Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2019.
Querida Ravena,
Meu coração é seu. Simples assim.
Eu já estou cansada de esconder isso por tantos anos, eu só precisava colocar para fora, e como uma amante de escrita nada melhor do que lhe escrever meus segredos e lhe contar meus sentimentos.
Há anos venho te amando em segredo, o sentimento começou a florescer ainda na adolescência quando estudávamos juntas, acredito que sempre te olhei de um jeito diferente e no começo pensei que só te admirava, mas foi passando o tempo e eu fui entendendo que de fato tinha me apaixonado por uma garota. Confesso que foi um choque, porque desde sempre esperava me apaixonar por algum garoto, daqueles populares, bonitos que arrancava suspiro de todas. Mas nenhum me arranca suspiros. É claro que eu achava eles bonitos, eram lindos, mas não me causava arrepios e palpitações no peito como percebi que você me causava.
Por um longo tempo me achei super estranha, por que observava todos se apaixonarem, começarem a namorar e eu não achava minha cara-metade, quando somos jovens e vemos todos a nossa volta com alguém, quer logo achar o sua companhia. Eu estava olhando para a direção errada o tempo todo. Só fui perceber que você era quem causava euforia em meu coração quando você começou a namorar. Tínhamos uma amizade gostosa, contávamos segredos uma para outra e eu pensava que não passava disso, mas aí você me contou que arrumou um namorado e eu senti um gosto amargo no fundo da garganta e uma fúria que me deixou cega. Naquele dia brigamos sem motivo, mas o motivo era eu me corroendo de ciúmes.
No tempo em que ficamos brigadas, me coloquei a refletir o porque da minha atitude naquela tarde, não tinha motivos claros para eu me sentir tão enciumada, aquele sentimento ruim pesou no meu peito por meses, até que eu percebi o quanto eu te olhava e o quanto eu desejava estar no lugar do seu namorado.
Afastei-me por um período porque eu estava envergonhada e com medo de você descobrir que eu gostava de você romanticamente e me rejeitar da pior forma possível. Eu tinha medo de ser traída pelo meu olhar bobo apaixonado, pelo meu sorriso apenas por te ver respirando. Eu estava a ponto de explodir de angústia e sentimento reprimido, eu ainda não entendia direito o que estava acontecendo, esperei me apaixonar por algum menino, mas não aconteceu. Então eu fui conversar com minha mãe.
Ela na época foi um amor, me orientou e me apoiou, sorriu enquanto eu chorava dizendo que encontrei meu primeiro amor e era lindo, me aconselhou a conversar com você, expor meus sentimentos. Eu fui covarde, não tive coragem de lhe dizer nada. Com o passar do tempo nos aproximamos outra vez, você está feliz em seu relacionamento e eu não quis atrapalhar nada ou confundir sua cabeça com minha bagagem.
Continuei te amando em segredo por meses, então seu namoro acabou. Eu me senti tão feliz, peço desculpas por isso porque você sofreu com o término, mas no auge da adolescência eu só pensava que eu teria uma oportunidade mesmo você sendo hétero. Não me declarei, no entanto. Eu não tive coragem.
Depois do seu término, começamos a sair em grupinhos para algumas festas. Era pura diversão, penso que foi uma das melhores fases da nossa vida. Até porque, foi nela que você me beijou pela primeira vez.
Foi na festa na casa da Júlia, você me puxou para o cantinho perto da barraca de maçã do amor e então sussurrou no meu ouvido algo que não entendi e nos olhamos de um jeito carinhoso. Eu senti meus joelhos tremerem e minhas mãos suarem. Você sorriu de um jeito tímido e mordeu os lábios, eu pensei: é agora, vou falar que estou apaixonada e vamos nos beijar. Mas antes de eu falar um "a" sequer você encostou seus lábios no meu. Eu consigo sentir a textura macia e o gosto doce até hoje, pensei que iria infartar de tão rápido que meu coração bateu. Foi coisa de outro mundo, pensei estar sonhando e então suas mãos geladas estavam no meu rosto, tão leve como uma pluma. Retribui o beijo de forma meio desajeitada, era meu primeiro beijo e com a garota que eu estava amando. Entrei em pânico, mas gosto de pensar que me saí bem.
Aquele beijo foi tudo que eu precisava na vida, às vezes passo horas relembrando ele, claro que as lembranças agora são nubladas e um pouco desfocadas, mas a sensação? Ah! A sensação não tem como esquecer.
Eu estava pronta para me declarar para você, mas naquela noite não conversamos sobre nada, não falamos sobre o beijo, apenas seguimos trocando olhares pelo resto da festa. Eu pensei que no dia seguinte seria um bom dia para falar sobre os sentimentos, mas eu fiquei doente. Fiquei doente por uma semana, tentei me comunicar com você, mas não consegui, quando me recuperei soube que você tinha se mudado às pressas e perdemos o contato ali.
Foi um caos em minha cabeça por um tempo, tentei contato por um tempo, creio que você tenha trocado de número, não tive coragem de te procurar nas redes sociais, na minha cabeça você me beijou por uma brincadeira ou sei lá. Talvez você quisesse descobrir se curtia meninas também... Quem sabe?
Quando eu soube que você estava de volta eu soube que não poderia mais perder tempo, eu precisava te contar que eu te amei desde a adolescência e que eu ainda te amo. Carreguei comigo esse amor durante doze anos, eu sempre lembro de nós carinhosamente . Sonho com você às vezes, sonho com a gente vivendo um amor épico.
Peço desculpas por não ter tido a coragem quando deveria, eu nem sei se faz diferença te contar isso agora, já que você já pode estar casada, com uma família construída. Mas eu quero que saiba que você vai sempre ter alguém que te ame, esse alguém sou eu.
Você me fez feliz apenas com um beijo, você me fez sentir coisas que eu nem imaginava, fez meu coração acelerar, minhas mãos soarem e minhas pernas ficarem bambas. Fez-me conhecer o amor e saber como é estar apaixonada. Eu agradeço por isso.
Espero não te constranger muito com essa carta.
Quem sabe possamos nos encontrar para conversar qualquer dia desses?
Com amor e saudades, de sua antiga amiga e quase amante,
Gabriela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu coração é seu
Short StoryDepois de anos guardando um amor em segredo, Gabriella decide expor seus sentimentos a Ravena através de uma carta. Afinal, nunca é tarde para se viver uma paixão.