Capítulo 01

101 6 43
                                    

No dia seguinte, Amanda acordou primeiro e mesmo de camisola, foi pedir o café da manhã pelo telefone e enquanto esperava, pegou um caderno de anotações e começou a fazer uma linha temporal da própria vida, sentada na mesa.

- Uma linha temporal da sua vida? - Reddington disse chegando por trás da menina, dando um beijo no pescoço dela. - Porque precisa disso?

- Para eu ter certeza de quem eu sou… Agora que eu tenho minhas memórias de volta… - ela disse sorrindo, virando o rosto para ele e dando um beijo suave nele.

- E você está com dúvida de quem é? - ele perguntou ainda rindo divertido, se sentando ao lado dela.

- Não… - ela riu. - É que eu quero ter certeza do que e quando aconteceu as coisas comigo… - ela disse apoiando seu cotovelo na mesa e a cabeça na mão, encarando ele.

- Posso ficar aqui vendo e te ajudando? - ele perguntou interessado. 

- Claro…. - ela disse e mostrou o que ela já tinha feito. - 1992, eu nasci.

- Nossa… Nesse ano eu já tinha mais de 30 anos e já era da inteligência naval… - ele disse do seu jeito único e irônico. 

- Ai pelo amor de Deus…. - ela disse e riu alto, dando um tapinha no ombro dele. 

- Mas é verdade… - ele falou encolhendo os ombros, rindo.

- Ok, vamos mudar o foco, ok? - ela disse e mostrou o papel de novo. - Aqui, 2007, eu tinha 15 anos e entrei para a faculdade, já cursando o primeiro e o segundo ano juntos… - ela disse e olhou para ele, que estava olhando com um certo espanto para a data. - Se você falar mais alguma coisa da sua idade, eu juro que me levanto e vou embora…. - ela disse fingindo estar brava.

- Eu não falei nada…. - ele disse e riu alto de seu modo único e irônico.

- Não falou, mas pensou, que eu sei. - ela retrucou rindo junto com ele.

Ele ficou mudo, apesar de estar com o semblante divertido.

- Com quase dezesseis, eu engravidei e logo depois fui sequestrada pela Katarina…. - ela disse e traçou uma linha e continuou: - Seis meses de treinamento intenso e altas torturas e lavagem cerebral…. Coisas que só você entende… - ela falou sorrindo mas estava triste. - Bom… Já com dezesseis e meio…

- Você gosta de meios né? - ele brincou rindo, quebrando a tensão e indo para a porta, que havia tocado a campainha avisando que o café havia chegado.

Amanda riu alto e verdadeiramente, pendendo a cabeça para trás de tanto rir.

- É… Números meios são legais… - ela disse rindo alto. - Mas voltando…: com dezesseis e meio, eu voltei e terminei a faculdade, no mesmo esquema de antes, terceiro e quarto ano juntos, onde me formei com louvor e logo em seguida, eu entrei, através da minha mãe, no MI6. - ela disse e foi rabiscando o papel. - E com isso, ela descobriu o plano de Katarina para mim no MI6 e junto com meu pai, Kirk, eles alteraram minha memória. - e nesse ponto, Reddington viu ela fazendo um grande círculo vermelho em torno da data.

- Quer tomar o café agora? - ele perguntou pegando uma xícara de café para ele.

- Não… Quero terminar isso antes…. Mas aceito um gole do seu café, obrigada… - ela disse esticando a mão esquerda para ele e o olhou sorrindo.

- Não lembro de ter te oferecido, mas tudo bem… - ele disse parecendo chocado e rindo mas entregando a xícara para ela, que bebericou um gole e disse sorrindo:

- Uma delícia, obrigada bebê… - ela disse e voltou a olhar para o papel em sua frente.

- Bebê? Essa é nova… - ele disse surpreso e riu.

The Red Files - Season 7Onde histórias criam vida. Descubra agora