Primeira Parte

954 157 59
                                    


Hello!

Antes de mais nada, essa história é bem curta, era uma one shot que foi dividida em três partes, como ela se enquadra num "canon divergence" mais do que num AU, eu não quis colocar na coletânea de shots, também achei que não ficaria legal postar uma shot solta, então dividi em três partes kkkk A história dela foi inspirada numa tirinha que li no Insta, acredito que tenha várias fics do tipo por aí porque dentro do universo da MXTX, todo mundo meio que imagina que o Wei morreu e foi dar uns rolês com o HC, né? kkkk

Essa não é uma história feliz (vocês já sabem que eu não escrevo coisas exatamente felizes kkkk), mas temos um final feliz, digamos.

Classificação indicativa livre.

Obrigada a lyu_dnjm pela revisão e betagem e obrigada a Joker_Spectrum pelas ideias ❤️

Boa leitura a todes~

...

O cassino estava cheio, como costumava ser, fantasmas de todo tipo apostavam entre si, fervorosamente. Naquela noite, o Rei Fantasma não estava participando, seu novo amigo o havia convencido a tirar um dia de folga, portanto, ambos bebiam e riam da desgraça alheia. 

Um pequeno fantasma barrigudo e calvo, apostava contra uma mulher alta, ela dizia com desdém que lhe daria metade de sua altura caso ele ganhasse na queda de braço, coisa que todos ali duvidavam muito. 

Outra dupla que parecia ser de irmãos, apostava uma grande propriedade lá mesmo no reino fantasma, contra uma grande riqueza do mundo dos vivos de um homem que parecia bastante nobre, mas que ninguém entendia bem de que valeria ali.

Outra dupla de mulheres estavam até mesmo apostando seus maridos nos dados, um deles estava no reino dos mortos e o outro no dos vivos. 

-Sinceramente, esses mortos são muito burros! Eu não me arriscaria a perder algo precioso, se eu tivesse, claro. Nem mesmo partes do meu corpo. Não com a sorte que eu tenho. - reclamou o amigo do Rei. 

-Então quer dizer que você se considera azarado? - perguntou Hua Cheng num tom irônico, com uma risada, dando uma bebericada em seu copo. 

-Por que está rindo? Duvida de mim? Quer uma lista das coisas que já me aconteceram? - ele estava prestes a enumerar quando o outro levantou a mão, um gesto que dizia que não era necessário, mas ainda com um sorriso debochado no rosto.

-Só me lembrei de uma pessoa. - ele deu mais um gole antes de prosseguir - Então quer dizer que o honroso Patriarca de YiLing tem medo de perder?  

-Ha! Claro que não! Eu só não me meto em causas perdidas. - ele deu um grande gole em sua bebida também - Você poderia me levar a sério uma vez na vida, Hua Cheng! 

-Nem você se leva a sério. - o Patriarca estava prestes a protestar quando uma fantasma feminina, vestida em trajes provocantes, se aproximou deles e cochichou algo no ouvido do Supremo. 

-Oh, mesmo? - perguntou ele à ela, um brilho sombrio se formando num sorriso de canto, a fantasma acenou com a cabeça e ele se levantou - Wei WuXian, essa é minha deixa. Continue bebendo, é por minha conta. 

-Claro que seria por sua conta, eu não teria como pagar isso nem no mundo dos vivos, quem dirá no dos mortos. - disse em tom de piada. O outro revirou os olhos e saiu acompanhado da fantasma, Wei WuXian os observou até que eles sumissem de seu campo de visão, terminou a jarra de vinho que começara e também saiu.

Passagem No Submundo [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora