02- Golfinhos / Festa

136 7 2
                                    

Jacob

6:00 hrs

Me levantei no pulo assim que meu despertador começou a tocar. Tomo uma banho rápido e visto meu macacão de surf, desço as escadas e comprimento meus pais.

- Bom dia família!- dou um beijo em cada um.

- Bom dia filho!- ambos responderam.

- Vai tão cedo assim surfar? - minha mãe perguntou enquanto botava café pro meu pai.

- Sim!Assenti. - Téo e eu vamos ver os golfinhos que vão passar na praia hoje.

- Não esqueça de me ajudar na banca de peixe . - Meu pai avisou.

- Pode deixar!- Assenti.

Depois que tomei meu café me despedi dos meus pais, entrei no quarto onde guardamos nossas pranchas, peguei a minha "Azulão " ( Não me julguem) e sai encontrando meu melhor  amigo me  esperando em frente à minha casa.

- Bom dia cara. - Comprimento ele com um toque.

- Iai cara.- ele respondeu. Partiu?

Assenti e saímos correndo em direção a praia, não demorou a gente chegar já que a praia ficava de frente à minha casa. Chegando lá já havia vários surfistas, os golfinhos são uma grande atração em malibu, eles aparecem 2 vezes no mês! As pessoas já ficam na praia esperando eles aparecerem.

Téo e eu nos juntamos aos demais surfistas. Ficamos em silêncio por um tempo até quando escutamos o canto dos Golfinhos. Vi de longe à barbatana de um.

Sorri. Golfinhos são as criaturas mais fascinantes!

Fiquei perdido nos meus pensamentos que nem vi Téo me chamar, vi já os demais surfistas entrando na água incluindo  o Téo, Sem mais delongas sai correndo pra água  também.

Assim que entrei na água vi uma mãe e um filhote de Golfinho. Consegui passar a mão na mãe que ficou animada assim que a toquei. Me sentei na minha prancha enquanto observa eles.

Eu sou apaixonado por vida marinha! Tudo que vem do mar me encanta! Minha mãe dizia que quando eu era pequeno eu queria ser um tritão. Meu amigo Téo sempre me zoava com isso. Mais não ligava!

- Cara eu consegui nadar com um golfinho por uns segundos!- A voz de Téo suou nos meus ouvidos. - Você tinha que ver! - ele sorriu.

- Consegui pegar em um também! Uma mãe golfinho.- Meu amigo sorriu.- Vamos surfar mais um pouco?

- Sim!- Téo Assentiu.

Depois que surfamos, Téo e eu saímos da água. Enquanto caminhávamos observamos algumas meninas  olhando pra gente,incluindo uma que eu tinha ficado numa festa que até hoje ele fica no meu pé. Ignorei elas e me despedi de Téo já que eu precisava ajudar meu Pai!

Passei em casa rápido pra me trocar e segui pra peixaria do meu Pai.

(..)

- Aqui está seu troco senhora!- Sorri. A mesma agradeceu e saiu em seguida.

- Bom dia Jacob!- olhei pra pessoa que me chamou. Sorri quando vi Dona Suzi

Malibu e você Onde histórias criam vida. Descubra agora