Uma mensagem, um ponto de partida, uma viagem, um procedimento, uma aventura, uma perda de tempo para algumas pessoas, uma palavra , um risco, uma benção , uma dádiva, uma arrelique… Algo emocionante, o querer saber mais, a composição do saber e o do querer, algo duvidoso e milenar, uma suposição, o início ou o fim de algo, a dúvida e o pensamento… Mas então o que é a Vida? Muitos dizem que é a capacidade de vida do ser humano, a divindade que Deus nós deu, a oportunidade de viver. Mas o que para você é estar vivo? O que te faz viver, e o porque de você querer viver? Tando na cultura, quanto na religião, temos opiniões e prazeres diferentes, razões e lições, aprendizagens e o saber estar… Mas o que nós temos em comum, porque nós escolheram pra viver, porque derre pente um ser divino criou um único planeta em que seres humanos pudessem viver? Muitas pessoas acreditam que não só existe vida no nosso planeta, e não estou me referindo de Marte, que futuramente quem sabe poderemos habitá-la. Nunca se perguntou ou parou para imaginar se fora do nosso sistema, não da nossa galáxia existe outro sistema que pode existir vida, outros deuses, outro seres, outras culturas, outras experiencias. A vida não só se trada de como e quanto tempo nos vivemos, ela nos mostra que apesar de ser uma criatura ou melhor um ser muito pequenos somos capazes que fazer pequenas coisas gerarem grandes, sejam elas boas ou ruins, prejudiciais ou abrangentes, podemos sair ilesos ou em estado graves. Eu mencionei o facto de a Vida ser uma perda de tempo, para certas pessoas, muitas delas não queriam nem estar vivas, por experiencias má nas suas vidas ( talvez tomado escolhas ruins, ou simplesmente se arriscado demais), e decidem deixar-nos, de uma forma trágica, seja ela acidental ou proposital,seja formidável ou ordinário. As vezes podemos impedi-las e algumas se arrependem e deixam isso de lado e tentam seguir em frente, já outras não nos ouvem e fazem-no na mesma. Vida, palavra difícil de descrever, pode se definir , complicada, ariscada, precoce, fútil, preconceituosa, deplorável… Ou divina, argumentativa, livre, lépida, aprazível, conceitual, única … Cada um a define, ao seu ponto de vista. As pessoas dizem que todas as nossas perguntas, existe alguém com todas as nossas respostas, mas na verdade não, nem o próprio computador tem essa capacidade, como o porque de não podermos viver pra sempre, talvez esses “mistérios” que a Vida tem, não queiram ser respondidos, até porque, na verdade, o que seria da vida sem um pouco de suspense, ia ser chata e para que existir sendo que saberíamos sobre tudo. Só sabemos de uma coisa, que ela tem que ser vivida ao máximo, descobrir, adorá-la, conhecer, aprender , se divertir e deixar rolar. Se um dia morrermos pelo menos, vamos estar felizes por ter feito tudo e mais um pouco daquilo que queríamos, pelo menos passamos cada segundo com as pessoas com quem amamos e veneramos. Ao meu ver, para mim eu imagino como estivesemos dentro de uma bolha de oxigênio e a camada do ozono que nos protege dos raios solares, eu sei que a NASA e a ciência, com muitos estudos tendem maneiras de sair da atmosfera, mais fico imaginando daqui se isso não existisse se fosse realmente uma bolha, e estamos rodando sem parar e sem sair do lugar no meio de um universo enorme, fico pensado se tem alguém na fora, mas humanos ou até outros tipos de seres. Pra mim, a Vida nem sempre faz sentido, ela dá voltas e voltas e nem sempre é justa, nem sempre é como queremos, mas tento pensar positivo e pensar que podemos mudar o nosso percurso, afinal as nossas escolhas que fazem da nossa vida o que ela é hoje e o que ela vai ser. Ela não precisa fazer sentido, basta você acreditar, e somente naquilo que você acredita e conhece, e o que vai definir o que é, e aquilo que você vive e vai viver …….