Marília Mendonça, uma empresária de 27 anos, é uma arquiteta de sucesso, vivendo focada no trabalho, que há 5 anos, viu a sua vida virar do avesso, com a morte do seu pai, Mário Mendonça, gestor e fundador da MendonçaArch, e teve ela de assumir a gestão da empresa multinacional, com negócios um pouco por todo o mundo. Nessa altura, Marília tinha terminado o seu curso de arquiteta há pouco tempo e não tinha ainda grande experiência no ramo, no entanto, quis honrar o nome e legado do pai.
A morte de Mário, foi um choque para a filha. Tudo aconteceu numa viagem do homem aos Estados Unidos, em que Marília também deveria estar, mas por um imprevisto incontornável, não conseguiu acompanhar o pai. O homem, acabou por ser apanhado no meio de um tiroteio entre a polícia e um gangue criminoso, acabando por morrer depois do seu carro ser atingido por várias balas, duas deles fatais para si.
O desaparecimento do pai, provocou em Marília uma grande revolta e sentimento de culpa afinal, ela também deveria estar ao lado do pai, e talvez o tivesse conseguido salvar naquela situação.
Agora, 5 anos depois do pior momento da sua vida, ali estava ela, na sua sala de presidente da empresa, onde Marília trabalhava mais horas que o suposto, tendo tornado a empresa, nos últimos anos, uma das mais poderosas e renomadas a nível mundial, sendo ela uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo. Tudo isso, a custo do seu trabalho, de muitas viagens solitárias pelo mundo, reuniões com homens de poder, com quem teve de aprender a lidar desde nova e a quem teve de conseguir impor-se, para conseguir o seu respeito.
Há várias horas que a loira estava sozinha no enorme edifício, em Lisboa, apenas restava ela, e os seguranças do prédio, que já estavam habituados à presença da mulher. Eram muitas, demasiadas, as vezes que Marília ficava ali, afinal, também não tinha grande companhia fora do trabalho. Vivia sozinha, na sua cobertura, numa das zonas mais exclusivas e luxuosas da cidade, e não tinha muitos amigos por ali. A mãe, Ruth Mendonça, e o irmão João, tinham voltado a viver no Brasil, pouco depois de Marília assumir os negócios da família. Vez ou outra, a loira visitava a família, ou vinham eles à Europa, mas grande parte do tempo, estava sozinha e entregue a si própria.
Entre papéis e whisky, Marília não deu conta das horas passaram, e quando deu conta, já faltava pouco para o nascer do sol, decidiu ir até casa, tomar um banho, e em poucas horas estaria de volta. Foi até à garagem da empresa, entrou no seu luxuoso carro preto, e seguiu até casa, numa cidade que a pouco e pouco começava a despertar, sendo das poucas pessoas que andava pela rua.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nova fic, espero que gostem! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenção
FanfictionA poderosa Mendonça é arrancada do seu mundo de negócios, sem aviso, pela pessoa que vai virar a sua vida ao contrário, devolvendo-lhe o desejo de viver além da sua secretária. Uma história em português de Portugal.