Primeiro dia de aula

18 3 0
                                    

POV: Jully

O resto da noite passou como um borrão; várias pessoas me cumprimentaram mas eu não lembro de nenhuma delas. Por mais que eu me culpe por isso, eu não poderia ter feito muita coisa, estava nervosa e queria sair dali o mais rápido possível, mas não podia fazer nada até o jantar acabar, o que foi realmente um problema porque ele durou umas 3 horas. Nem comer direito eu consegui. Minha esperança era que o dia seguinte fosse melhor, o que até o momento era só um pensamento mesmo. Além de ter levado um bom tempo pra conseguir dormir, acordei muito antes do horário. Pelo menos o café já estava sendo servido então aproveitei pra comer sem a agitação da noite anterior.

Terminei de comer e fui logo me preparando para sair, o salão já estava bem mais cheio do que antes e a mesa da grifinória era a mais agitada. Quando fui me levantar hesitei um pouco, uma vozinha no fundo da minha mente me dizia para ficar e tentar me enturmar, mas eu não sabia fazer isso, não conseguia interagir nem mesmo com meus pais. Silenciei aquela voz e sai em direção às salas andando bem mais rápido que o necessário para alguém que estava pelo menos 30 minutos adiantada, por sorte a sala já estava aberta então pude entrar e escolher o lugar mais escondido possível.

Sentei e respirei um pouco antes de pegar meu caderno, ele era a única coisa no mundo capaz de me acalmar em situações assim, comecei relendo os últimos parágrafos que tinha escrito e depois foi só continuar. Eu amava fazer isso, não só a escrita em si, mas criar coisas, universos, personagens, tramas, era simplesmente incrível. E acabava se tornando um refúgio também, quando tudo dava errado eu só precisava escolher uma das minhas várias histórias e entrar nela. Eu sabia que não era o melhor jeito de lidar com isso, May já tinha dito várias vezes que eu devia parar de me esconder nesses mundos, mesmo que eles fossem incríveis, mas eu não conseguia. Eu tinha muita dificuldade com o mundo real, não chegava a odiá-lo, mas não suportava viver nele, tudo era muito estranho e complicado.

Conforme eu escrevia os outros alunos começaram a chegar, teríamos aula de feitiços agora e pelo que eu entendi seria junto com os alunos da corvinal. Faltando poucos minutos para a aula, uma garota se aproximou de onde eu estava sentada, parecia um pouco apreensiva.

Tudo bem se eu sentar aqui? - ela perguntou baixo apontando para a cadeira vazia ao meu lado
Claro - respondi fechando meu caderno e o guardando enquanto ela se acomodava
Meu nome é Billie - ela disse parecendo um pouco mais calma agora
Jully - falei. Como era bastante constrangedor ficar do lado de uma pessoa em silêncio, resolvi assumir a personalidade de uma das minhas personagens e ser um pouco extrovertida - você é da Corvinal, certo?
Sim. Como adivinhou? - Billie perguntou bem mais animada
Eu fui selecionada logo antes de você - respondi
Ah sim. Grifinória né? - acenei com a cabeça confirmando - Não acho que tinha muita opção também. Você parece ser muito corajosa

Assim que ela terminou de falar o professor chegou e me poupou de precisar dar uma resposta. Não fazia a menor ideia de onde ela tinha tirado que eu parecia corajosa, a alguns minutos atrás eu estava me escondendo atrás de um caderno. Não acho que uma pessoa corajosa faria isso. De qualquer forma tentei prestar atenção na aula, eu realmente queria saber como fazer todos aqueles feitiços que tinha lido no livro que eles pediram que comprasse.

A aula passou até rápido mas foi incrível, aprendemos a gerar luz com a varinha e como dever de casa deveríamos pesquisar sobre uma variação desse feitiço. Assim que a aula terminou guardei meus materiais, pronta para ir à biblioteca. Teria 30 minutos até a próxima aula e ia utilizar esse tempo para escrever uma carta para May, queria contar a ela sobre cada detalhe da viagem e da escola; apesar de ser apenas uma empregada para meus pais, ela era uma mãe para mim, cuidava de mim desde que nasci e passava muito mais tempo comigo que meus pais.

Já estava saindo da sala, com Billie logo atrás, quando notei três pessoas vindo na nossa direção, não fazia a mínima ideia de quem eram aquelas pessoas, mas pareciam ser muito populares, o que me fez questionar porque estariam indo até mim. Acho que eu iria descobrir logo.

- Oi.Vocês são novatas, certo? Meu nome é Gina - Uma garota ruiva falou parecendo bastante animada
- Sou a Billie - Ela disse quase sussurrando ao meu lado
- Olá Billie - Uma outra menina disse. Tinha cara de ser muito inteligente - Meu nome é Hermione. E esses aqui são Harry e Rony - Os dois deram um aceno rápido para nós duas
- E você? Quem é? - O garoto chamado Harry perguntou olhando diretamente para mim
- Jully - sussurrei desviando o olhar pro chão
- Como é? - Ele disse encostando a mão no ouvido - Não escutei - É nessas horas que eu gostaria de ter um burraco pra me jogar
- Não seja idiota Harry - Gina disse revirando os olhos - Não se preocupe Jully, o Harry gosta de fazer essas brincadeiras sem noção de vez em quando. Mantém ele conectado com o lado Sonserina dele
- Hey - Harry interrompeu - Me insultando assim de graça, amor? - Então eles namoravam. Interessante
- Não foi um insulto - ela disse com um sorrisinho que deixava muito claro que ela estava apenas zoando ele - Até porque um dos meus melhores amigos acabou de ser selecionado para a Sonserina
- Hum. Amigo. Claro

O grupo todo começou a rir com o ciúme de Harry, exceto ele mesmo, e eu, que estava a ponto de sair correndo dali. Interações não eram meu forte, e com tanta gente extrovertida ao redor eu estava me sentindo completamente deslocada. E tinha esse tal de Harry, ele me deixava desconfortável, ainda sentia seu julgamento mesmo que não estivesse mais focado em mim. Ele parecia um daqueles valentões de filmes que fazia bullying com todo mundo e dizia que era apenas brincadeira.

- Eu preciso ir - disse baixo já me afastando do grupo - vejo vocês por aí

Gina pareceu que ia protestar mas eu já estava distante. Cheguei na biblioteca em poucos minutos já que estava andando mais rápido que o normal. A primeira coisa que fiz foi encontrar a mesa mais distante possível. Comecei a escrever a carta, mas omiti alguns detalhes, como o encontro com aquelas pessoas, May com certeza me daria uma bronca por isso. Quando deu a hora da aula eu ainda estava na metade do texto, então eu parei de escrever, guardei minhas coisas e fui para mais uma aula cheia de pessoas. E agora eu realmente estava com medo porque teria aula com a sonserina, e eles não tinham uma fama exatamente boa

Os novos alunos de hogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora