01

889 46 39
                                    

- Chase Hudson

Estava em mais um dia normal de trabalho, digitando em meu computador tendo meu melhor amigo, Anthony Reeves, como companhia.

Eu e Anthony nos conhecemos ainda na faculdade, quando eu estudava o máximo que podia para pegar as matérias enquanto ele só queria saber de curtição. De alguma forma, ele conseguiu se formar a tempo e fomos contratados pela mesma empresa para trabalharmos no mesmo setor.

Quando fui contratado para trabalhar na maior empresa de editoria de toda a Nova York, não imaginei que um dia cresceria tanto e me tornaria o chefe de revisão da mesma. Nós fazíamos livros, de romances e dramas, e a cada ano mais de trinta mil exemplares de grandes títulos - tanto de destaque quanto iniciantes - eram vendidos.

O meu setor era um dos mais importantes da empresa, de modo que os nossos supervisores e o público esperava muito de nós, pois para um livro ser aprovado para impressão e em seguida divulgação e venda, nós trabalhávamos muito antes. Éramos responsáveis pela parte ortográfica da escrita, correção de textos, assim como organizá-los pelo computador.

Nessa era a minha assistente, e me ajudava muito a organizar as coisas. Se não fosse por ela, não sei se daria conta de tudo.

Tudo o que eu mais ouvia naquela manhã eram o barulho incessante de dedos se chocando contra os teclados dos computadores e de telefones tocando o tempo todo. Apesar de ter uma sala particular, decidi que manteria a porta aberta pois ela teria que ser aberta de qualquer maneira várias vezes ao dia, e eu era o tipo de cara impaciente.

Estava analisando as últimas linhas do epílogo do nosso último lançamento. O livro era o primeiro de uma trilogia que tinha grande capacidade de se tornar um sucesso não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Fiquei tão entretido com o texto que não percebi a presença de alguém na minha sala até ouvir Anthony limpar a garganta para chamar a minha atenção.

Levantei o olhar para poder ver quem era e lá estava ela. Charli D'amelio, a chefe de edição da empresa. Trabalhava dois andares acima do meu, mas era impossível deixar sua presença passar despercebida. A morena era dona de uma beleza surreal, e seu corpo possuía curvas perfeitamente espalhadas nos lugares certos e ficava ainda mais linda nos vestidos de diferentes tons de vermelho que usava diariamente.

- Charli D'amelio, ao que devo a sua honra? - Perguntei, passando a mão nos cabelos e afastando minha cadeira de rodinhas para trás. Anthony observava tudo com atenção.

- Vim lhe perguntar se já terminou de revisar o livro da mais nova trilogia. Precisamos elaborar a capa e não temos muito tempo. Você está demorando muito para revisar isso. - Ela falou e olhou para o relógio de pulso. - Pode me entregar até as 17h, por favor?

- Claro, mas por que não me mandou um e-mail pedindo? Claramente não iria querer descer dois andares de elevador apenas para vir me falar isso. - Perguntei e ela revirou os olhos.

- Ah, claro que não. Eu vim conversar com a sua assistente e perguntar se ela não quer deixar de ser a sua assistente e virar a minha. Ouvi por aí que ela é muito eficaz e estou precisando de uma exatamente com as qualidades que ela tem. - A morena fixou o olhar em mim, e me revirei na cadeira, descruzando minhas pernas.

- Impossível. Nessa não está disponível para ser a sua assistente, desista.

- Creio que realmente não está disponível, você precisa dela para que seu trabalho saia devidamente perfeito visto que não consegue fazer muita coisa sozinho, não é? - Após ela falar isso pude ver a expressão de surpresa no rosto do meu amigo.

- Como? - Perguntei e ela tinha um sorrisinho no canto dos lábios.

- Você me ouviu muito bem, Hudson. Enfim, quero o livro revisado até as 17h no meu e-mail, não se esqueça. - Disse e após isso saiu da minha sala andando de uma forma que seu vestido perfeito apenas a deixou mais sexy.

- Uau. - Anthony falou depois de alguns minutos.

- O quê? - Perguntei, arrastando a cadeira para perto da mesa novamente.

- Ela é mandona. - Ele disse e apoiou as costas no encosto de couro do meu sofá. - Gostei.

Levantei a sobrancelha e o encarei.

- Além de ser gata, cheirosa e gostosa. Vou passar no setor dela só para perguntar o nome daquele perfume. Você viu como ela fica linda com aquele vestido vermelho? - Ele continuou a falar e eu revirei os olhos.

- Sim, verdade. Mas agora fique calado pois eu preciso terminar isso daqui. - Pedi e ele fez exatamente o contrário.

- Será que ela tem namorado? Estou cogitando a ideia de chamá-la para sair. - Parei de ler o texto e o encarei.

- Dá para você calar a porra dessa sua boca, Anthony?

- Não sei porque você ficou tão nervoso, é só um texto e você está no final. Ou vai me dizer que... Você está interessado nela? - Ele se levantou do sofá e se sentou em uma das duas cadeiras que ficavam na frente da minha mesa.

- O quê? Não é por isso, eu só preciso de concentração para terminar o meu trabalho. - Expliquei.

- Você não sabe mentir, Chase Hudson. Nunca foi bom com mentiras, ou não se lembra da vez que você não tinha estudado para a prova mais importante do semestre e pegou as respostas com os nossos colegas de sala e quando viu que tirou uma boa nota falou para o professor que não foi mérito seu e ele zerou a sua prova?

- Foi questão de honestidade. Eu fiquei com peso na consciência. - Me defendi.

Anthony revirou os olhos e se inclinou para mais perto de mim.

- Diga, Chase. Você está interessado ou não na Charli? É bom que me diga logo antes que eu invista nela, depois começamos a namorar, casamos e temos filhos lindos e você ainda vai continuar com o remorso de não ter me dito a verdade desde do início. - O moreno falou e esperou a minha resposta.

Eu sempre observei Charli andar pelos corredores, pelos elevadores, por todos os cantos da empresa, e realmente a mesma me intrigava. Eu queria poder descobrir o que ela escondia debaixo do vestido vermelho e saber o porquê dela só usar vestidos dessa cor. Queria saber mais sobre ela, descobrir mais sobre sua vida.

Respirei fundo e olhei para o meu amigo.

- Sim, Anthony. Eu estou interessado em Charli D'amelio.

𝗥𝗲𝗱 𝗱𝗿𝗲𝘀𝘀, chacha ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora