21. Conciliando Forças

987 72 0
                                    

- Como tem se sentido? Tem quase um mês que você tem poderes de dois seres sobrenaturais. Acho que já pode se considerar uma híbrida! - diz Isaac.

- Eu tô normal. Sinto que consigo amigar os dois lados, ou três, contando com a versão humana.

Nós estamos andando pela cidade, como fazemos muitas vezes. Mal fico em casa. Ou estou com Isaac, ou o Liam me chama pra jogar. Parece que eles querem me manter ocupada.

Eu de repente me sinto tonta e paro de andar. Ouço uma voz me chamando, como um sussurro, não sei quem é.

- Ei, S/n, seus olhos! - ele vem até mim e segura minhas mãos - Se controla!

- Tem alguém... Tem alguém me chamando, eu não sei quem é - de repente a pessoa para de sussurrar e grita meu nome, eu levo um susto e, consequentemente, assusto o Isaac.

- Vem, vamos falar com a Lydia!

- Oi irmã, de repente aqui virou sua casa de novo? - Lydia debocha e depois me vê com cara de apavorada - O que houve?

- Ela ouviu uma voz chamando ela, não sabe quem é.

- Tá ouvindo algum barulho? Nem que seja baixo, ta ouvindo alguma coisa?

- Som de água em movimento. Mar? Eu não sei, ta meio longe o som.

- Som de mar? - Lydia pensa em lugares perto da água - Não vai pra Casa do Lago! Tipo, NUNCA, tá me ouvindo? Será que é um corpo?

- Corpo? Eu sei que ouvir sons não é uma boa pra uma Banshee, mas não precisa dessa preocupação toda. Pode ser diferente comigo.

- Precisa sim! Vou ligar pro Scott.

Durante uns dois dias, eu ouvi o som de água e sussurros que não davam pra entender o que falavam. Depois de um tempo isso passou, não ouço nada. Scott me chamou na casa do Derek pra ele ver se consegue me ajudar a usar os meus lados sobrenaturais.

Eu continuo tendo aulas normalmente, nas Luas Cheias eu evito sair de casa o dia todo porque me afeta só o fato de saber que é o dia em que a lua vai mexer comigo. Ainda não tenho uma âncora. Derek acha que pode ser pelo fato de eu ser também uma Banshee e atrasa o meu progresso como lobisomem.

- A gente não tem problemas faz um tempinho né?! - Liam diz enquanto andamos pela escola.

- Não diz isso! Sempre que você pensa em coisas assim, tudo piora - sinto uma dor de cabeça tão forte que parece que vou desmaiar.

- Ok, nunca mais penso nisso! Vem comigo, seus olhos tão brilhando - ele me leva até uma sala vazia e no caminho pra lá eu notei que a Lydia nos viu.

- Ei, o que foi? S/n tá bem?

- Tô morrendo de dor de cabeça, mal consigo abrir os olhos.

- Grita!

- O que? Aqui?? - Liam pergunta.

- Sim! Ou você quer arrastar ela pro campo de lacrosse? A dor só vai piorar, abre uma janela e deixa ela gritar - ele faz o que minha irmã pediu e eu grito. Não é um grito como o da Lydia, é como um uivo de lobisomem, só que trezentas vezes mais alto.

- Caralho! Scott deve tá morrendo de preocupação depois desse grito aí, vou falar com ele - Liam sai da sala.

- Você tá bem? O que tá ouvindo agora? - ela me observa fazendo o máximo de silêncio enquanto eu tento saber qual o som que eu to ouvindo.

- Parece água de novo. Mas não é só água. É como se fosse...passos! Passos na água! É raso, tá barulhento, é um lugar que pode dar eco, um lugar fechado eu acho.

- Tá, vem comigo! A gente vai pra casa e você vai distrair a mente por enquanto.

- Cadê o Isaac? - pergunto.

- Esquece o Isaac agora, vamos cuidar de você primeiro. Scott não tá na escola, eu liguei pra ele e ele disse que vai encontrar a gente na casa de vocês! - Liam fala, entrando na sala.

- Aquilo foi a S/n sendo Banshee?? - Scott pergunta.

- É, eu acho que os gritos dela são piores que os meus. A Lua Cheia é daqui uma semana, a gente precisa entender o que esses sons significam senão vão piorar e podemos encontrar um corpo. Ela sente coisas e eu não, parece que o lado Banshee dela funciona de um jeito diferente do meu, é fora do nosso padrão.

- Eu sou fora do padrão só de existir Lydia. Ser uma Banshee disfuncional era de se esperar.

- Não foi isso que eu quis dizer...

- Eu sei! Fica tranquila, sou a esquisitona do grupo. Quem não é né?! - eu olho meu celular meio decepcionada.

- O que foi? - Liam pergunta.

- Nada! É que normalmente o Isaac me manda pilhas de mensagens quando acontece alguma coisa comigo. É como se ele sentisse quando eu não to bem. Hoje ele não falou comigo ou veio atrás de mim, nem na escola.

- Não se preocupa, Isaac dá umas sumidas as vezes.

- Sumidas? Ele nunca sumiu. Pelo menos não que eu tenha notado.

- Talvez porque você seja a namoradinha dele! - Lydia interrompe - Ele gosta de te dar toda a atenção.

- Tá, vamos descobrir o que é esse som - Scott muda de assunto - Lydia, como você ia pros lugares?

Lydia explica mais ou menos como ela age, o que sente ou o que lembra. Nós tentamos de várias maneiras, mas eu não fazia nada de especial. Liam deu a ideia de eu me transformar em lobisomem e refazer tudo. Fui dirigindo o carro da Lydia e eu nos levei até um lugar com entrada pra um esgoto. Nós entramos cautelosamente. Não é bem um esgoto, mas tem um cheiro ruim!

- Ora, ora, quem me achou. Como tá indo a nova Banshee da família?!

- Não muito bem, graças a você - forço um sorriso - porque eu to aqui?

- E eu vou saber? Eu não sou como você. Não tem ninguém morto aqui se é o que querem saber então vão embora antes que eu mude ideia sobre a visitinha de vocês!

- Ok, ratazana, tchau! - falo sem pensar.

- Não me chame disso outra vez.

- Tá bom - nos aproximamos da saída - ratazana - ouço ela bufar.

- Tá, entendemos que uma parte sobrenatural da S/n só funciona quando a outra também tá ativada - diz Scott - mas ainda não sabemos o que o sentido Banshee dela nos mostra. Não são mortes, ou prevenções de uma...

- Mostra ameaças? Talvez um sentido de lobisomem seja ampliado pelo meu lado Banshee então se eu sentir um cheiro ruim, eu acho de onde vem.

- E isso pode acontecer?

- Com a S/n, tá parecendo que tudo é possível Liam - Scott diz. Eu recebo uma mensagem e logo desvio a atenção deles.

Lahey ᰔ

Soube do q aconteceu
na escola

Vc tá bem??

Eu senti que você tava
mal, desculpa não ter
ido te ver

Tô bem Isaac, agr eu to..

Quero te mostrar um
lugar

Me encontra onde
a floresta começa, de
frente pra porta da
casa dos Hale

Ok, to indo!!!


Aviso aos três que vou sair e encontro o Isaac na frente da casa abandonada da família Hale.

Mais que um Rostinho Bonito (S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora