Capítulo 1

12 2 4
                                    

Silon um reino pertencente a um  emaranhado de terras rodeado por pessoas de todas as idades e denominações. Todas  separadas apenas por uma única função: envolvidas em um trabalho bruto e explorador, que provinha toda economia do reino, uma única árvore, sua origem ainda desconhecida, mas possuidora de um grande valor.

Silon havia sido descoberta pelos descendentes do atual rei, Silvério IV, a família real dominou as terras e a separou em 5 vilas: Scchiner; Thorph; Dentarn; Filshers; Rinchers.
Após a coroação do rei Silvério, Scchiner tornou-se a vila com mais produção de Tartula, as outras passaram a depender exclusivamente  da produção da cidade e o rei decretou que Scchiner passaria a ser dominada pela guarda real, para garantir que a economia  da principal  vila não cedesse, para não despertar o tão temido  fracasso da família real.
Scchiner conseguiu destacar-se por ter uma terra fértil e abrangente, as árvores da Tartula nasciam e davam frutos uma a uma, dia após dia, a cidade passou a ser a única vila que produzia a Tartula e a única vila voltada ao trabalho, e seus moradores não aumentavam a cada nova temporada, seus habitantes tinham os talentos usufruídos pela realeza ali existente.
A exportação da Tartula havia se tornado frequente, seu uso medicinal, além de sua semente ser útil para poli espadas e escudos, suas cascas grossas serviam para fazer armas de pequenos portes que serviam para treinamento de novos soldados. Seu suco era capaz de curar qualquer tipo de ferimento.
A Tartula é o único medicamento capaz de conter as piores doenças em menor tempo de tratamento. O rei Silvério controlava toda a exportação e cobrava dez moedas de ouro por um quilo da semente ( Um kg contendo cinco sementes)  sessenta moedas de ouro por uma saca contendo trinta sementes. 
Os plebeus recebiam cinco moedas de ouro a cada quinze dias de trabalho duro, separando, descascando, limpando, e servindo na fabricação de utensílios com a semente. Os homens trabalhavam doze horas por dia e recebiam duas Tartulas em um mês de trabalho completo.
As mulheres trabalhavam oito horas, recebendo 3 moedas de ouro a cada quinze dias e uma Tartula por um mês de trabalho duro, trabalhavam na cozinha, costurando roupas, toalhas, cortinas, na limpeza do castelo, as mais novas trabalhavam na fabricação de remédios extraídos da Tartula.

A família do rei é constituída por três membros: A rainha Filandina II; O Príncipe Bentley de 19 anos, ( sendo o filho mais novo do rei e da rainha); o príncipe e comandante da guarda real: Aland, de 24 anos.
Aland não tinha o sangue real, não possuiu a madre da Rainha Filandina, fora trazido para família real após uma promessa feita pelo Rei Silvério IV a Jeffery, um dos seus tesoureiros de mais confiança, que morreu envenenado após uma traição de Dietrich (irmão do rei).

A esposa de Jeffery estava grávida do seu primeiro filho e em poucos meses ela contraiu uma doença misteriosa e passou a ser tratada pelo chá da Tartula. Jeffery temendo pela morte da esposa e percebendo a dificuldade da rainha Filandina de conceder um filho ao rei, propôs ao rei e a rainha que se sua esposa não sobrevivesse a doença, ele daria o bebê para ser criado pela família real.
O rei que tinha um apreço por Jeffery e com medo de perder seu tesoureiro de confiança, prometeu que não deixaria o bebê sem proteção e que o criaria como filho.
Dietrich era soldado do rei, e comandante chefe de guerra, regia os soldados e aplicava seus treinamentos, sendo irmão mais novo do rei, Dietrich participava de todas as reuniões e se tornará o braço direito de Silvério IV por demonstrar lealdade.
Em uma das conversas do rei com Jeffery, Dietrich ouviu sobre o bebê e da possibilidade dele fazer parte da família, sendo assim um possível herdeiro do trono. Atormentado pela ideia de que perderia a coroa, ele armou uma emboscada para Jeffery, para que ele morresse primeiro deixando sua esposa sem os cuidados do marido, para que também morresse com o bebê em seu ventre, tirando a possibilidade da criança nascer e reivindicar seu lugar ao trono.
Dietrich serviu um chá para Jeffery na sala do rei e em instantes viu seu plano se concretizar quando Jeffery caiu sem vida no salão de mármore.
O que Dietrich não imaginava, é que o rei cumpriria sua promessa e traria Helena ( esposa de Jeffery) para receber os cuidados das servas da Rainha Filandina.
O rei exilou Dietrich do reino, após encontrar o frasco do veneno que ele usou para envenenar Jeffery, era o mesmo de sua coleção tendo em sua composição gotas da tartula e só ele possuía o frasco.
Após cinco meses, Helena deu à luz a um menino saudável e após o parto sem ter ao menos conhecido o rosto do seu filho, ela morreu.
O rei pediu para que Filandina e o bebê fossem levados para o castelo de sua família nas colinas. Lá eles receberam todos os cuidados necessários e voltariam à Vila Scchiner quando a criança possuísse um ano de idade.
Esses eram os cuidados para que rumores sobre a morte e a adoção fossem cessados.
O rei decretou que qualquer plebeu que trabalhasse no castelo e tocasse no assunto iria para guilhotina.
Com o tempo ninguém tocava mais nesse assunto e alguns de fato acreditaram que Aland era mesmo filho legítimo do rei.
A rainha Filandina conseguiu engravidar após cinco anos, depois que começou a enxergar Aland como seu filho. Bentley cresceu com todo o amor e cuidado da Rainha, pois ela sentia a indiferença do rei com seu filho. No 10° aniversário do seu filho, ela pediu para que o rei mandasse Aland para longe para que Bentley pudesse receber todo o treinamento para herdar o trono algum dia.
O rei com receio de que a Rainha por ciúmes prejudicasse de alguma forma Aland, pediu para que ele aos 15 anos, fosse mandado embora para treinar a ser um comandante da guarda real.
E assim os dois filhos do rei, cresceram separados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Flor De TartulaOnde histórias criam vida. Descubra agora