Capítulo 2

264 43 8
                                    

"You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say yes."
Love Story - Taylor Swift


Havia se passado dois dias desde que Jisoo se mudara para o Palácio de Dazzo, embora tenha sido muito bem recebida por todos ali, algo no seu interior, lhe incomodava, hoje era o dia que Hae In retornaria, e ela trocaria pela primeira vez desde que casaram, algumas palavras com ele. A manhã estava bonita da varanda do quarto onde estava, o lago de água cristalina ao longe do castelo refletia a luz esplandecente do sol recém nascido ao leste.

Jisoo buscou na penteadeira do lado da grande janela, sua escova de cabelo, e começou a escovar as madeixas escuras, quase que onduladas. Enquanto isso, sua cabeça voava para longe e se perguntava como que seu pai estaria naquele momento.

Foi então que batidas surgiram ao meio ao silêncio do quarto enorme, e fizeram com que Jisoo saísse imediatamente do transe que se encontrava, ela virou-se quase que de forma afobada em direção da porta e pronunciou as palavras rapidamente.
- Pode entrar...

Os olhos de Jisoo observaram a senhora de aparência gentil adentrar o cômodo com toalhas brancas em uma das mãos e um recipiente em outra.

- Bom dia, majestade, a senhorita dormiu bem? Acabei de preparar seu banho quente, tome um banho relaxante e depois desça para se alimentar. Me acompanhe por favor, a banheira fica na suíte do rei, seu esposo.

Antes que pudesse se movimentar, Jisoo tentou raciocinar o que acabara de ouvir. Aquele quarto em que estava hospedada não era o dele? Eles não compartilhariam o mesmo quarto?

Ela caminhou apressadamente para acompanhar a senhora, parando no quarto ao lado. Quando adentraram o cômodo, ela observou o enorme espaço, os móveis de madeira escura, deixavam o local com uma aspecto muito mais masculino e intimidador, as paredes eram absurdamente altas de um tom de cinza quase preto. A cama era estupidamente enorme, cabiam muito mais que duas pessoas ali. De repente, ela pegou- se imaginando o que fariam ali, já que agora estavam casados, e quase automaticamente, suas bochechas coraram. Envergonhada, ela caminhou rápido para dentro do banheiro que ficava no final do quarto.

O banheiro, ao contrário do cômodo anterior, era de um tom branco, enorme e luxuoso, e no meio ela podia ver a grande banheira, repleta de espuma.

Antes que pudesse retirar suas roupas, a senhora lhe deu um último recado.

- Tome um banho rápido e desça para esperar o rei chegar, a vossa majestade já deve estar a caminho.

- Obrigada, como posso lhe referir? - Jisoo perguntou educada olhando para a senhora a sua frente.

- Oh me desculpe, majestade, você pode me chamar de Luci. - A mulher a olhou com reverência.

- Ok, dona Luci, muito obrigada, estarei descendo em seguida. Você já pode ir. - E deu um sorriso caloroso, enquanto observava a senhora fechar a porta, se retirando do local.

Após deitar nas espumas da banheira, ela pôde relaxar, sentindo a água quente aliviar as tensões de cada músculo de seu corpo, Jisoo observou o teto do banheiro, e então, ela fechou os olhos e ali permaneceu.

#

Hae In amava andar a cavalo, em todas suas viagens recentes ele preferia galopar em vez de se infortunar dentro de uma daquelas carruagens entediantes. Ele podia ver pelo horizonte, Dazzo, depois de 3 dias ele estava retornando para seu lar. Entretanto, algo lhe incomodava, estava agora casado, com a filha do amigo do seu pai, ele não se imaginava casar dessa forma, prentendia um dia casar por amor. Fazia quase 6 anos que mantia um relacionamento com Sayon, a filha do general, ninguém além deles sabiam, mas teve que terminar o que eles tinham para que pudesse casar oficialmente com Jisoo. E como esperado, Sayon reagiu muito mal, ela pediu para que Hae In jamais tocasse a mulher com que se casaria, e ele prometeu. Até onde ele sabia, Jisoo era uma mulher em que ele nunca jamais se interessou, a última vez que a viu, ela tinha seus 16 anos e ele 21. E desde aquela época a garota parecia muito imatura para ele. Hae In sabia que Jisoo nutria sentimentos por ele, mas preferiu se afastar para não dar falsas esperanças para a jovem, e lá estava ele ali, chegando em casa, provavelmente a veria, e agora ela era sua esposa.

Finalmente, descendo do cavalo, ele caminhou pela entrada do palácio, chegando na sala principal, onde estava seus pais fazendo sua primeira refeição do dia.

A mulher sentada na enorme mesa redonda, lançou um sorriso quando percebeu que seu herdeiro havia finalmente chegado.

- Oh filho, que bom lhe ver, estávamos lhe esperando, como foi a viagem? - A mais velha, mas de aparência elegante disse, enquanto estendia seus braços pra abraçar o filho.

- Foi boa, cansativa, porém muito boa, resolvi todas as pendências sobre as exportações com os negociantes do norte, agora só falta mandarmos as mercadorias. - Hae In disse enquanto beijava sua mão, e caminhava até seu pai. - Os documentos, creio que o senhor queira revisá-los.

- Obrigado, ande, se sente conosco, e coma algo. - O mais velho disse apontando para a mesa redonda de pedra repleta de alimentos.

- Agora não pai, estou meio cansado, pretendo descansar um pouco antes. - Hae In disse enquanto depositava a pasta de documentos do lado. - Vou dormir um pouco. - Ele disse verificando o salão e seus olhos voltaram para sua mãe. - Onde está ela? Creio que já tenha chegado, ainda está dormindo?

- Provavelmente, mas a garota já deve estar vindo se juntar conosco. - A matriarca soltou, enquanto levava a pequena xícara de porcelana até sua boca.

- Entendo, vou subir, até mais, pai, mãe. - Hae In disse, enquanto fazia uma pequena reverência para seus pais, virando- se em direção as escadas do salão. Quando adentrou seu quarto, a primeira coisa que fez foi retirar seu casaco de couro, e as botas, para então deitar-se.

Ela deveria estar no quarto ao lado dormindo. Antes de viajar havia pedido aos seus serviçais que ajeitassem o quarto de hóspedes para Jisoo, quando a mesma chegasse em Dazzo, ele achara por ventura melhor, dormirem em quartos separados. Estavam casados, mas ele ainda preferia manter sua privacidade.

Antes que pudesse fechar os olhos, ouviu um barulho vindo do banheiro, assustou-se e se colocou em alerta, levantando-se da cama e pegando sua espada que estava apoiada na mesinha do lado.

Seria um espião? Ou alguém do reino rival teria invadido Dazzo e seu quarto para matá-lo? Sim, poderia ser uma invasão. Hae In sabia que depois de unir dois reinos, os demais entenderiam que agora Dazzo, poderia ser uma ameaça.

Hae In se aproximou do banheiro com passos sutis, e então abriu a porta abruptamente, erguendo a espada na sua frente. Seu corpo paralisou, seus olhos arregalaram-se e sua boca estava entreaberta com a cena que via. Ele quase não podia acreditar.

Os olhos de Hae In observaram o corpo esguio feminino, enrolado por uma toalha, de bruços no chão do banheiro. Ele pôde vê-la virando o rosto em sua direção, percebendo sua presença ali. Um grito escapou pelos lábios da mulher.


- NÃO OLHA! - ela exclamou com desespero tentando levantar-se dali, mas o piso parecia escorregadio o bastante para não deixá-la conseguir.

No mesmo instante, Hae In pôde reconhecê-la. Ali, caída no chão molhado do banheiro, estava Jisoo, e agora os olhos dela o olhavam com expressão assustada, e seu rosto delicado, parecia tão vermelho quanto uma pimenta.

Trono de GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora