Notas do Autor: O LWJ nessa fanfic se encaixa no espectro autista, ok? Eu não sou autista, mas li algumas histórias ótimas retratando ele dessa forma e vou tentar seguir naquilo que eu sei. Não se preocupem que eu não vou seguir a mídia de "autismo = superpoderes". De qualquer forma, se alguém tem problema com isso, está avisado.
PASSADO
A primeira vez aconteceu quando Wei Ying era nada mais que um garotinho, chegando a sua tão esperada pré adolescência.
Ele era um jovem adotado pela família Jiang e eles pagavam seus estudos em uma grande escola particular no distrito de Gusu, este sendo o segundo distrito mais rico da área, perdendo apenas para LanLing, onde ficavam os shoppings de lojas importadas.
Tinha acabado de sair da escola com seu irmão adotivo, Jiang Cheng e estavam caminhando enquanto Wei Ying tagarelava sobre suas aulas e como odiava sua professora de literatura, pois ele não conseguia se focar em uma leitura por um grande espaço de tempo.
Ambos estavam seguindo para o ponto de ônibus em frente a escola de Ballet "Recantos da Nuvem", um nome que Wei Ying achava ridículo. Pessoas eram pesadas, dar o nome de "nuvem" a uma escola de ballet, incentivava anorexia e bulimia, pelo menos era o que ele pensava naquela idade, sem realmente nunca ter interesse em pesquisar nada sobre o estilo de dança.
Quando chegaram ao ponto de ônibus, Wei Ying agarrou as alças da mochila e se sacudiu, animadamente, sempre tinha muita energia para gastar.
Jiang Cheng resmungou algo sobre seu dia também, o que foi interrompido por Wei Ying, olhando através do vidro da estação.
Ali, sentado nas escadarias na frente de "Recantos da Nuvem", enrolado em uma bola, abraçando os joelhos, estava Lan Zhan.
Claro que Wei Ying conhecia Lan Zhan.
Gusu era o distrito que a família Lan e seu tio chato cuidavam, então Lan Zhan era tratado quase como um príncipe nas fofocas da escola.
Apesar de ouvir muito dele (que era mudo, que era muito sério e que era aterrorizante, mesmo sendo da mesma idade que Wei Ying) o jovem adotado da família Jiang nunca tinha o visto por mais que dois segundos, quando ele saia da escola. Nariz empinado, olhos inexpressivos e andar confiante.
Mas agora, ele não se parecia nada com isso. Era apenas uma criança, sentada e perdida, que parecia muito querer chorar, mas não conseguia botar para fora.
━━━━ Jiang Cheng, espere aqui um minuto, sim? ━━━━ Wei Ying disse e desceu da estação, ouvindo seu irmão gritando por ele, mas não se importou.
Se aproximou lentamente de Lan Zhan e se sentou na escadaria no mesmo degrau, porém distante.
━━━━ Lan Zhan? É Lan Zhan... não é? ━━━━ O jovem Wei tentou chamar a atenção do outro, mas não obteve resposta. ━━━━ Está tudo bem? Você precisa que eu chame alguém? Você tem um celular? Se você me disser onde está eu posso pegar e ligar para seu tio... ━━━━ Ele tagarelou, oferecendo mil e uma opções de como ajudar, mas o outro não emitiu nenhum som.
Isso realmente começou a preocupa-lo.
De longe, ele checou, Lan Zhan estava respirando, estava com os olhos abertos e parecia estar bem, se não fosse por estar amuado e a falta de resposta, Wei Ying o deixaria lá sentado, sozinho, para que aprendesse a ser mais educado com quem tentasse ajudá-lo.
━━━━ O que você está fazendo? ━━━━ Jiang Cheng questionou, descendo da estação de ônibus.
━━━━ Lan Zhan está ferido ou algo assim. Eu não sei! Estou tentando ajudar! ━━━━ Wei Ying explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red is the WORST color - Wangxian
RomanceWei Ying tem uma rotina muito chata e repetitiva, na sua humilde opinião. Ele estuda num distrito de gente rica, pega o ônibus na frente de uma escola de balé, trabalha, volta para casa e assim o ciclo se repete. Mas tudo muda quando um dia ele vê L...