Capítulo 9

39 4 1
                                    

Natasha estava animada após presenciar a amiga bater em um ser tão horrível quanto Josh, e agora tudo o que mais queria era ver o seu melhor amigo tão feliz quanto ela.

—Sylvie, agora você já pode contar tudo para o Loki, né? Ele com certeza irá te apoiar —disse no caminho enquanto Sam se mantinha em silêncio ainda surpreso com a atitude da loira do banco de trás.

—Não sei...tenho medo —suspirou fazendo a ruiva se virar para trás.

—Acredita em mim, eu conheço aquela criatura há mais tempo que posso me lembrar. Sei exatamente qual vai ser a reação dele com tudo —afirmou com um olhar compreensivo.

—Ok, mas não falem nada sobre o acordo com Josh pra ele se entregar —pediu.

—Mas Sylvie...—Sam tentou se pronunciar depois de um longo tempo.

—Por favor, Sam, deixa tudo comigo —disse colocando um fim naquela conversa.

Chegou em casa e logo ligou para Loki, ficando aliviada ao escutar a voz afobada e preocupada do moreno do outro lado da linha.

—Sylvie? Amém, achei que nunca mais iria querer falar comigo na vida —disse de maneira rápida.

—Ei, calma —soltou um riso nasal —precisamos conversar. O que tenho pra te contar é bem ruim, mas já aconteceu.

—Certo —disse meio hesitante.

—Há um tempo atrás eu namorava um cara chamado Josh, eu era apaixonada por ele, mas bem...—suspirou pesado —ele era abusivo. Me batia, me xingava, gritava comigo, como se eu tivesse culpa em apanhar.

—Que ódio desse desgraçado —rosnou e esperou que ela continuasse o relato.

—Ele me traiu, eu peguei no flagra e apanhei por não ter aceitado a traição... dois dias antes, eu tinha conhecido a Carol e a Yelena em um mercado perto de onde eu morava, e elas me ajudaram a fugir —deu uma breve pausa —eu roubei o dinheiro dele e sumi do mapa com elas. Eu tenho traumas e inseguranças ainda e por isso não consigo acreditar muito no amor e nem ter esse tipo de relação.

—Tudo bem, um passo de cada vez, sei que deve ter sido muito difícil pra você ter passado por tudo isso...—suspirou triste.

—Pois é...mas ele vai pagar a minha terapia e vai se entregar à polícia. Depois de ter batido nele, claro, ele concordou—deu uma risada fraca ao lembrar do ocorrido —e eu...—deu uma pausa —tô gostando de você, mas não dá pra ter nada ainda, entende? —a linha ficou silenciosa —Loki?

—Oi, desculpa eu tava comemorando que você disse que gosta de mim —riu envergonhado —e eu também gosto muito de você, Sylvie, e quero que saiba que estou aqui para o que precisar, se quiser te levo no consultório quando tiver as sessões...vou respeitar seu tempo e não vou deixar mais ninguém fazer mal à você —afirmou —e depois tenho que agradecer as meninas, elas foram uns anjos.

—Realmente! Muito obrigada, Loki, não sabe como é importante escutar isso de você! Agora preciso descansar, boa noite! —se despediu.

—Boa noite, durma bem! —disse e esperou que ela encerrasse a ligação.

5 meses após a primeira sessão de terapia da Sylvie…

Loki e Sylvie não haviam avançado muito no "relacionamento", já que ela optou por afastar seus demônios primeiro e ele obviamente respeitou a decisão e esperava pelo tempo certo. Eles dormiam às vezes um na casa do outro (Loki dormia mais no apartamento de Sylvie do que o oposto), assistiam filmes mas sem sair do conforto de casa e ficavam mais juntos nos encontros com os amigos. 

Promises In The WindOnde histórias criam vida. Descubra agora