No dia seguinte na universidade
-Tu estás maluco? –grita o meu amigo Liam depois de eu lhe contar onde fui ontem há noite e tudo o que se passou.
-Liam, fala baixo e não, não estou maluco, estou farto de ser o Louis bem-comportado que faz tudo segundo as normas. A partir de agora eu não vou pedir desculpa a ninguém por querer viver. E consegui convencer o Styles a deixar-me frequentar a boate dele por isso nós sexta vamos lá.
-Nem penses nisso. Eu não volto a colocar lá os pés. Aquela gente é perigosa, Lou. E se eles sabem quem tu és podem te querer usar de alguma forma para atingir o teu pai. Louis, por favor, eu sei que tu queres te divertir, mas existem tantos outros sítios. Porque é que tem de ser aquele? -bem essa é uma boa pergunta. Eu podia me divertir em outro sítio qualquer mas há alguma coisa sobre aquele lugar e sobre o Harry que eu preciso de explorar.
-Eu meio que fui convidado para um date na sexta naquela boate. -digo e vejo os olhos do Liam quase saltarem de órbita.
-Pe...pelo...Styles? Oh deus!
-Não. –Infelizmente. -Por um amigo dele, o Riven.
-Um criminoso? -eu reviro os olhos pois já estou farto desta conversa.
-Liam, eu vou, quer tu vais quer tu não vás. E podes parar com os sermões que para isso eu falo com o meu pai. -digo e vou embora para a minha próxima aula.
O resto da semana passa demasiado devagar. Parece que quanto mais queremos que algo chegue mais demora.
Mas finalmente o momento chegou e eu estou a acabar de me arranjar. Hoje vou ter de saltar pela janela porque o meu pai está em casa, só espero que ele não dê pela minha falta. Eu podia dizer que ia dormir a casa do Liam, mas não quero abusar da boa vontade do pai dele.
O pai do Liam sabe perfeitamente que nós fomos a uma boate na noite em que supostamente eu fiquei a dormir no Liam, mas encobriu-me para o meu pai não descobrir e eu sou lhe muito grato por isso.
Espero que o mau pai adormeça e depois mando uma mensagem ao Liam para me vir buscar. Ele acabou por aceitar vir. "Que tipo de amigo seria eu se te deixasse ir para a boca do lobo sozinho?" foram as palavras dele, mas eu sei que no fundo ele também anseia por alguma liberdade e diversão.
-Não caíste da janela? -pergunta o Liam quando chego ao carro dele que ficou longe da minha casa para o meu pai não dar conta. Disse-lhe que estava com muitas dores de cabeça e que ia dormir mais cedo e pedi-lhe que não me incomodasse. Espero que resulte.
-Ahahah. Que engraçadinho. Nem todos têm um pai que informamos que vamos sair e ele responde "Ok".
-Ele só quer que eu me divirta. Sabes como ele lamenta eu não ser popular e cheio de amigos como ele era. -o pai do Liam, o Derek era o típico garoto popular, capitão da equipa de futebol e amado por todos. Ainda hoje, mas ele não é aquele homem arrogante e cheio de si. Ele é de facto muito simpático e um ótimo pai e marido. O Liam tem muita sorte.
-Ele só quer que tu sejas feliz.
-Eu sei, mas a minha maneira de diversão é diferente da dele. Eu preferia mil vezes estar no meu quarto a ler um bom livro e a beber chá, mas em vez disso estou aqui num carro na noite de Londres fria como neve para tomar conta do meu melhor amigo que decidiu dar numa de rebelde com uma queda por criminosos. –ignoro o que ele disse.
-O que achas da minha roupa? -pergunto desviando o assunto. -Eu não sei ainda muito bem o que se veste para ir a uma boate então acho que estou demasiado... normal? -eu tenho vestido umas calças skinny pretas, uma T-shirt branca básica e um casaco de ganga por cima porque de facto está muito frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darkside
FanfictionLondres é dominada por o crime e o rei dele é Harry Styles. Mark Tomlinson tem uma missão, acabar com o crime em Londres e acima de tudo colocar o Styles na prisão O que é que acontece quando o filho do ministro de administração interna (responsáv...