Capítulo 43 - Trocados por Evans

269 30 0
                                    

Enquanto os dias se passavam, James treinava pela manhã, queria ganhar a taça das casas em seu último ano, e se ele disse que conseguiria, é porque vai acontecer.

Katherine dormia todas as noites com Remus e Sirius, se amontoavam em uma cama só e dormiam espremidos, porém confortáveis, melhor que os rangidos da cama de Lily toda noite.

Remus vivia estudando com Lily e Peter para os N.I.E.M.s com as anotações que Katherine fez para ela no verão passado.

Sirius que dizia não precisar estudar passava o tempo com Katherine atoa, ou treinando com James enquanto arrastava ela para treinar com eles. Quando não estava treinando com James e Sirius, Katherine estudava com Lily, Remus e Peter; só queria um dia de sossego.

Tirou o fim de semana para isso, recusou todos os chamados de seus amigos, vestiu uma roupa casual, jeans, top e um cinto. Desceu para o café da manhã com os planos de relaxar no telhado do castelo o dia inteiro, mas sentiu um clima estranho entre seus namorados.

Se sentou ao lado de Remus que estava de frente para Sirius de cabeça baixa. Enquanto Lily, James, Marlene, Peter e Mary conversavam animadamente, os dois só olhavam para o prato e mexiam no mingau com a colher.

— Tudo bem com vocês? — perguntou Katherine tentando quebrar a tensão.

— Bem. — responderam em uníssono sem levantar o olhar.

— Não vão comer?

— Sem fome. — disse Sirius levantando o olhar para Katherine e sorrindo fraco.

— O que há com vocês?

— Não sei do que está falando, filhote. — Remus olhou para Katherine sorrindo levemente.

Katherine podia ver que não estavam brigados, só evitavam o contato visual, mais como se estivessem envergonhados. E a determinação dela a faria descobrir o que há de errado. Mas teria que esperar, pois, quando ia saindo do salão principal foi puxada para trás por James e Lily, caminharam na direção contrária de Remus e Sirius até acharem um lugar tranquilo para conversarem.

— James, o que está havendo com Sirius e Remus? — perguntou Katherine quando entraram nas estufas que estava vazia, pois, nenhuma das casas teriam aula de herbologia agora.

— Eu ia te perguntar a mesma coisa. — disse James enquanto encostava na parede com as mãos nos bolsos.

— Você contou a eles sobre nós, Kat? — indagou Lily gentilmente ao lado dela.

— Ainda não... pensei que contaríamos juntos. — respondeu Katherine confusa.

— Se não é por isso... então o que será que houve?

— Estamos tentando descobrir, mas nenhum de nós sabe.

— Temos que contar logo a eles, Kat.

— Lírio tem razão, quanto mais demorar mais eles ficarão chateados. — concluiu James.

— Primeiro precisamos descobrir porque estão agindo assim. — proferiu Katherine. — Vou procurar um dos dois e questioná-los... depois vemos o que faremos para contar a eles.

— Falarei com Padfoot. — avisou James acenando junto a Lily para Katherine que saiu das estufas.

Ela iria à biblioteca, o primeiro lugar que encontraria Remus. E lá se foi o dia relaxante de Katherine, podia senti-lo se afastar lentamente como uma brisa passageira. Choramingou em discordância enquanto andava pelos corredores, mas foi pega inesperadamente quando ouviu um grito atrás dela a assustando. Katherine queria matar o causador do susto.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora