1. uma longa história.

39 5 32
                                    

— Mas como vocês se conheceram?

— É uma longa história, na verdade...

Eram por volta de cinco da tarde, eu sempre tive o costume de passear com a Luna no parque perto de casa, sempre foi uma coisa nossa, eu levava ela na coleira e soltava lá enquanto lia um livro sentado embaixo de uma árvore.

Não tive tantos trabalhos da escola naquele dia, só um para entregar na próxima semana, mas era sexta então eu ainda tinha tempo. Estava cada dia mais ansioso para chegar as férias e eu finalmente poder ficar em casa como um tremendo vagabundo.

O último ano na escola pode ser um dos mais legais, ou o mais difícil e complicado. Quando você é uma pessoa de poucos amigos, e envergonhado, é mais complicado estar no último ano, você não sabe se deve chegar e falar com alguém de primeira, ou só ficar na sua, é realmente confuso. Graças a minha timidez e vergonha, o universo me mandou um anjo, loiro, de olhos claros e um sorriso contagiante para me salvar da solidão na escola.

Niall sempre esteve comigo, bom, a gente se afastou por um tempo, nos dois primeiros anos na escola, não foi cem por cento mas ficamos afastados, brigas bobas de adolescência, aconteciam sempre. Entre nós era sempre uma coisa normal, até ele achar que eu tinha dado em cima da namorada dele, e ao invés de conversar comigo como uma pessoa normal, ele simplesmente sumiu e começou a andar com um trio específico e eu fiquei sozinho. Mas não por tanto tempo, passamos meses sem trocar uma única palavra, só olhares pelos corredores, até que um dos meninos do trio que ele havia se juntado vir falar comigo, um moreno, mais ou menos da minha altura, com olhos claros e um cabelo castanho perfeitamente arrumado, chegava ser estranho, Zayn realmente não teve uma fase ruim.

Eu claramente achei ia apanhar, não que eu fosse um bobo medroso, mas quando o assunto é namorada dos outros e quatro garotos no fim do primeiro ano de ensino médio, isso é o que vem na cabeça. E como já é de se esperar, ele não fez nada comigo, simplesmente se juntou a mim no intervalo enquanto eu lia um livro, naquele dia, conversei por  trinta minutos com o garoto mais gente boa que eu já tinha visto.

Passei meses nisso de conversar com Zayn, depois conheci Liam, que também era uma pessoa muito boa de conversar, mas Niall não vinha falar um "Oi" comigo, só passava com Tomlinson, seu novo melhor amigo, pelo visto. Até que chegou a tão esperada festa, de início, seria só para comemorar a vitória do time no último jogo do ano, mas decidiram juntar e fazer uma despedida também, já que, todos iriam para o segundo ano, e além do mais, para adolescentes tudo vira motivo de festa.

Eu não era totalmente solitário, mas também não era cheio de amigos, mas conhecia algumas pessoas. E naquele dia, eu só tinha um objetivo, beber até criar coragem de falar com Niall e o melhor amigo dele. Então me juntei com conhecidos e fui beber, mas nada saiu como eu planejei, não consegui parar, bebi demais, e como nada era fácil para mim, eu passei muito mal e fiz besteira.

Eu comecei a me sentir tonto, depois errei minha própria boca e molhei um pouco a blusa, vi tudo ficar embaçado, então achei melhor pegar um ar, sai como um louco de dentro da casa, já não sabia formar uma única frase, sentei na escada em frente a porta para a entrada da casa e fiquei, e sem reparar que tinha alguém perto de mim, eu comecei a me xingar, mas não mentalmente. Eram muitos "Parabéns Harry, por ser um completo idiota" "Por Deus, você não consegue fazer nada certo",  E alguns palavrões, até que eu escutei uma risada, em tom de deboche, bem baixinha, e me senti mais idiota ainda por não reparar que tinha alguém ali, fiquei com a cabeça abaixada por uns dois minutos e tomei coragem para olhar quem era o dono da risada debochada.

Louis Tomlinson.

A primeira coisa que ele me disse foi:

"O que aconteceu para tantos xingamentos, Styles?"

Pareceu até uma cena de filme clichê, eu nem sabia que ele sabia meu nome.

Eu já não estava bem, e um louco me pergunta o que aconteceu, eu obviamente contei a história toda, mas não percebi naquele momento que tinha contado coisas a mais, e que eu estava diante do melhor amigo de Niall, aquilo era o fim.

  Foi o que eu pensei...

Mas o que aconteceu foi totalmente diferente do esperado. Eu estava pronto para ser arrancado do armário diante de toda a escola, mas na verdade não aconteceu, Louis só me deu conselhos, e água, eu bebi muita água naquele tempo conversando com ele. Ele me disse para conversar com Niall, e explicar tudo, do jeito que eu contei para ele, e eu claramente achei uma péssima ideia, mas aquele menino era totalmente teimoso, parecia impossível alguém dizer "não" para ele, então ele armou tudo, foi um tipo de plano, ele levou Niall até o lugar que eu estava, dizendo que precisava de ajuda, ou algo assim, e aquele momento parecia estar em câmera lenta, porque eu demorei muito até chegar lá, fui em passos de tartaruga.

Niall obviamente disse que não iria falar comigo, que nós já tínhamos resolvido isso e era uma grande besteira falar sobre "a minha grande traição a nossa amizade", mas Louis pediu para ele, e de algum jeito conseguiu convencê-lo a ter essa grande conversa, que se transformou em uma pequena briga, com muitos gritos, eram muitos "Você me traiu", "Me deixa te explicar", "Eu não falo com traidores", até que eu tive a brilhante ideia de simplesmente jogar a coisa mais importante sobre aquilo no ar e gritei "Eu sou gay", e não tinha como reparar aquilo, provavelmente uma boa parte da escola estava ali, e aquilo só se espalhou, mas pelo menos me ajudou, foi meio caminho andado só com aquela confissão. Mas não resolvemos tudo naquele dia, Zayn e Liam apareceram e Louis puxou Horan para longe de mim, depois que ele se afastou eu vomitei minha alma na grama de alguém. Liam e Zayn me levaram em casa, e pediram desculpas pelo que aconteceu, mas eu não sentia muito por aquilo, eu só estava falando a verdade.

Uma semana depois da minha grande revelação, Niall me chamou para conversar direito, e nós nos resolvemos, e então começamos a andar os cinco na mesma direção, todos se davam bem, e a gente não sabia ainda, mas estávamos começando uma amizade incrível.

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

bom, é isso, com o passar dos capítulos vai dando para entender melhor!

star. XXX

sweet creature (larry stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora