Capitulo 74

8.3K 720 368
                                    

SEMANAS DEPOIS

INGRA

Que vida louca é essa? Eu tô me virando em mil pra ser mulher,mãe,empresária e Ingra.

Eu não tenho coragem de trocar essa loucura por nada no mundo! Não tem nada que me deixe mais feliz que trabalhar e viver com a minha família.

Tô terminando a última cabeça do dia antes das duas só pra ter tempo de vim na casa da Vó Dirce pra falar sobre a mãe da Marcela,eu disse que não ia me meter mas já estou aqui sim! É sobre a minha mulher também.

Mulher do nível que era desceu pra virar cracuda da noite pro dia,ninguém entende nada. Eu mesma fui atrás do Pipa e chamei ele pra conversar.

A Marcela não dá o braço a torcer mas eu sei que dói! Ontem fomos até a escolinha do Saulo,antes das cinco e ela estava cheirando pó na frente de todo mundo. Muito mal cuidada,cabelo todo pro ar,roupa de candidato,toda suja e doente já que mal reconheceu a Marcela.

Yza:Você acha mesmo que está fazendo o certo?-neguei.-Então não vai! Você sabe com quem se deita.

Ingra:E é por isso mesmo que eu vou,não quero de jeito nenhum ter a consciência pesada de saber que eu podia ter feito e não fiz.-ela me olhou séria.-Não é sobre querer me meter mas sim ajudar alguém que é importante na vida da pessoa que eu amo.

Yza:De verdade irmã? Eu acho errado!-revirei os olhos.-Ela mesma já falou que não quer mais saber da mãe ou qualquer coisa do tipo,liberou a venda de drogas e tudo.

Ingra:Eu já decidi e tá feito!-ela mandou um legal.-Se der merda eu me resolvo.

Yza:O Saulo vai descer aqui?-neguei.-Não coloca o menino naquela casa de doido não.-ri.-Trás que titia cuida.

Eu sei que corro risco da Marcela ficar com raiva e estar no direito dela mas o meu coração me mandou fazer e eu vou.

Vim por cima orando pra não me bater com a Marcela mas cheguei bem!

Ingra:Ele já chegou?-Vó Dirce negou.-Tudo bem?

Vó Dirce:Eu tô nervosa com essa conversa...-neguei.-Sei lá,um aperto no peito.

Ingra:Fica tranquila,tá?-nos abraçamos.-Vai da tudo certo.

Fomos pra cozinha e eu fui fazer um café conversando com ela sobre tudo. O medo da vó Dirce era a Marcela fica chateada com ela,e como eu conheço a peça sei que a vó Dirce está certa,Marcela não é flexível.

Pipa chegou e esperou na sala,tomei o ultimo gole de café e fui pro sofá frente pra ele.

Ingra:Boa tarde!-ele confirmou.-Tudo bem?

Pipa:Tô nervosao,po! Tu nunca falou comigo e bateu lá atrás de mim,o que rolou? Algo com a Marcela?

Ingra:Não!-ele relaxou.-Marcela nem sabe que eu estou aqui...-sorri amarelo.-Eu vim falar sobre a mãe dela,a sua mulher!

Pipa:O que ela aprontou dessa vez?

Ingra:Eu não quero me meter mas se trata da Marcela...-vó Dirce confirmou.-A sua mulher está viciada,ela está doente da dependência química! Não é normal que uma mulher como ela tenha esse fim,não é justo pra ninguém. Eu não quero julgá-la nem nada mas ela precisa de internação...

PERDIÇÃO-II LIVRO Onde histórias criam vida. Descubra agora