Os dois irmãos.

54 4 4
                                    

Em uma manhã nublada, Jhonnathan acorda em sua cama, com a porta de seu quarto entreaberta. Ao se levantar e se espreguiçar, o garoto caminha até ela e abre a mesma, que rangeu como se não visse uma lata de olho a anos (Oque não era mentira).

-Pai?

Diz o garoto após ter a visão do velho obeso sentado no sofá, com uma garrafa de cerveja na mão. O velho apenas o ignorou e continuou a assistir TV.

-A mãe já saiu?

O velho encara o garoto com raiva e grita.

-Não sabe que ela entra no trabalho de manhã! Me deixe em paz! Não posso perder o jogo de hoje!

Jhonnathan cabisbaixo caminha até a porta em frente a do seu quarto, entrando assim no quarto de seu irmao mais novo, que empilhava alguns blocos de letras. Após reparar o maior em sua porta o mesmo corre em sua direção, ignorando os blocos e assim derrubando eles. O pequeno pula em seu colo, assim abraçando o irmão mais velho dele.

-Bom dia João, como está?

João que sorria por estar no colo de seu irmão o respondeu com animo.

-Eu estou com fome, Jhonny.

-Não se preocupe, irei preparar algo para você agora mesmo.

Ainda com João em seu colo, Jhonnathan caminha pela casa até chegar a cozinha, passando por trás do sofá, evitando assim atrapalhar a visão do seu pai, para evitar confusões. Jhonnathan ao chegar na cozinha, coloca João em sua cadeirinha, então abrindo a geladeira, para encontrar apenas uma garrafa com água e uma maçã que já tinha sua metade amarronsada e mole. Jhonnathan suspira com desanimo de ver a falta da comida, então pega a maçã e corta o pedaço podre fora, assim cortando em pedaços o resto para dar a João.

-Aqui está, já comi a outra metade.

Jhonny disse enquanto colocava o pratinho em frente a João, que se animava com o café e comia apressado. Após comer João pedia colo novamente para seu irmão mais velho.

-Jhonny, quero brincar!

Exclamou João enquanto Jhonnathan o tirava da cadeirinha e segurava o mesmo em seu colo.

-Certo, mas antes temos que ir pegar dinheiro para o almoço, certo?

João claramente não tinha gostado da ideia, mas como já estava acostumado o mesmo concordou acenando com a cabeça.

-Certo, Jhonny...

Assim então Jhonnathan caminhava até a porta de entrada e sem fazer barulho abriu a mesma, passando para o lado de fora e voltando a fechar a porta.

-Silêncio João, até virarmos a esquina...

Jhonnathan sussurrou para João que apenas acenou com a cabeça concordando com o mesmo.

-Jhonny! Meu ursinho!

Exclamou João ao se lembrar da sua pelúcia.

-João faça silêncio, o papai não pode nos ouvir.

-Mas eu quero meu ursinhoooo.

Com tanto escandalo Jhonnathan decide ceder ao choro de João, assim colocando o mesmo no chão.

-Certo, espere aqui mesmo.

Disse então Jhonnathan caminhou pelo lado da casa, pulando a janela do quarto de João, vendo seu ursinho no chão perto da porta, então ao alcançar o mesmo Jhonathan ve a porta abrir lentamente, então seu pai chuta o mesmo após ele ter agarrado o ursinho.

-Aah!

Jhonathan cai de costas no chão vendo seu pai se aproximar, tentando se arrastar para trás.

-Onde está indo? E cade o seu irmão!?

O pai de Jhonnathan tenta acertar um chute no mesmo, que rola para o lado, assim segurando o urso com força pula pela janela, quase sendo segurado pelo seu pai, que quando ve o mesmo tentando correr, atira uma garrafa de cerveja contra Jhonnathan. A garrafa acerta a cerca, assim se espalha em vários cacos de vidro cheios de álcool, um dos cacos de vidro voou em direção a Jhonnathan, acertando sua bochecha e deixando um corte raso na mesma.

-Volta aqui seu viadinho!

Gritou o pai de Jhonnathan enquanto o mesmo corria em direção ao quintal. Pegando João no colo que abraçava seu recém resgatado ursinho, Jhonnathan olha para trás, sabendo que não poderia voltar tão cedo para casa, ou pelo menos deveria esperar sua mãe voltar.

-Jhonny, onde vamos?

Disse João enquanto Jhonnathan corria pela rua com seu irmão mais novo no colo.

-Pra longe, João... Pra bem longe...

Jhonnathan ofegava após tomar distância de casa mas não para de caminhar, apenas diminui seu ritmo. Algumas horas depois de caminhar pelas ruas Jhonnathan já sabia onde ficaria, um internato para crianças malcriadas, pelo menos era esse o nome do local. Não era o melhor lugar, mas pelo menos oferecia um teto sobre sua cabeça e comida.

-João, apenas fique em silêncio e concorde comigo... Ok?

João novamente apenas acenou com a cabeça, assim após a confirmação Jhonathan toca a campainha, e aguarda alguns minutos até ser atendido.

Fim do primeiro capítulo

Nota do autor: Bom, erros ortográficos não serão raros por aqui, já que não sou um escritor profissional e muito menos sou bom aluno em português, apenas comecei a escrever para materializar minha criatividade. Agradeço se leu até aqui, e por favor se acha que a história deve continuar, comenta aí, se achar um erro por favor me indique onde, obrigado novamente. ^^

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A História de JhonnyOnde histórias criam vida. Descubra agora