Desde pequenas, Maiara e eu sempre fomos próximas e sempre protegemos uma à outra, estávamos sempre juntas e atualmente não é diferente. Hoje somos donas de uma importante empresa em Nova York, eu fiquei na parte administrativa da empresa, enquanto Maiara ficou com a parte financeira.
Nós já estávamos na empresa há alguns anos, sempre cuidamos muito bem, nós duas nunca chegamos atrasadas, muito menos em dias de reuniões. Mas, podemos dizer que para tudo existe uma primeira vez, não é?
Nós duas estávamos cinco minutos atrasadas, o motivo foi que o nosso motorista acabou se demitindo de última hora. Tivemos que ir de táxi, mas a pior parte nem foi essa, foi que ele entrou no caminho errado e acabou tendo que dar uma volta enorme até conseguir finalmente nos levar até o nosso destino.
Pela primeira vez estávamos atrasadas, estávamos completamente irritadas com o que aconteceu, então coitado de quem nos deixasse irritadas hoje.
- Pelo amor de Deus, nós precisamos urgente de outro motorista! - Diz Maiara ao entrar no elevador logo atrás de mim.
- Não se preocupe, eu irei correr atrás de duas pessoas hoje mesmo. - Respondi enquanto me ajeitava no espelho do elevador. - Não dá para ficarmos dependendo desses táxis!
- Perfeito! - Maiara disse por fim antes da porta se abrir por completo e nós sairmos.
Logo, a gente se dirigiu direto para a sala de reuniões, estávamos quase vinte minutos atrasadas, não tínhamos tempo de passar em nossas salas ainda. Mas, por mais que estivéssemos atrasadas, somoa as donas da empresa, então claro que os outros não iriam falar nada sobre isso.
No entanto, tirando tudo isso, a reunião foi um sucesso. Minha irmã e eu conseguimos o que queríamos e ficamos felizes com os resultados alcançados nessa reunião.
- Bom, obrigada a todos pela presença. - Disse por fim. - Já podem se retirar.
- Está livre para almoçar comigo hoje? - Pergunta Maiara, logo depois que todos já haviam se retirado.
- Hoje... - digo pensativa. - Sim, vou fazer apenas algumas coisas agora e perto do meio dia passo na sua sala, tudo bem?
- Perfeito!
- E, depois do almoço, vou fazer uma entrevista com os candidatos a nossos novos motoristas. Já pedi até para que marcassem meu compromisso das 14h para outro horário.
- Certo. Bom, então, até mais tarde!
- Até! - Respondi, saindo logo atrás dela da sala de reuniões.
Nós nos despedimos e fomos para nossas respectivas salas. Eu estava cheia de coisas para fazer, mas consegui adiantar boa parte do trabalho para conseguir almoçar com minha irmã. Então, como combinado, nós saímos para comer juntas e, enquanto isso, conversamos sobre diversos assuntos diferentes. Exceto sobre assuntos da empresa, que a gente deixa para resolver somente na empresa, assim conseguimos aproveitar os momentos juntas nos divertindo e não conversando somente sobre trabalho.
[...]
Após o almoço, nós voltamos ao trabalho. Eu estava tão concentrada que não percebi as horas passando, só notei que era 13:30 quando minha secretária ligou avisando que as pessoas já haviam chegado para a entrevista.
- Certo, Anna, obrigada. Pode mandar a primeira entrar, por favor.
Desliguei o telefone e comecei a fazer uma anotação, até ouvir a porta abrir e a primeira garota entrar. Era uma moça loira, entrou toda sorridente e usava roupas de cor rosa, parecia uma boneca que virou humana.
- Olá! - Disse a loira ao se aproximar e sentar na cadeira de frente para mim. - Me chamo Bárbara, muito prazer!
- Por um segundo pensei que fosse dizer Barbie - Disse baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Motorista
FanfictionAs irmãs Maiara e Maraisa são donas de uma importante empresa em Nova York e, por conta de um imprevisto, Maraisa estava atrás de outro motorista para ela e uma para a irmã. Conversou com algumas pessoas, mas não gostou muito delas para esse trabalh...