ღ꧁ღ╭⊱ꕥ Acordei chorando e angustiada, incapaz de recordar completamente o sonho. Como não consegui voltar a dormir, decidi levantar-me e tomar um banho. Ao perceber que o sono não voltaria, desci as escadas. A pousada estava silenciosa, os hóspedes ainda não tinham descido. Segui o aroma delicioso de café e bolo de laranja.
― Olá? ― Pergunto ao entrar no recinto.
― Olá, querida, Buongiorno! ― Dona Graça me cumprimenta, enquanto ajeita as mesas para o café que seria servido às oito. ― Mas já acordou? É tão cedo!
― Pois é, perdi o sono. ― Respondo com um sorriso fraco. ― Posso me sentar com a senhora? ― Indico a mesa já preparada.
― Mas é claro, sinta-se à vontade. ― Ela responde gentilmente. ― Odeio tomar café sozinha.
Aceno com a cabeça e me sento à sua frente. Havia uma variedade de alimentos disponíveis, então comecei com um pedaço de bolo e uma xícara de café preto. Distraída, observei o padrão do pano de mesa, que me lembrava a cantina do meu pai. A toalha de mesa era quadriculada, nas cores verde, branco e vermelho, típicas da região da Itália. Essa lembrança apertou meu peito; era incrível como, em apenas um dia, eu já estava sentindo falta deles.
― Então, querida, gostou do restaurante que te indiquei? ― Pergunta dona Graça, erguendo uma das sobrancelhas.
Eu não queria admitir que não gostei, apesar do encontro desagradável com aquele homem rude. Então, respondo que sim.
― Imaginei que não tivesse gostado, pelo jeito que chegou ontem. ― Comenta dona Graça.
Dou um gole no meu café antes de responder. ― Não foi nada! Apenas um rapaz um pouco rude comigo.
Ela me olha espantada, como se não acreditasse no que estava ouvindo. ― Aqui? Em Gramado? Impossível! Deve ter sido algum turista!
Acabo sorrindo, decidindo não contar a ela a verdade. ― Dona Graça, me diz uma coisa... ― Tento mudar de assunto. ― A senhora mora há muito tempo aqui na cidade?
Talvez ela pudesse me ajudar; eu não tinha a menor ideia de por onde começar.
― Sim, minha vida inteira. Por que a pergunta?
― Como eu disse, estou em Gramado a trabalho. Sou jornalista e estou aqui para investigar um caso.
― Um caso? Sério? ― Pergunto, animada. ― Adoro histórias de investigação; sou fã dos livros de Sherlock Holmes. Me conte, do que se trata?
Solto uma risada, contagiada por sua animação.
― Estou procurando uma pessoa.
― Uma pessoa, entendi. ― Ela responde, os olhos brilhando.
― Você conhece alguém que tenha vindo para a cidade com um bebê recém-nascido, há cerca de vinte e oito anos? ― Pergunto, mordendo os lábios enquanto espero sua resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝙺𝙰𝙸 𝙸𝚃𝙾 - 𝙵𝚒𝚘 𝚟𝚎𝚛𝚖𝚎𝚕𝚑𝚘 𝚍𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚒𝚗𝚘
Roman d'amourPor que Liana teme entregar seu coração? Por que Vera teve seu filho retirado de seus braços ainda recém-nascido? Será que sonhos têm a ver com vidas passadas? A existência de almas gêmeas é real? Akai Ito - Fio vermelho do destino descreve a busca...