As chuvas estavam ficando cada vez mais intensas conforme aquele novembro foi chegando, chato e ao mesmo tempo, agitado. Adora ainda não entendia direito tudo aquilo, mas aparentemente toda a movimentação que estava ocorrendo naqueles dias significava que a Horda estava se preparando para mais uma batalha, ou, ao menos, foi o que ela entreouviu de um conversa entre os cadetes mais velhos na hora do almoço.A loira só ansiava por uma coisa: poder começar logo com os treinos que Shadow Weaver tanto lhes preparava. Não porque achasse que lutar contra seus outros colegas fosse legal, mas porque talvez assim, não se sentisse mais tão entediada com as aulas de alfabetização e história que recebiam, e também porque estava cansada em ter que sair limpando a poeira dos depósitos e da sala da feiticeira, era tudo demasiado chato. Contudo, alguns anos a mais se passariam até que isso pudesse ser possível. Ainda era muito muito jovem.
Ao menos nos finais de semana ela conseguia algumas horas livres para brincar com os outros cadetes de sua idade, que eram poucos. Ali só haviam Kyle e Rogelio. Apesar deles sempre lhe incluírem nas brincadeiras como uma igual, a loira sentia que faltava alguma coisa e não sabia explicar o que era. Talvez se tivessem outras meninas por ali as coisas fossem diferentes... seu maior desejo era ter uma melhor amiga, assim como Kyle e Rogelio tinham um ao outro.
Naquela tarde, Adora limpava o depósito onde ficavam armazenados vários materiais diferentes. Não era um lugar nenhum pouco seguro para crianças, mas crescer na horda era muito diferente. Desde cedo eles aprenderam a não brincarem com a própria sorte. Shadow Weaver já os havia alertado de que as crianças desobedientes seriam severamente castigadas e Adora poderia atestar que os castigos não eram nada legais.
Dali do depósito, eles ouviram quando uma tropa de soldados saiu marchando através dos corredores. Ela, Kyle e Rogelio pararam seus afazeres e ficaram olhando o desfile escondidos.
- Mal posso esperar para que seja a nossa vez. - Adora sussurrou para os outros dois sem conter o entusiasmo.
- Adora, você quer mesmo fazer parte disso? - Kyle perguntou temeroso, ele era o mais medroso dos três.
- Precisamos proteger Etéria das princesas más! - Afirmou sem titubear. - Não é isso que vivem ensinando?
Kyle deu de ombros e baixou a cabeça, concordando de leve. Rogelio apenas fez aquele som réptil que lhe era tão característico e também baixou a cabeça. A verdade era que a vontade deles parecia não ter importância alguma. Já havia ficado claro desde cedo que eles todos deviam suas vidas à Hordak, que os salvara da destruição e de uma vida perdida sem ninguém para cuidar deles. Em retorno, esperava-se que honrassem a Horda com lealdade e bravura.
Avistaram Shadow Weaver dobrar no corredor, naquela sua maneira flutuante de andar e ela vinha rápida na direção do galpão. Rapidamente os três voltaram correndo para suas posições anteriores e fingiram concentração em suas tarefas. A mais velha surgiu na porta de forma silenciosa como sempre e os observou por alguns segundos.
- Por hoje estão dispensados, cadetes! - A voz fria dela gelou a espinha de Adora. Sempre teve medo da feiticeira, muito embora ela até que tentasse ser agradável consigo por algum motivo. - Amanhã eu espero mais rapidez no serviço de vocês.
- Sim, Shadow Weaver!
Os três logo bateram continência em sinal de respeito, ainda que de forma atrapalhada, e começaram a guardar devidamente os materiais de limpeza. Adora percebeu como as mãos de Kyle tremiam com o olhar atento da feiticeira sobre eles.
Adora forçou-se a deixar o cansaço de lado e foi em direção ao banheiro feminino para se lavar antes da janta. Não demorou mais do que dez minutos e logo já estava no vestiário pegando roupas limpas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promise - Catradora One shots
FanfictionGostaria de criar/fantasiar momentos que mostrassem de forma simples e real o desenvolvimento do relacionamento de Adora e Catra ao longo dos anos. Momentos tanto delas ainda crianças crescendo na Horda, quanto na fase adulta... enfim! Também para a...