O trio encontrado na mesa mais próxima ao palco estava preso na própria bolha, a conversa tranquila em meio aquele ambiente lotado e barulhento chegava a ser estranho. A conversa rolava solta entre os três, partia desde relacionamentos até trabalho – passando maior parte do tempo falando sobre vôlei e o que o compõe –, nunca tendo de fato um fim.
O olhar de Kiyoomi estava atento à Wakatoshi, o de fios negros era discreto quando o observava livremente, analisando os detalhes mais atraentes. Por entre as falanges longas, possuíam uma taça de vinho que haviam pegado da bandeja de um dos vários garçons e garçonetes do local, a taça do mais alto entre os três estava finalmente vazia, fazendo o Ushijima deixá-la acima da mesa, resolvendo não pedir outra por enquanto.
De maneira repentina, as luzes se apagaram.
Um flash de luz foi levado até o centro do palco onde havia um senhor de meia idade porém consideravelmente vaidoso, trajava um terno chique e havia em mãos um microfone, acompanhando consigo uma moça com uma caixa preta em mãos, com um sorriso totalmente forçado e desgostoso por estar ali. A atenção de todos ali fora voltada para a plataforma, prestando bastante atenção ao que as caixas de som espalhadas pelo saguão emitiam do microfone.
— Senhoras e Senhores, eu me chamo Naku Risotta, sou gerente de uma agência de moda renomada e dono deste belo restaurante qual vocês se encontram neste momento. — Iniciou, sorrindo abertamente e mantendo um tom amigável. — Primeiramente, boa noite para todos. Daremos agora início ao nosso leilão único e especial; modelos, tanto homens quanto mulheres, irão comparecer ao palco ao longo das próximas três horas, caso queiram ganhar uma noite com estes, basta erguer a mão e dar um lance. Quando o lance mais alto for dado, você ganhará doze horas livre com nossos queridos modelos com uma condição; não ousar a fazer algo que eles não queiram. — Soou menos amigável e simpático na última frase, mas logo se recompondo. — Nosso recorde de lances é um pouco baixo, somente seiscentos e cinquenta mil foram dados para o melhor que possuímos, Miya Atsumu. — Ao falar aquele nome, Shinsuke estranhou. Já o havia ouvido em algum lugar. — Iremos dar início em cinco minutos, aproveitem.
Se retirou do cenário junto da mulher que, aparentemente, havia sido esquecida e saiu contrariada. Sakusa, Ushijima e Kita trocaram olhares, sendo notável o sorriso mínimo na face do de fios esverdeados, o que assustou os outros dois. Logo a iluminação original retornou.
— Oi, por que está sorrindo assim? — Kiyoomi chamou, questionando um tanto confuso.
— Enquanto ele explicava, os modelos estavam atrás em uma fila, são muitos. — Iniciou, buscando os modelos novamente, mas não os encontrando no palco. — Tem alguns que me interessam ali, quem sabe eu não saia com um encontro essa noite?
De fato, os modelos estavam nas sombras da luz, mas poucos iriam notar justamente por isso. O olhar de Ushijima havia parado justamente em um ruivinho mais isolado ao canto, qual segurava a mão de um loiro atraente ao lado. Não poderia negar, o de fios vermelhos havia chamado sua atenção, assim como alguns outros garotos mas, mesmo assim, não poderia tirar conclusões precipitadas, preferia vê-los nitidamente antes de cogitar algo.
— Logo você? — Kita questionou, rindo baixinho, junto do de madeixas enroladas.
— Isso vai ser interessante. — O último cutucou Shin com o cotovelo, o acompanhando no riso.
— Eu nunca havia visto isso aqui antes, nem é a primeira vez que decidimos jantar aqui. — Comentou, apenas então se dando conta de que aquele evento é novo.
— Todas as noites de sábado e domingo isso acontece, nem é todo final de semana, por isso nós nunca vimos. — Kiyoomi deu de ombros, bebericando um pouco mais do vinho tinto.
— Estou bem satisfeito com Ojiro, vou apenas assistir esses velhos gastarem dinheiro com um encontro com pessoas setenta anos mais novas que eles. — Analisando o anel do casório, Shinsuke falou, ouvindo um som de negação ser emitido por Wakatoshi, fazendo-o rir brevemente.
Os minutos passaram rapidamente, logo outro anúncio de início fora dado, iniciando o leilão com as modelos femininas. Os três naquela mesa eram homossexuais, sendo um já comprometido, então fora desinteressante para estes, que se concentraram em jantar, observar o que acontecia aos arredores e voltarem a conversar após terminarem de comer.
Os olhos de Ushiwaka não paravam quietos, sempre buscando os rapazes que haviam lhe interessado, fazendo o tal agradecer quando o leilão com modelos masculinos se deu início, atraindo a atenção de dois ali ao palco, então Kiyoomi o lançou um olhar confuso.
— Irá realmente dar lances? Ninguém sabe sobre você de verdade, Wakatoshi. — Falou, se referindo à sexualidade, imaginando a repercussão negativa que poderia possuir caso descobrissem que os melhores jogadores da liga japonesa eram gays.
Aos poucos, Ushijima foi repensando a ideia que nem havia sido cogitada, até sentir uma mão de dedos pequenos em seu braço, então lançando o mirar para o mais baixo entre os três.
— Seja você mesmo e faça o que achar melhor. — Um sorriso doce pintava os avermelhados do rapaz enquanto este falava, vendo o melhor amigo assentir, voltando a atenção para a plataforma. — Nem pense em dar lances, Kiyoomi. — Falou em seguida, fazendo o de fios negros pular em susto com a ordem repentina.
— Por que não? — Perguntou Ushiwaka.
— Esqueceu que ele é demissexual? Ele também precisa ter encontros com quem já conhece ele e sua personalidade, caso contrário, será terrível. — Explicou, vendo Sakusa se sentir abatido e Ushijima assentindo em concordância. — Ainda mais para ele, que se sentiria mal depois.
— Kita-san, não precisa mais falar nada. — Pediu, fazendo os outros rirem.
— Finalizamos a parte com nossas belas modelos femininas, agora, partiremos para nossos rapazes de alto nível! Madames e cavalheiros, preparem-se para a próxima rodada. — O senhor de antes deu a breve introdução, dando local do microfone para uma outra mulher responsável por organizar os lances, vendo-a logo dar início.
De fato, o jogador do Adlers havia se interessado por alguns garotos os vendo anteriormente, mas analisando bem o comportamento destes, preferiu manter a si mesmo quieto. Alguns possuíam um comportamento aparentemente desagradável, agiam como se fossem reis e isso os diferenciava das moças tão agradáveis – claro, nem todas eram assim. – mas, já outros, simplesmente possuíam olhar tão tranquilo e postura mais ainda, fazendo Wakatoshi notar aquilo por conta dos lances tão altos que eram dados para tais modelos em específicos.
Atsumu Miya subiu ao palco, o sorriso gentil mas ainda sim forçado enfeitando os avermelhados chamativos o acompanhava no percurso, logo que os lances totalmente competitivos e desesperados se deram início, o loiro passeou com o olhar pelo saguão levemente escuro, travando o mirar em um belo rapaz de fios curvos e negros, qual possuía dois sinais acima da sobrancelha direita e trajava uma roupa social completamente negra, desde os pés até o pescoço. Ao notar o olhar lançado para si, Sakusa também o observou, tendo uma feição nada amigável – sua expressão estava apenas relaxada – enquanto isso, Miya logo desviou o olhar. Sentia-se intrigado.
Haviam dois últimos modelos, sendo ambos do interesse de Ushijima, que buscou encher novamente a taça com vinho, degustando do líquido de forma tranquila ao que nem se dava trabalho para erguer a mão e a voz para dar lances no garoto encontrado no palco, não havia seu interesse. O rapaz de fios de fogo e desconhecido subiu ao palco, as madeixas avermelhadas estavam arrumadas para baixo, levemente bagunçadas mais abaixo e um pequeno sorriso meigo, puro, no rostinho angelical. Os olhos de Wakatoshi brilharam ao avistar o ruivo, o coração pulsou forte e ele havia se perdido em devaneios ao observá-lo.
Poucas mãos foram erguidas, as vozes altas indicavam uma quantia de dinheiro tão baixa caso comparada às outras. Kita observou o amigo pensar e repensar, sorrindo levemente quando o notou chegar à uma conclusão.
A mão de Ushijima se ergueu, diante de todos aqueles outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enchères.
FanficOnde Wakatoshi encontra o amor em um leilão. © koutarobigtts, 2022.