trust me, darling

380 35 114
                                    

Olá, meu povo!

Hoje, esta serva de Odin vem humildemente oferecer uma ShiIta no universo da Marvel.

A ideia veio de outro desafio com as minhas amigas tomatecerise7 e _EmCRISe sobre super heróis.

Confesso que eu saí um pouco do planejado porque trouxe um plot voltado pro vilão kkkkkk mas eu sou do mal, então é isso.

Aqui Shisui e Loki são a mesma pessoa.

Pode ser estranho, eu sei, mas eu me diverti horrores escrevendo, então espero que gostem.

Boa leitura!

¤

Tem sido um ano sem amor
Eu sou um homem de três medos
Integridade, fé e lágrimas de crocodilo
Confie em mim, querido, confie em mim.

(Bad Liar - Imagine Dragons)

Deuses são coisas curiosas. Eles mudam de tempos em tempos, encontram formas de se adaptarem às novas eras. 

Um dia são seres grandiosos, adorados em salões de danças, festejados, cultuados com toda a glória que uma divindade exige; mas no outro dia, viram astros, super heróis, frequentemente perturbados pela mídia daquele planeta pequeno e problemático, coberto de água, que sempre chamou muita atenção em todos os sete reinos da árvore do mundo, Yggdrasil. 

De qualquer forma, esse foi o destino de seu irmão, não o seu. Desde o princípio, apenas as piores coisas estiveram reservadas para ele.

Não, não era como o irmão, mas assim como ele e outros deuses, às vezes, por uma ocasião arbitrária aqui e ali, no seu caso, envolvendo um processo por calúnia, degradação, usurpação, tentativa de assassinato e genocídio em escala mundial, também precisava mudar de nome quando era conveniente. Por isso, durante suas suas férias em Midgard, adotou o nome Shisui, depois que ficou sabendo por uma garotinha na rua que agora a moda eram os asiáticos. 

Não fazia muito tempo que estava na Terra, em Midgard, passeando por aqui e por ali sem ter muito o que fazer. Ele estava sendo constantemente vigiado por seu pai e seu irmão, então mesmo que no fundo sua natureza traiçoeira já estivesse começando a arquitetar planos, até que estava se portando bem para quem quase conseguiu destruir metade daquele planetazinho.

Estava com saudade de problemas, principalmente porque, depois que Thor reacendeu e ele não teve muito o que fazer em Asgard, aquele papo sentimental de "filho pródigo que voltou ao lar" começou a dar náuseas. Foi seu estimado pai que mimou o filho a vida inteira com tantos reforços positivos para cada pequena coisa que ele fazia, pensava mesmo que o excesso de bajulação nunca iria subir à sua cabeça? Ele pensava o quê? Que alguém com o ego narcisista e megalomaníaco de Thor nunca iria alucinar com ideais de grandeza?

Bem, não era como se estivesse em posição de julgar a loucura de seu irmão quando era um pouco pior; mas esses problemas familiares sempre foram muito irritantes, terrivelmente enfadonhos, então caiu fora na primeira chance que teve.

Loki havia assumido uma vida humana dessa vez. Não queria voltar para casa. Já havia passado uma temporada aqui, outra ali, quase causou uma guerra em Muspelheim e teve que sair dali às pressas antes que a fofoca chegasse aos ouvidos de seu pai. Ele estava em Midgard agora, como já fora mencionado antes, e foi em uma manhã cinzenta, de fevereiro, quando estava caminhando aleatoriamente em uma das ruas imundas daquele planeta periférico de uma galáxia de quinta categoria, que resolveu entrar no primeiro restaurante que enxergou para comer alguma coisa. 

Bad Liar (ShiIta)Onde histórias criam vida. Descubra agora