Lua estática, céu negro, uma devassidão de ambiente plano e branco. Que lugar é esse? A noite parece congelar e, a esperança de Henry buscar a Alvorada e voltar de algum modo para casa se esvai novamente. Que lugar é esse? Aparece D'Pressio saindo de dentro do celular de Henry enquanto o garoto estava flutuando no ar, no limbo. Suspenso sobre o nada ele acorda e sem entender nada avista D'Pressio voando nesse lugar branco. São só os dois agora, juntos, apenas os dois e mais ninguém, como já acostumou a ser um dia.
- Oi Henry querido, bom dia hehe.
- Q-que lugar é esse?
- Esse lugar é onde sua mente tem mais poder, ela fica mais fértil aqui, qualquer coisa pode vir... porque ela está vazia... e mente vazia...
- Q-ue lugar a g-gente tá D'Pressio? - se esforçando para falar pergunta ele.
- Já falei, é o melhor lugar de todos. Somos só nós novamente. Inclusive, gostou do meu abraço?
- Vai se f#$*@! - grita o garoto encarando as trevas nos olhos de D'Pressio.
Possesso de ira, D'Pressio fala "Vamos brincar garoto" enquanto em extrema velocidade corre em direção a Henry ecoando um som rasante, semelhante a passagem de uma águia ou avião.
Em um vulto ele ataca.
Enquanto isso, do lado de fora do limbo, Gris e Raimund se recuperam junto com o ambiente e, surpreendentemente Hella se levanta aos cacos, com cuidado respira sem entender nada.- IRMÃ! QUE BOM QUE VOCÊ TÁ BEM! - exala Raimund.
- Quem diabos é você? - pergunta Hella se levantando e com a marca da lança no peito.
- O que? Não... Gris não é possível... ela não lembra de mim?
- Calma, ela realmente abandonou o Henry então... faz parte do processo Raimund.
- NÃO! EU NÃO ACEITO!
- Ei eu sei o quanto você ajudou ela quando ela precisou, mas já era cara.
- Não é possível Gris, como ela pôde?
- Pessoas são assim, elas desapontam quando confiamos nelas. Inclusive, se ela está viva, algo tá rolando com o Henry.
- É, talvez, tanto faz.
- Tanto faz não Raimund, se o garoto morrer você se vai também.
- É verdade. Não lembrava disso. A gente tem que tirar ele de lá antes da Alvorada, se não nunca mais ele sai daqui.
- Vamos então antes que amanheça.
- E a Hella? - pergunta Raimund ainda enxugando as lágrimas.
- Algo realmente aconteceu com ela, Hella está parecendo outra pessoa... Mas espero que ela se recupere logo. Agora vamos, temos que entrar no limbo da mente do Henry, antes que ele morra e a gente também.
No branco, D'Pressio ataca Henry sem piedade o fazendo sentir uma dor terrível no peito.
- Aproveita a dor garoto, esses são seus últimos momentos de vida - diz D'Pressio enquanto empunha sua lança novamente.
Enquanto flutua e agoniza com a forte dor, Henry começa a se perguntar o motivo de ele estar passando por tudo isso. "O que eu fiz pra merecer isso?". Mas mal sabe que D'Pressio o conhece tão bem e consegue ler sua mente, como Gris.
- O que você fez pirralho? Vou te mostrar hehe - de modo sombrio diz D'Pressio avançando novamente contra Henry e empalando ele na barriga com sua lança.
- M-MÃE! - com profunda dor clama o garoto.
No exato momento em que Henry chama por ajuda, Gris sente um arrepio e Raimund teme que o pior tenha acontecido.
- Você sentiu?
- Claro que eu senti Gris, será que?
- Não, se você tá inteiro o Henry ainda tá vivo... bora apressar o passo porque ele precisa da gente, mais do que nunca.
- Principalmente de mim...
Partindo em busca de Henry, Gris volta para o vale de Edrei, pois lá está a chave da Alvorada e provavelmente é onde está o garoto. Enquanto isso, D'Pressio puxa a lança para si novamente e induz Henry à agonia. Chegando perto dele, D'Pressio sussurra: "Ainda bem que tirei a espada de você quando te abracei, agora vem comigo, você é meu e tá indefeso".
Distorcendo o espaço onde estão, D'Pressio traz a tona momentos da vida de Henry como flashbacks, expondo sua mediocridade.- Tá vendo o porquê você merece tudo isso? Você é um inútil Henry, não aproveitou a vida com a sua vó, decepcionou tanta gente, machucou tantos outros... Você é uma pessoa horrível e não merece a privilegiada vida que tem. Vai provar do próprio veneno - diz D'Pressio atacando o garoto com a espada que ele herdou de Raimund, perfurando o peito dele.
- A... esse... cof cof... não sou eu.
- CLARO QUE É VOCÊ! HAHAHAHA NÃO VÊ? Você sempre teve o ego inflado, foi horrível pra muita gente e um individualista de merda. Tantas pessoas que gostavam de você, você iludiu-as. Quantas pessoas confiaram em você e você mostrou o quão ruim era. VOCÊ NÃO MERECE A VIDA.
Enquanto cenários da vida de Henry passam como se voltassem a ser reais, como sonhados pesadelos de consciência pesada. A vida de Henry está passando pelos seus olhos culminando no seu fim. D'Pressio não tem piedade, como Henry também não teve no seu passado sombrio. Mas ainda há esperança.
- Vamos garoto ainda não acabei - diz D'Pressio transformando o cenário em um poço, bem fundo.
- Não... Você não entende...
- Claro que entendo, você me criou garoto, sou consequência da vida que você levou - enquanto empunha a espada novamente fala D'Pressio.
Em um instante, Luctus e Anxi aparecem ao lado de D'Pressio e, enquanto o garoto agoniza de dor na frente do poço. Anxi o coloca de pé e os outros já tem em mente o que fazer.
- Aceitação é uma parte importante Henry - diz Luctus.
- Aceitação? Como parte do luto? - pergunta o garoto com dificuldade em falar.
- Sim, na sua vida pelo visto você também precisa aceitar quem é.
- Chega Luctus, vamos acabar com isso - diz D'Pressio.
Com as palavras de Luctus, Henry finalmente entende tudo. Tudo o que ele está vivendo não passa de algo da cabeça dele, todos os detalhes que pareciam coincidência são coisas da própria cabeça dele e por isso sempre tiveram ligações com sua própria vida e, talvez, até com a vida do autor. Ele só precisa alcançar a Alvorada, superando o luto e se tornando uma pessoa melhor. Mas D'Pressio não vai deixar.
- Agora que você já entendeu tudo Henry, chegou sua hora.
Então D'Pressio puxa a espada de Henry e a atravessa novamente em seu peito, após isso o empurra para o fundo do poço pulando também para dentro.
Henry chegou ao fundo do poço, não há volta e sua última companhia é D'Pressio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorada: A Caminho da Superação
General FictionHenry vive com muitos problemas emocionais e psicológicos; o celular vibra, pensamentos vem à tona... nem ele mesmo sabe o que o aguarda.