Cap. 5:um novo amigo

1 0 0
                                    

Eu e Barry nos olhamos por um tempo, surpresos até que Emma olha fixamente nos olhos de Barry com uma expressão confusa...

-eu sinto que eu... te conheço.

Barry olha para ela, analisando se a conhecia...

-eu acho que não. Nunca te vi na minha vida.

Agora que Emma tinha falado, eu também tive a mesma impressão de que conhecia Barry de algum lugar além da escola...

-como você veio parar aqui?- perguntei a ele.

-eu não sei. Eu estava em casa, jogando videogame. Quando olhei para a minha bancada, vi uma carta lá. O engraçado é que eu não lembrava de haver uma carta lá minutos antes. Peguei a carta, e na frente dela dizia:Para Barry, oito anos no passado. Manual de instruções  da Barry Miller Aliance. Abri a carta e lá havia um manual de instruções de como viajar no tempo e entre as dimensões.

-como é que é?- perguntei, surpreso.

-eu também não entendi, mas quando comecei a ver as equações de Einsten, a teoria da relatividade, o paradoxo dos gêmeos, eu enlouqueci. Eram muitos calculos incríveis e o manual me ensinava a usar eles. Foi então que em uma das páginas eu encontrei instruções de como dobrar o espaço tempo, formando um buraco de minhoca que me permitisse viajar entre distãncias incríveis em segundos, dobrando o espaço tempo. No manual dizia que eu só precisaria esticar as minhas mãos e tentar focar toda a minha força mental, direcionando a mesma para uma região na minha frente, e a força mental teria que ser grande o suficiente para dobrar o espaço tempo e formar um tunel no meio dessa dobra. Eu sei que era loucura mas tentei mesmo assim, e um portal se abriu na minha frente. O problema é que eu preciso fazer muitos cálculos para abrir o portal do jeito certo, senão eu sou esmagado pela gravidade do buraco de minhoca.

Pela expressão de Emma, ela não estava entendendo nada, mas eu entendia perfeitamente. Eu também era um pouco nerd mas não tanto quanto Barry. As questões do espaço tempo eu entendi, mas abrir um portal com a força da mente? Foi então que as peças começaram a se encaixar...

-espera... foi você que abriu aquele portal para o lado de fora da escola?

-sim, mas não consegui atravessar por que aquela mulher louca veio atras de mim.

Eu estava começando a entender. E se eu e Barry tinhamos uma espécie de poder sobre o espaço tempo? Tudo bem que no meu caso era dificil dizer, já que eu ainda não sabia se fui eu mesmo que causei a desaceleração do tempo quando aquela velha tentou me transformar em churrasco. 

-gente... do que vocês estão falando?- perguntou Emma.

-então...- tentei explicar. - Imagine uma folha de papel. Ela seria o tecido do espaço tempo. Os planetas, estrelas e buracos negros, quanto mais pesados são, mais afundam nesse papel, isso forma a gravidade. Por exemplo, como o sol pesa esse "lençol cósmico", isso faz com que os planetas próximos afundem junto, fazendo eles gigarem em torno do sol. Da mesma forma a terra faz a lua girar em torno dela, e da mesma forma, todas as estrelas, planetas, asteróides e outros objetos espaciais da nossa galáxia giram em torno do objeto mais pesado da nossa galáxia, um buraco negro super maximo, que fica no meio da galáxia, fazendo tudo o que há na mesma, girar em torno dele, mesmo que estejamos há muitos anos luz de distancia, a influência gravitacional dele faz com que o nosso sistema solar gire em torno dele, mesmo que demore milhares de anos para dar uma volta completa. Agora, imagine que você queira viajar de um ponto para o outro do papel mas a distancia é muito grande e você morreria de velhice sem nem ter chegado na metade do caminho. Uma forma de resolver isso seria dobrando esse papel, fazendo com que a parte onde você esta se aproxime do ponto que você quer chegar, e então, criar um tunel entre o seu ponto e o seu destino. Porém, seriam necessários vários cálculos para tornar esse tunel estável para a viajem, senão você morre, já que a força gravitacional dele pode ser parecida com a de um buraco negro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ParadoxusOnde histórias criam vida. Descubra agora