Atualmente a vida dos jovens, ou das pessoas em geral em muitos países, começam muito cedo. Refiro-me a 'começar a vida' no sentido das conexões, troca de idéias, sugestões, planos, sonhos, desejos, etc. Nos dias atuais as conexões começam um click devido a era digital. A velocidade é tanta e viral dentro da rede, que mesmo aqueles que nos negando acesso, encontramos outros que não nos negam e passamos o que desejamos adiante; e se que transmitimos for interessante, certamente faremos seguidores, assim como seguimos as pessoas. Desconectar-se dessa realidade é ilhar-se, e isso não é nada bom nos dias atuais. O que estou afirmando não significa que suas novas relações ou aquelas que se renovam são e sempre serão produtivas, positivas, até por que sua mente pode ou não estar muito acomodada com o que já tem. Observando as pessoas que convivo, que converso pessoalmente e são muitas, inclusive pelas redes sociais de um modo geral, resolvi re-escrever Convivendo Com Pessoas Notáveis, e acho que já há uma obra com esse título por aí(!), mas certamente o conteúdo é bem diferente deste, pois nessa configurei, explanei como pessoalmente vejo, são as pessoas que convivo e o que aprendi com elas. Se me conheço bem, essa obra ganhará outras volumes, pois como comunicador, relações públicas e atuante de vendas na prática, falando de uma maneira simples - Converso e ouço conversas, de muitas pessoas. Para iniciar essa obra comecei fazendo algumas seleções das pessoas que mais admiro pela sua inteligência, proatividade, ciência e pela grande filha da puta que algumas são no sentido não referente do palavrão. Sem dar nomes, de norte a sul, de leste a oeste por enquanto de nosso país, converso e convivo com pessoas, e elas são o motivo do nascimento dessa obra. Não há necessidade de nomes, pois cada uma das mesmas que me conhecem, saberá que estou apontando-as, não como quem julga, como um juiz, mas como o aluno que decide que isso ou aquilo, aquela pessoa ou a outra, são dignas de serem seguidas por serem boas, ruins - então é melhor manter essas por perto; e sendo que são, são nosso professores, mestres, do que devemos ter como exemplo ou não.
Boa leitura. O autor, como sempre se preparando.
André Marcondes
Obra reiniciada.