4.

75 13 0
                                    

Jimin voltou a trabalhar a todo vapor e achou justo levar todo mundo para uma viagem à Jeju.

Menos demorado do que o esperado, chegaram ao hotel alugado. Quem estava menos cansado e já sentia vontade de passear um pouco, acompanhava Jimin: Hoseok e as pequenas gêmeas. O restante ficou com o pai moreno.

ㅡ Acho que tá muito cedo. ㅡ O menino resmungou, vendo que eram poucas as pessoas que gostavam de caminhar às 5 e meia da manhã. Mas ainda segurava insistente a barra do carrinho que o papai empurrava.

ㅡ A essa hora a água da praia vai estar bem calma. ㅡ O papai insistiu.

Eles andaram por alguns minutos e já avistaram o horizonte praiano. Jimin comprou algumas garrafas de água e arrumou o restante das coisas que trazia debaixo do guarda-sol.

O Jeon mais novo correu ansiosamente até a areia molhada, mas foi segurado pela camisa que estava vestindo.

ㅡ O que eu falei sobre isso? ㅡ Jimin formava um bico nos lábios. Colocou a mão na cintura, esperando com impaciência.

ㅡ Não sei.

Jimin estreitou os olhos pequenos e continuou parado segurando a camisa alheia. Passou bastante tempo até que o outro desistisse de resistir.

ㅡ Eu tenho medo de pisar em algum animal venenoso. ㅡ Ele tirou os chinelos, fazendo cara de cachorro abandonado.

ㅡ Não é isso. Nós não vamos entrar na água agora. Só quando Jungkook estiver aqui. Vem. ㅡ Jimin voltou para a sombra onde o carrinho dos bebês estava.

ㅡ Posso ir? ㅡ Hoseok gritou, ainda um pouco longe.

ㅡ Não! Vem tomar sorvete! ㅡ Gritou de volta.

ㅡ Por favor, papai. ㅡ O garoto começou a andar, se afastando da água.

ㅡ É perigoso! ㅡ Jimin sentiu suas bochechas esquentarem junto com o sol que ficava mais forte. Ele não resistiria àquele chamego. ㅡ Quando seu pai estiver com a gente, eu vou nadar com você, combinado?

ㅡ Tá bom. ㅡ Falou chateado, mas no fundo ele sabia que Taehyung e Minji não podiam ficar sozinhos. Ele só não queria admitir.

ㅡ Vamos passar protetor? ㅡ Jimin pergunta.

ㅡ Não!

O mais velho sorriu e deu algumas espremidas na embalagem. Quando acabou de aplicar o protetor, Hoseok estava branco, literalmente.

ㅡ Tá errado. ㅡ Ele puxou a barra da camisa do mais velho, vendo que ele iria deixá-lo com a cara inteiramente branca.

ㅡ O quê? Você está perfeito. ㅡ Jimin se virou e sorriu cúmplice, mostrando o rosto também branco.

De repente, a raiva do pequeno passou a ele abaixou a cabeça, segurando a risada.

ㅡ Pode ajeitar? ㅡ Apontou para a própria face.

ㅡ Vou tentar. Quer? ㅡ Levantou uma garrafinha de suco e o menino aceitou. Enquanto era mimado um pouco pelas mãos pequenas que espalhavam ainda mais a camada branca, ousou acariciar os fios de cabelo curto dos pequeninos.

De repente, os dois escutaram uma respiração falha se aproximando, como se alguém estivesse prestes a morrer. Jimin arregalou os olhos quando avistou Namjoon se apoiando em um coqueiro.

ㅡ Namjoon, você veio sozinho? ㅡ Jimin quase infartou ali mesmo.

O sorriso do menino vacilou, mas ele continuou com aquela pose astuta e andou até o papai.

ㅡ Bom dia. ㅡ O pequeno disse.

Seria certo dizer que, quando animado, Namjoon deixava sua "personalidade forte" se mostrar. Alegava que não precisava mais tomar sopa, pois já era uma menino saudável, e que não precisava ir ao dentista. Ele dizia que sabia se cuidar sozinho.

De certa forma, ele estava certo, pois chegou até a beira do mar sozinho, e ainda por cima, encontrou seu papai. Mas Jimin não parecia nada feliz, pois não avistou nem a sombra de Jungkook.

ㅡ Cadê seu pai?

ㅡ T-Tá dormindo. ㅡ Gaguejou e seu sorriso vacilou.

ㅡ Senta aqui. ㅡ O adulto falou com seriedade.

Achando péssimo, o menor se sentou ao lado de Hoseok, que o deu abrigo.

Ao contrário do que os meninos esperavam, Jimin não brigou com o Jeon mais novo. Na verdade, ele continuou agindo normalmente. Aquilo deixava o menor ainda mais aflito, sem saber o que viria.

Minutos depois, o pai apareceu extremamente assustado à procura do mais novo e o Park apenas sorriu e o abraçou, cochicando algo importante:

Vamos esperar ele se desculpar.

O moreno arregalou os olhos e logo percebeu o que estava acontecendo. Sentou-se ao lado de Namjoon, agora olhando Jimin e Hoseok brincarem na água.

No fundo, Jungkook sabia que também sofreria as consequências. Como pode o menino ter escapado no quarto? Era culpa dele.

Depois de muitos baldes de areias e pás pra lá e pra cá, uma piscina natural e um grande castelo de areia foram feitos. Jungkook estava no meio, claro, recebendo as ordens de Nam que dizia saber o que fazia.

A família passou horas ali, comendo alguns petiscos que compraram e tomando os sucos que Jimin trouxe.

ㅡ Está muito bom, mas precisamos voltar. ㅡ O loiro apareceu com as bochechas vermelhas, queimadas do sol. A maré estava prestes a carregar tudo.

Depois de muita insistência do papai, todo mundo voltou depois de Jungkook dizer com convicção que o castelo que as crianças fizeram não iria ser destruído.

Quando eles estavam na frente, Jimin sentiu falta de uma pessoa em especial, mas antes que pudesse olhar para trás sentiu um abraço. Olhou para baixo e avistou um menino envergonhado.

ㅡ O que foi, hum? ㅡ O maior sorriu.

ㅡ Eu não devia ter feito aquilo com... Com o pai... E com você.

ㅡ Sei... ㅡ Ele pensou. ㅡ Você está se desculpando?

ㅡ Sim. ㅡ O menino fez careta, mas no fim abraçou o pescoço alheio. Um tempo depois pediu para descer do colo.

Ao chegarem na porta do quarto em que estavam, o menino mais novo sorriu e tirou a chave de seu bolso. Jimin olhou para Jungkook, muito bravo. O maior sorriu amarelado, pegou a chave e abriu a porta.

<3.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jikook.Onde histórias criam vida. Descubra agora