio namorado?
— Não entendi...
— No dia do funeral do seu tio, tivemos uma discussão e ela, assim que chegamos do cemitério, pegou algumas coisas e saiu de casa.
— Mas... desculpe perguntar, mas qual o motivo da discussão?
— Pelo jeito, nem mais as amizades de anos ela está levando em conta, já que parece que não lhe contou nada do que anda fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A 𝓐𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪
Lãng mạnDeus e Lúcifer, após uma conversa sobre a humanidade, resolvem fazer uma aposta. Deus sabe que ainda tem servos fiéis, e que merecem a salvação. O Diabo afirma que, somos uma criação perdida e nos deixamos levar por pecados, vícios, tentações e mald...