Capítulo 2

8 0 0
                                    

POV Josefina

"Eu não consigo ver a Patty assim por causa do meu irmão. Ele não consegue ver que a Antónia não tem nada de bom? Que é oca?"

Olho para a Patty pelo canto do olho e vejo-a concentrada no que a professora está a falar.

"Tenho de pensar em alguma coisa para lhe trazer felicidade de volta."

- Hey, Tami - sussurrei.
- Diz, Jose - sussurrou Tamara de volta.
- Preciso de falar contigo e com as outras meninas no próximo intervalo - disse eu.
- Ok, mas e a Patty? - perguntou.
- Ela não pode estar connosco - disse piscando e a Tamara entendeu logo o que eu quis dizer.
- Certo. Eu vou dizer às outras - disse ela passando a palavra.
- Patty - disse tocando-lhe no ombro.
- Sim, Jose - disse ela olhando para mim.
- Ahm, no próximo intervalo, importas-te de ficar, novamente, com o Bruno? - perguntei um pouco receosa.
- Sim, não me importo, mas aconteceu alguma coisa? - perguntou.
- Não é nada do que estás a pensar, Patty, ninguém te vai pôr de lado, é só que, eu e as meninas vamos tirar umas dúvidas com a professora quando a aula terminar, sabes como é, não queremos interromper a aula - disse esperando que ela acreditasse.
- Tudo bem, Jose - disse ela olhando de novo para o quadro.

A aula demorou ainda algum tempo, mas mal soou o toque de saída, deixamos a Patty e o Bruno saírem e fomos para a beira do chafariz da escola enquanto víamos, de um lado, a Patty e o Bruno a falarem enquanto caminhavam e, do outro, a Antónia e o Matias agarradinhos nas escadas do pátio.

- Desculpa, Jose, mas o teu irmão foi um perfeito idiota - disse Tamara.
- Eu penso o mesmo, Tami, eu penso o mesmo - disse num suspiro triste.
- Eu não sei o que é que passou na cabeça do Matias para escolher a Antónia em vez da Patty - disse Sol.
- Igual, irmãzinha, igual - disse Belém.
- Mas porque quiseste que nos reuníssemos aqui sem a Patty? - perguntou Tamara.
- Eu quero que pensemos em algo para trazer a felicidade da Patty de volta, eu sei que ela está magoada, mas o meu irmão não merece a tristeza dela - disse olhando para onde a Patty e o Bruno estão.
- Quem diria que a Patty e o Bruno se dariam tão bem - disse Tamara.
- Não olhem, mas a Antónia e o Matias estão a olhar para eles - disse Belém.
- Sério? - perguntei e olhei para eles.
- Jose, que subtil que tu és, deixa-me que te diga - disse Belém.

A Antónia e o Matias estavam a olhar para a Patty e para o Bruno com um ar desconfiado e logo voltei o meu olhar para a Patty e o Bruno. Eles estavam sentados no mesmo banco do intervalo anterior e a falarem.

"É isso! Pagar na mesma moeda. Porque é que não pensei nisto antes??"

- Meninas, tenho uma ideia - disse olhando para elas.
- Ai meu deus, diz logo a tua ideia - pediu a Tamara entusiasmada.
- A minha ideia é, a Patty e o Bruno pagarem na mesma moeda à Antónia e ao Matias - disse eu contagiada pelo entusiasmo da Tamara.
- Eu adorei a ideia, mas acho que a Patty não aceitaria. - disse a Sol.
- Eu também acho. - concordou a Belém.
- Sim, Jose, é uma ótima ideia e eu entendo que o teu propósito é fazer com que o Matias e a Antónia entendam o que perderam, mas eu concordo com as gémeas. A Patty não aceitaria isso - disse a Tamara.
- Sim, esse é o propósito, Tami, e vocês têm razão, a Patty não aceitaria, mas quem me dera que ela aceitasse - disse eu.

As horas foram passando e quando dei por mim, já eram 15 horas e as meninas estavam à porta da minha casa para irmos juntas para a casa da Patty.

- Chegueiiii - disse eu fechando a porta de casa.
- Estava a ver que não - disse a Tamara, começamos a rir e começamos a caminhar em direção à casa da Patty.

Pelo caminho falamos sobre a próxima música das populares, coreografia e do anúncio que a Inês, a diretora, faria daqui a alguns dias.

- Ok, mas vocês viram bem a cara da Antónia e do Matias? Eles ficaram um pouco "mexidos" com a aproximação da Patty e do Bruno - disse a Tamara fazendo as aspas com os dedos.
- Sim, isso é verdade, eles não esperavam que a Patty e o Bruno se aproximassem desta maneira, quer dizer, aproximar não é bem a palavra, visto que eles nunca foram muito próximos, mas falarem mais - disse a Sol.
- Sim, mas foram eles quem os magoou e a Patty está sempre presente para todos, mesmo não estando bem e ela está a ajudar o Bruno de certa forma - disse a Belém.

O Plano Quase PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora