Capítulo Único.

662 108 24
                                    

Quando tinha 5 anos, Steve viu seu pai dando flores e chocolate para sua mãe. Ele não entendeu porque seu pai estava fazendo isso, pelo o que sabia, não era aniversário dela. Então resolveu perguntar.

— Papai? — Steve chamou durante o almoço, atrapalhando a troca de sorrisos bobos de seus pais. Mas eles não se importavam, adoravam dar atenção para seu garotinho.

— Sim, filho? — O pai de Steve disse.

— Por que a mamãe ganhou flores e chocolate do senhor? — Perguntou franzindo a testa.

Seus pais se olharam e sorriram de sua inocência.

— Hoje é dia dos namorados, querido. — Sua mãe explicou, mas ainda não fez sentido na cabeça de Steve.

— E o que tem no dia dos namorados? — Perguntou.

— Bom, é um dia em que você presenteia alguém que você gosta muito. — Foi a forma mais simples que seu pai achou de explicar para uma criança de 5 anos.

E os pais de Steve agradeceram mentalmente quando ele acenou aceitando a resposta. Em sua mente a pergunta que surgia era: que presente darei para quem gosto? Já que ele já tinha a pessoa que gostava em mente.

Steve lembrou que quando seu pai entregou as flores e os chocolates, ele também deu um beijo em sua mãe. Se o beijo servia como presente, então Steve podia dar um, junto com flores que poderia pegar em seu jardim. Já os chocolates, ele não poderia comprar, mas quem sabe em outro ano?

Com as flores em mãos, Steve caminhou até a casa de seu vizinho. Ele bateu na porta e esperou, logo vieram atender.

— Oi Steve, como você está? — Sua vizinha, Maria Stark, perguntou.

— Bem e a senhora? — Perguntou sorrindo, ela sorriu de volta pela educação dele.

— Muito bem. Veio ver o Tony? — Maria perguntou olhando as flores nas mãos de Steve, ele balançou a cabeça concordando. — Ele está em seu quarto.

Steve caminhou até onde sabia ser o quarto de Tony, bateu na porta e entrou após ser autorizado por seu amigo.

— Oi, Steve. — Tony disse sorrindo feliz ao vê-lo. — O que tem aí? — Perguntou curioso vendo que Steve escondia algo em suas costas.

— É para você. — Steve disse entregando as flores para Tony, que sorriu às achando bonitas e muito cheirosas. — Tem isso também. — Disse se inclinando e beijando a bochecha de Tony, que ganhou uma coloração rosada.

— Por que fez isso? — Tony perguntou envergonhado.

— É dia dos namorados, você dá presente para quem gosta. — Steve explicou, Tony franziu a testa.

— Mas eu não tenho nada para você. — Disse cabisbaixo.

— Eu gosto de abraços quentinhos. — Steve disse e Tony sorriu lembrando que a fala era de um dos personagens preferidos dos dois.

Tony colocou as flores de lado com cuidado e abraçou Steve apertado.

— Obrigado, Steve. — Disse baixinho.

Após isso, Tony pediu ajuda da mãe para achar um lugar onde colocar as flores. Ela colocou em um vaso na janela de Tony e os deixou sozinhos para que brincassem até a hora do jantar.

*

Aos 10 anos, Steve não quer mais dar apenas flores e um beijinho em Tony. Ele vem fazendo isso em cada dia dos namorados desde seus 5 anos, e mesmo que Tony diga que adora receber flores e um beijo no rosto de Steve, este quer mais.

Dia dos namorados. (Stony)Onde histórias criam vida. Descubra agora