O amor é um mistério, uma bela ilusão, criada nos serenos das madrugadas, ou então, quem sabe, nas noites enluaradas. Ah, o amor é a mentira mais doce, já inventada, uma utopia quase inalcançável, um sonho sem esperanças, nada além disso, infelizmente...
Antes
Já faz um tempinho, que me separei de Adão, e vivo ao lado de Lucifer, como sua esposa, mesmo que ele não tivesse coragem de me pedir em casamento, ao seu pai. Isso me doía bastante, mas mesmo assim, eu tentava entende - lo, como uma boa esposa. Mesmo que uma parte de mim, questionasse as minhas próprias atitudes servis, em relação, aquele anjo, a quem eu amava muito, e que havia me ensinado tantas coisas, dentre elas, a real importância do amor próprio, e do orgulho, que mesmo sendo um pecado, era de grande ajuda, quando alguém tentavanos pisar.
Lúcifer disse que enfrentaria o mundo e quem fosse preciso pelo nosso amor, mas já faz algum tempo que ele não é o mesmo... Eu o sinto distante e isso me machuca cada vez que percebo sua indiferença como uma adaga cravada em meu coração. Eu o amava, e já não sabia viver sem ele, em minha vida, mas ao que, tudo indicava, Lucifer já não sentia mais o mesmo, por mim. E isso me entristecia bastante, mesmo tendo um espírito rebelde e independente, como o que, por certo, eu sempre tive, dentro de mim, no mais íntimo do meu ser.
Hoje completamos um ano juntos, e eu preparei a comida preferida dele, frutas recheadas com mel, somente para que ele se sentisse um pouco mais feliz, ao meu lado, como no início do nosso amor. Apesar de sentir, que tudo aquilo, que eu havia preparado exclusivamente para ele, não seria o suficiente, para anima - lo, como, eu gostaria, e muito.
Sem saber muito, o que fazer, me aproximo de Lucifer, muito timidamente, com lírios brancos em meus cabelos, cortesia de Rafael, que apesar de tudo que aconteceu, ainda era mais que um bom amigo, para mim. Sendo quase um irmão mais velho, que eu nunca pude ter. Lucifer parecia diatante, e até mesmo frio, quando se aproximou de mim, quase contra a sua vontade.
- Oi meu amor; ele nem reparou na comida e na roupa que eu mesma havia feito, um vestido verde, da cor dos meus olhos - Hoje faz um ano que estamos juntos.
- Nossa como o tempo passa rápido, numa velocidade impressionante, devo te dizer; ele parecia distante... Distante demais, tanto, que nem parecia que ele estava ali comigo, mas na verdade, em outro lugar - Nem me lembrava mais disso, do nosso aniversário de, seja lá o que, nós dois temos, Lilith.
- Venha tem frutas recheadas com mel, seu prato predileto - Digo aquilo, muito animada, e empolgada, com o nosso aniversário - Fiz tudo isso, apenas, para nós dois - Rodopio como uma criança, na frente dele - Para que esse dia seja mais do que especial para nós dois, meu amor, de uma maneira, que nunca te faça se arrepender, do que temos, e que me parece tão divino e sagrado, mesmo que para os olhos de Deus, seja um grande pecado, Lucy, meu amor.
- É mesmo? Não precisava ter se incomodado tanto - Ele dá de ombros, aparentemente indiferente - Eu nem mesmo, estou com fome.
- Lucy o que está acontecendo ultimamente com você? - Eu o olho preocupada; você normalmente não é tão disperso assim, desse jeito...
- Eu não sei se devo lhe contar; abaixa os olhos por alguns instantes e depois os levanta de novo e vejo uma ira incontida neles - Meu pai fez uma nova esposa para Adão... E, veja bem, ela se chama Eva...
- O que isso tem haver conosco, afinal? - Pergunto, meio incomodada, com o que ele disse - Adão e eu, nem somos mais casados, como você bem o sabe, Lucy.
- Você deveria estar furiosa diante desta ideia estapafúrdia de substituir você por outra; ele realmente parecia furioso com aquilo - Você é única, ninguém poderia te substituir, mesmo que quisesse, ou tentasse muito.
- Eu me importaria com tudo isso, se, eu ainda amasse o Adão, o que não é, o caso, pode acreditar, até porque, é a mais pura verdade ; me aproximo dele e o abraço, muito apaixonada - Mas o meu amor, esse, é somente seu, e de mais ninguém, eu te amo, de verdade...
- Jura? - Ele pergunta meio inseguro, quase omo se fosse um menino perdido, e não um anjo - Tenho tanto medo de te perder, que...
- Juro por Deus se quiser... E juro acima de tudo pelo nosso amor! Eu te amo, Lucy - Encho o seu rosto de beijos, me sentindo a mulher mais amada do mundo - E isso, meu amado, nunca vai mudar...
- Eu te amo muito, bem mais, so que eu imaginava - Me enlaça pela cintura, ficando com o seu rosto, muito próximo do meu - Te quero para sempre, e muito além dele, minha princesa de cabelos de fogo.
- Eu também te amo Lucy - Acaricio os seus cabelos macios, com as pontas dos meus dedos, ainda mais apaixonada por ele - Te amo tanto, que chega a doer, o meu coração, diante da imensidão e intensidade deste sentimento, que você chama de amor, me ensinando a cada dia, o que ele significa, nos seus braços, e também com os seus beijos, que sei, que são somente meus, e de mais ninguém, Lucy - Eu era tão tola, que acreditava na fidelidade dele - Ah, como eu te amo...
Então ele me beija de novo como se quisesse me calar, de alguma maneira colando os seus lábios aos meus, quase me deicando sem ar. Mas de muitas maneiras, o seu beijo tinha um gosto estranho, de despedida naquele dia, t ao importante para nós dois... Somente depois eu entendi o porquê daquilo. Entendi a razão, do meu amor estar agindo de uma maneira tão esquisita, mesmo me jurando amor eterno.
Um dia, o Lucifer me prometeu a eternidade, mas ele não estava conseguindo cumprir tudo aquilo, sendo que ele estava apenas me usando. Me usando para chatear o seu pai, e também, para acabar com a humanidade, antes mesmo que ela começasse.
Todas as promessas de amor, são falsas e mentirosas, pelo menos, a maioria delas, e hoje, sei, e muito bem disso, bem mais do que, eu gostaria, na verdade, e que acabei descobrindo, da pior maneira possível. Tendo de perder justamente, aquilo o que eu mais amava, e desejava para mim, e que, ainda desejo, apesar de tudo, o que me aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lilith, a história não contada... (reescrita)
Historical FictionDuologia completa de Lilith O que posso dizer de mim, que vocês já mao tenham especulado? Nem mesmo a bíblia me cita, por que será? seria por que um homem a escreveu? E outros homens a adaptaram para suas línguas? Agora vocês vão saber o que de fato...