[ capítulo quatro ]

50 13 20
                                    

Pedindo para Wei Wuxian fechar os olhos, Lan Wangji iniciou a música. Aquela era uma das músicas que Wei Wuxian havia composto ao lado de Jiang Cheng muitos anos atrás, isso era antes de tudo se tornar uma grande confusão, antes de Wei Wuxian desistir do que ele mesmo chamava de vida. A melodia era calma e pacífica, ela o lembrava de tempos em que tudo era mais fácil e de repente quando se viu, Wei Wuxian já estava fazendo a coreografia de olhos fechados.

Seus olhos estavam umedecidos. Ele queria chorar, queria parar de pensar nem que seja por um segundo, porém ele jamais conseguiria mostrar o que sentia na frente de qualquer um. Ele enterraria suas emoções no fundo de sua alma e assim o mundo não desabaria tão rápido quanto ele esperava.

Ele patinava com a luz do ringue apontada diretamente para ele. Uma vez ele achara que ela dava a ele brilho e elegância, agora algo o fazia se sentir incomodado ele nem sabia explicar exatamente o que era. A frustração estava lá, ela o impulsionava dava a ele algo que permitia que seus sentimentos saíssem lentamente, mesmo que ele tentasse não expressar qualquer tipo de angústia. Ele se sentia preso, tentando se libertar, tentando se segurar firmemente a sensação que ele sentira dias atrás.

Seus sentimentos eram fortes, mais fortes do que ele conseguia controlar, eles eram esmagadores mas eles faziam Wei Wuxian se sentir vivo, já que as chamas de seu coração ainda não haviam se apagado completamente.Os saltos começaram num piscar de olhos, agora ele se lembrava que havia alguém a seu lado. Cada pulo e rodopio que ele dava ao lado de Lan Wangji só mostrava que talvez ele estivesse errado sobre o rapaz. Wei Wuxian olhou para ele e se permitiu dar um sorriso gentil, um que iluminaria e contagiaria todo lugar se estivesse cheio de pessoas.

Os patins deslizavam e cortavam o gelo fazendo pequenas lascas de gelo voarem como flocos de neve na pista, a luz refletia nelas valorizando a simples e bela graciosidade de patinar. Tudo girava em torno dos dois no centro da pista, o ritmo parecia segui-los e não o contrário. Se qualquer pessoa assisti-se aquela cena, sairia pelo menos um pouco atordoada pela precisão e pelas emoções expressadas em cada um de seus movimentos, qualquer um notaria que os dois patinavam como se não houvesse amanhã.

A música estava prestes a acabar e os dois estavam ofegantes. Lan Wangji patinava elegantemente, cada passo era calculado fazendo jus ao estilo de patinação do ringue Gusulan. Mesmo não colocando em palavras, ele estava feliz pois naquele momento ele via Wei Wuxian, aquele que patinara a seu lado, aquele que preenchia todo o ringue com a luz de seu sorriso novamente sorrir e brilhar. Por essa razão, Lan Wangji quase nem percebeu quando o jovem a seu lado começou a cair.

Wei Wuxian ainda estava preso em pensamentos. Ele estava desesperado, tentando alcançar a sensação que ele tanto almejava. Assim, num pequeno momento de distração logo no final da música ele tropeçou em seus próprios patins indo rapidamente em direção ao chão. Uma pontada de dor surgiu brevemente em seu joelho direito devido ao impacto do tropeço, Wei Wuxian sabia que doeria ainda mais quando esparramasse pelo gelo, porém surpreendentemente o impacto não veio e Lan Wangji segurava firmemente sua cintura e sua mão, com isso Wei Wuxian percebeu algo que nunca havia se dado ao trabalho de perceber antes.

Ele não estava sozinho. Em todos esses anos, ele havia caído diversas vezes, mas cair ainda doía e por mais que doesse era reconfortante saber que alguém estava ao seu lado, esse alguém naquele momento era Lan Wangji. Ele sempre achou que precisava estar sozinho, que precisava ser forte, mas no final mesmo que a ajuda viesse de alguém que ele jamais imaginara ainda era uma ajuda e de certa forma um apoio.

- Me desculpe - Falou ele, se arrependendo logo que vira surgir uma expressão preocupada no rosto do jovem com vestes brancas o segurando.

- Você está bem?- Perguntou Wangji, ainda o segurando sem afrouxar o aperto.

Por um momento o mundo pareceu congelar. Os dois se olhavam fixamente, o coração de Wei Wuxian batia cada vez mais forte do que antes e naquele instante ele sentia a adrenalina de patinar novamente, sentia a dor de cair como nas primeiras vezes que patinou ao lado de Yanli e Jiang Cheng. Ele queria patinar, com a dor, com o sofrimento e acima de tudo com a simples oportunidade de expressar seus sentimentos conflituosos. Após alguns minutos olhando fixamente nos olhos daquele que um dia fora seu rival, Wei Wuxian finalmente dera um suspiro pesado, um suspiro numa noite fria dentro de um ringue vazio e silencioso um que fez com que as quatro palavras ditas por ele fossem ouvidas claramente por Lan Wangji.

- Eu quero patinar novamente.

Eram exatamente 7:00 da manhã quando Lan Wangji acordara para realizar sua rotina matinal. Sua rotina era basicamente acordar,tomar banho, preparar o café da manhã e sair para o supermercado antes de acordar Wei Wuxian. Por algum motivo ele não conseguia tirar as palavras que ouvira dele na noite anterior, obviamente Wangji sabia que aquilo não era uma declaração oficial de que o jovem voltaria para a patinação, mas ainda assim, Lan Wangji esperava que aquele fosse o primeiro passo para Wei Wuxian voltar a patinar. Assim que dera o horário que costumava acordar Wei Wuxian, Lan Wangji se surpreendeu ao ver que ele não estava deitado em sua cama, pelo contrário a cama estava arrumada.

Vendo o acontecimento incomum, Lan Wangji rapidamente pegou o celular para ligar para Wei Wuxian, no entanto todas as suas ligações caíam na caixa postal fazendo o mesmo entrar em um estado de extrema preocupação. Sentindo a necessidade de procurar por Wei Wuxian, ele decidiu ir até o ringue de patinação dos irmãos Wen, de repente por alguma razão Wei Wuxian havia trocado de turno e ido trabalhar cedo se esquecendo de avisar que sairia antes.

- Ah, ele não está aqui. Ele deve ter ido para as aulas de balé, isso é ótimo!! Sempre soube que um dia ele voltaria a patinar- falou Wen Ning sorrindo animadamente

- Não se preocupe, ele vive esquecendo de avisar pra onde vai. Tente ir lá no salão de dança- disse Wen Qing dando um bilhete para Lan Wangji e sorrindo de uma forma incrivelmente gentil.

Olhando para o bilhete dado por Wen Qing, os olhos de Lan Wangji se arregalaram ao ver o que estava escrito.

Salão Qing Jing - Professor Shen Qiuqiu

____________________________

Hello pessoas, desculpa a demora pra postar o capítulo quatro as coisas tem estado meio corridas kkkk espero que tenham gostado e sim eu senti a necessidade de colocar os casais da mxtx como personagens secundários, então em breve teremos Hualian também. Obrigada pelo apoio de quem ainda está lendo <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wuxian On Ice!!Onde histórias criam vida. Descubra agora