[ONESHOT]
Sigilo Médico Paciente
O som do salto alto ecoava no corredor iluminado, a mulher caminhava rápido com seu uniforme num lilás levíssimo, a prancheta em sua mão com alguns papeis cheios de informações, o cabelo castanho preso impecavelmente em um coque. Ela cumprimentou um senhor em uma cadeira de rodas quando passou por ele e logo entrou rápido pela porta branca.
— Sasuke... — A voz dela chamou e o homem que levava a xícara branca até a boca desistiu e voltou os olhos para ela.
— Por favor Tenten, me deixe almoçar.
— Você não está almoçando, está tomando café, é totalmente diferente. — respondeu irônica, pelo simples fato de adorar incomodá-lo.
Sasuke estava sentado lendo algo em seu celular e tomando o café preto, com as roupas escuras por baixo do jaleco branco. Ele fechou os olhos e contou até três antes de responder a mulher, juntou toda a paciência que ainda tinha, era uma das poucas enfermeiras que ainda o suportavam, a maioria evitava-o pelo simples fato de o acharem um grosseirão, então tinha que ser gentil com ela para conseguir se manter informado do que acontecia com seus pacientes, não que fosse um grande esforço, realmente gostava da companhia da Mitashi.
— O que aconteceu agora? — Viu o tom de voz dela ficar sério.
— Hoje pela manhã chegou uma moça... Acho melhor você ir vê-la. — Ela entregou a prancheta com os papeis e ele passou os olhos rapidamente por essa enquanto ouvia. — Ela chegou desacordada, fizemos os primeiros exames e foi confirmado que houve agressão sexual. Mas depois que ela acordou não deixou mais fazermos nenhum exame, nem fala com nenhuma das enfermeiras...
— Acho que Tsunade tem que ir vê-la, não eu.
— Tsunade foi ontem a noite para uma palestra, só volta daqui a dois dias. — O médico suspirou fundo lendo os papeis.
— A outra opção dessa moça é Kakashi... Ok, você fica no quarto comigo, ela vai se sentir mais segura com uma mulher presente.
.
.
.
Houve duas pequenas batidinhas rápidas na porta e esta foi aberta antes de receber uma resposta, Sasuke deu espaço para Tenten entrar primeiro e depois de entrar no quarto fechou a porta. A paciente estava deitada de lado, inteira coberta pelos lençóis brancos do hospital, virada em direção á janela. Sasuke coçou a garganta e começou.
— Me chamo Uchiha Sasuke, sou um dos médicos deste hospital, esta é Tenten, sua enfermeira.
Sasuke contornou os pés da cama, para poder ver o rosto da mulher já que ela não fez o mínimo sinal de que se viraria. Parou assim que conseguiu o que queria, e por um segundo quis não tê-lo feito. Os cabelos dela eram coloridos, um tom de rosa claro que lembrava as flores silvestres que via plantadas nos parques e desabrochando das arvores, ele olhou a prancheta em suas mãos e viu o nome da paciente "Sakura", de fato combinava com ela. A boca estava cortada, um corte feio e profundo, mas foram os olhos que fizeram ele se sentir invadindo sua privacidade, os brilhantes olhos verdes que derramavam lágrimas e encharcavam o travesseiro branco. Sasuke curvou-se levemente e fechou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sigilo Médico Paciente
FanfictionSou médico em uma cidade pequena e pacata. O auge do meu dia costumava ser quando as enfermeiras que não iam com a minha cara se prestavam a me xingar pelos corredores e renovar seu ódio coletivo por mim. Mas naquele dia algo horrível aconteceu na c...