Capítulo 53 - Narradora/Autora

11 0 0
                                    

Cas: Jafari, você está babando
Jafari: o que? *Limpo o canto da minha boca* desculpa...

Kaayra riu da reação do namorado ao vê-la com a armadura, enquanto Helena revirava os olhos. As demais meninas realmente ficaram surpresas com Kaayra aparecendo com aquela armadura, Kamily sentiu uma pontada de inveja da filha de anjo, mas nada comentou.

Helena: você adora entradas dramáticas
Kaayra: *dou de ombros* virou uma mania. Eu posso te ensinar se estiver com inveja *sorrio brincalhona*
Helena: inveja de você? Conta outra *sorrindo também*
Laura: quem fez essa armadura?

Kaayra: meu pai fez para mim. O encantamento nela foi feito por Hécate, mas Ablon quem a fez para mim.
Helena: esse é o presente de Natal que ele te deu? Achei que ele ia te dar uma espada
Kaayra: a espada já havia sido meu presente de aniversário de 15 anos. Um presente dele e de Poseidon, na verdade
Soph: sua espada branca é um presente dos dois?

Kaayra: lógico que sim. De quem mais séria? Ablon e minha mãe Shamira mantiveram o material intacto e a salvo depois que ela o achou em uma das expedições. Poseidon pediu para os ciclopes forjarem a espada para mim.
Kami: por que a gente também não ganha presentes assim dos nossos pais e mães?
Cas: sei lá. *dou de ombros* Desisti faz um tempo de tentar entender os nossos parentes olimpianos.

Kaayra fixou corretamente o cinto azul em sua cintura enquanto as meninas conversavam sobre aquilo. Ela estava preparada para qualquer coisa, até mesmo um sacrifício se lhe fora necessário, se os seus pressentimentos estavam corretos. Sua espada branca e a bainha estavam presas no cinto também, a espada pronta para ser usada, caso necessário. Na bainha da armadura destinada a espada, Kaayra colocou sua faca do Dragão, que curiosamente se modificou para ficar perfeitamente presa naquela bainha.

Amélia: nos deixe ir e ajudar...
Helena: Kaayra já disse que não, então é não.
Kaayra: você poderá ajudar depois, Amélia. Não sabemos o que vamos enfrentar, talvez precisemos de uma ajuda a mais para teleportar as meninas pelas sombras...
Ana: Kaayra está certa. Nem eu sei o que tem naquele lugar, mas sinto que devo ajudar vocês.

Helena: você tem alguma informação que seja útil? Porque tudo que você falou até agora é inútil...
Laura: Helena!
Helena: *cruzo os braços e olho pra Laura* o que foi? Falei bobeira?
Kaayra/Cas: não comecem...
Ana: a única coisa que eu sei... É que alguém vai ter que manter Pontos ocupado enquanto as outras selam ele. E eu quero que eu faça isso.
Kaayra: permissão negada.

Ana: como?
Alex: não é óbvio? Apesar de ser filha de Zeus, você não é imortal... É impossível conseguir manter um deus ocupado de verdade enquanto a gente o sela.
Kami: mas então... Quem vai manter ele ocupado?
Alex: isso também é bem óbvio. Só temos uma pessoa que é relativamente imortal aqui... E é a única que provavelmente aguentaria um embate direto com um deus.

Jafari: mas... Ela não pode fazer isso. Kay, por favor, você não pode...
Kaayra: desculpa, meu Sol *olho pra ele* mas vai ser preciso isso... Só um imortal pode bater de frente com outro e até mesmo matar. Se... se eu conseguir matá-lo, então, tanto melhor.
Helena: não, Kaayra. Não posso...
Kaayra: já está decidido, Helena. Não por mim, nem por vocês... Mas pelas Parcas *sorrio um pouco*

Aquilo fora um golpe em todas elas. Segurar Pontos enquanto este era selado poderia significar a morte ou o selamento de Kaayra. Mas esse era um risco que ela estava disposta a correr, para salvar suas amigas e seu namorado, ela faria o que fosse preciso.

Kaayra: assim que chegarmos a Bagnore, irei tentar falar com Jafi pelo nosso laço. Vai ser por ele que eu vou avisar se Helena precisar de um reforço para sair do Monte Amiata, já que provavelmente se o vulcão tiver proteções feitas por Pontos, elas vão se desfazer quando ele estiver distraído...
Amélia: certo...

As Sete Pecadoras e o Deus do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora