Cena 13 - O afogado

19 2 0
                                    

Casmurro sentado com um copo de uísque. Escobar afogado entra em cena.

Bentinho: Eu sabia que viria, meu velho amigo.

Escobar: Sabia e me desejava, há muito tempo.

Bentinho: Sabia, desejava e rezava para que fosse você que viesse. E não ela.

Escobar: Não se engane, amigo. Capitu está ótima. Melhor que nós dois.

Bentinho: Isso não é difícil.

Escobar: Esse teu ciúme, Bentinho. Esse teu ciúme te destruiu. Nem todas as mulheres que você teve te fizeram ou fariam esquecer de Capitu.

Bentinho: O que eu não sei, Escobar, o que eu não sei é se Capitu sempre foi a mesma ou mudou em algum momento. Não sei se já estava dentro uma da outra, como fruta que tira a casca.

Escobar: Não tenha ciúmes de tua mulher para que ela não se meta a enganar você com a malícia que aprender de ti. As mulheres, Bentinho, são mil vezes mais espertas que nós, e Capitu, mil vezes mais esperta que qualquer outra.

Bentinho: A minha primeira amiga e o meu maior amigo, tão extremosos ambos e tão queridos também, quis o destino que acabassem juntando-se e me enganando...

Escobar: Você não aprende, Bento Santiago. Não aprende como jamais seria capaz de aprender. E agora, não lhe resta tempo.

Bentinho: Um brinde com seu velho amigo?

Escobar: Um brinde com um pobre desgraçado.

Capitu entra de fundo, dançando a passos rápidos, carregado uma fita que rodeia os dois.

Encosta a cabeça no colo de Casmurro.

Capitu: Eu tive um sonho essa noite. Sonhei que podíamos respirar embaixo da água. Mergulhávamos no mar e os peixes brincavam conosco.

Bentinho: Capitu sempre teve os sonhos mais bonitos.

🎉 Você terminou a leitura de Escobar - Uma história sobre ciúme, olhos e mar 🎉
Escobar - Uma história sobre ciúme, olhos e marOnde histórias criam vida. Descubra agora