Los Angeles, 20 de dezembro — 2017.
Aquela com certeza era uma das noites mais frias do ano, caía uma neve fina com um vento extremamente gelado. Havia uma movimentação intensa pelo grande aeroporto da cidade. Decorações de Natal estavam espalhadas por todo canto, reencontros de famílias e amores. Abraços apertados, gritos e choros histéricos.Meredith estava lá, coberta de suas roupas de grife e com uma mala pequena ao seu lado, que certamente havia mais objetos sentimentais do que qualquer outra coisa. O celular da loira tocava freneticamente em sua mão, porém só no quinto toque ela atendeu.
- Diga — Suspirou, um tanto exausta.
- Onde você está? Estamos todos esperando você — Exclamou impaciente a voz do outro lado da linha.
- Vocês todos? — Indagou, sem entender.
- Ele está aqui — Murmurou. — Riggs está te esperando também.
Meredith revirou os olhos sentindo sua paciência se esvair.
- Por Deus — Bufou. — Eu sinto muito, não irei passar o Natal com você. Já me decidi e não vou para Toronto.
Foi necessário que Meredith afastasse o aparelho de seu ouvido quando a voz se alterou gritando para ela.
- Meredith, não tire toda minha paciência, seu noivado será amanhã — O homem gritou do outro lado.
- Sinto muito, Thatcher, isso não irá acontecer. Não posso estragar minha vida por um capricho seu. Feliz Natal e mande um beijo para mamãe — Ela desligou, sem dar a chance para que ele pudesse falar algo mais.
Assim que Meredith desfez da chamada, a voz suave da mulher soou no alto-falante do aeroporto:
"Atenção passageiros do voo 2102, com destino a Dublin, embarque autorizado no portão 7"
Sem esperar, ela se dirigiu até lá. Em momento algum Meredith havia sentido medo ou indecisão de tal atitude. Era um país diferente, outros costumes. Era uma revolução, ela sabia disso.
Mas as palavras de sua falecida avó ecoavam firmemente em seu coração: "Quando sentir que não cabe mais em algum lugar, não permaneça ali. Revolucione, Meredith. Você é gigante e capaz de coisas inimagináveis. Voe. Siga sempre a sua intuição. Só você saberá o melhor para ti."
Então ela foi, certa de todas as suas decisões.
Antes de embarcar no avião, o telefone da loira tocou uma segunda vez, desta vez era sua mãe, ela não demorou para atender.
- Você está certa disso? — Inquiriu, Ellis, sem que Meredith pudesse dizer qualquer coisa antes.
- Completamente — Enunciou.
Ellis ficou quieta por um momento.
- Mer, para onde vai? Como irá fazer quando chegar lá? — Interrogou.
- Não irei dizer ainda para onde estou indo, mas já está tudo certo. Irei encontrar com um consultor imobiliário assim que chegar lá, já tenho propostas de emprego e entrevistas agendadas — Comentou. — Mamãe, eu ficarei bem.
A mais velha suspirou no outro lado da linha.
- Tenho orgulho de quem você é — Disse Ellis, com a voz embargada. — Eu estou aqui para você, no que precisar. Vá em paz minha filha, eu amo você — Pronunciou.
Meredith sorriu levemente, sustentando as lágrimas.
- Eu te amo, mãe — Concluiu, antes de finalizar a chamada e entrar no avião.
Sua nova vida começaria agora.
💫💫💫
Um pequenininho só para mostrar a mudança de cidade que Meredith fez, para chegar onde se passará a história.
No próximo já começo em dias atuais, ok? Ou querem mais do passado dela? Me digam aqui nos comentários, por favor.
Bom, é isso, até o próximo. 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘓𝘰𝘷𝘦 𝘪𝘯 𝘵𝘩𝘦 𝘥𝘢𝘳𝘬⭑
Romance✉ ⤿Meredith: ⸺ ۵ ❝No meu subconsciente eu construí umɑ cidɑde pɑrɑ nós dois. Lɑ́ onde só existɑ você e eu, lɑ́ onde nɑ̃o sejɑ umɑ relɑçɑ̃o improvɑ́vel e proibidɑ isso que existe entre nós. Lɑ́ onde eu nɑ̃o sintɑ culpɑ, medo e cɑrregue tɑ...