20. Novas Habilidades

1K 82 4
                                    

✫S/n✫

Acordo e percebo que estou no sofá-cama da sala com o Isaac. Acho que caímos no sono depois das logas conversas de ontem.

- Bom dia! - ele diz.

- Tá acordado tem quanto tempo? - bocejo.

- Não muito. Quer alguma coisa? Como tá se sentindo? - eu me sento e esfrego o rosto com as mãos.

- Eu não to com fome como eu estava ontem. Me sinto meio elétrica até - chega a ser bem estranho eu estar me sentindo bem logo depois de um trauma desses - O que você sabe sobre Banshees com poder de cura? Ou lobisomens com gritos potentes e que tem visões, além de ouvir vozes perturbadoras? - sorrio.

- Você leva muito na brincadeira. Isso é sério S/n! Nunca vimos ninguém fazer o que você faz. Não sabemos exatamente o que você é, nem o Deaton - se o veterinário especialista no sobrenatural não sabe, então eu acho que sou um caso perdido mesmo! A única coisa que posso fazer é piadas do meu curioso estado.

- Brincar com a minha situação me ajuda a não estar muito preocupada. É terapêutico.

- Você parece o Stiles tem hora!

- Oi??? Não!! Com certeza não! - me levanto rápido e ele ri.

Lydia não acordou ainda. Eu me arrumo pra ir pra escola. É meio cedo, pra alguém que passou pelo que eu passei, mas eu aguento!

No caminho pro meu quarto, eu acordo minha irmã e vou me trocar. Coloco um vestido vermelho escuro com detalhes brancos que bate no joelho e um tênis branco.

- Você está linda! - diz Isaac, enquanto desço as escadas. Muito cena de filme!!

- Eu sei! - Lydia diz, me ultrapassando.

- Palhaça! - rio - Vocês acham uma boa ideia eu ir pra escola hoje?

- Não, mas não tem como te contrariar né, você é que nem eu. É típico de uma Martin. Vamos lá! - nós três vamos pra escola no carro da Lydia.

Chegando lá, Isaac pega a minha mão antes de entramos na escola e eu fico um pouco surpresa. É a primeira vez que o Isaac anda comigo de mãos dadas pela escola. Acho que ninguém sabia desse nosso "relacionamento". Algumas pessoas ficam encarando, mas quem liga?!

- É aqui que nos despedimos - ele para na porta da minha sala - boa aula! - ele me dá um selinho e vai pra sala dele.

- S/n? Era pra você estar em casa!

- Liam, não seja um amigo chato que me obriga a ter uma recuperação lenta e cansativa. Eu tô bem! Me sinto bem, alegre, sem fome, eu tô bem!! - ele não gosta nada de me ver na escola. Não tenho que agradar todo mundo, e ele devia estar me apoiando a voltar à vida normal.

No meio da aula, sinto sons aleatórios aumentarem, como vários megafones virados pros meus ouvidos.

- Você é muito chato...

- Na página 24, vocês verão uma foto tirada na guerra...

- Liam, a S/n tá estranha...

- Professora, posso ir ao banheiro...

Mais que um Rostinho Bonito (S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora