Capítulo 3

1 0 0
                                    

     No dia seguinte, Aisha acorda olhando para cima encontrando seu dossel de cortinas, com desenho de constelação. Percebendo que nada foi um sonho.

- Reencarnei no corpo de uma princesa!

- Bom dia, Alteza! - uma jovem mulher de cabelos castanhos e pele morena aparece.

- Bom dia. Quem é você? Cadê a Lucy?

- A governanta Lucy saiu por um tempo, então vim ajudá - la princesa. Eu sou a Mel.

Aisha se levanta, indo em direção da penteadeira, começando a pentear seu cabelo.

- Alteza, deixe - me escovar seu cabelo.

- Tudo bem, não precisa.

- Então, deixe- me fazer um penteado em você.

- Claro.

- Mel não precisa me chamar de Alteza, pode só me chamar de Aisha. - Mel ficou envergonhada.

- Claro, sua Alte... Aisha. - Mel começa a fazer o penteado.

- Sua Alteza, desculpa, quero dizer Aisha seu cabelo vermelho é tão lindo.

- Obrigada.

- Está pronto!

Aisha se levanta, indo até o espelho para admirar o cabelo amarrado em um coque com uma presilha prateada com formato de rosa.

- Mel é muito dá hora esse penteado!

- Dá hora?

- Sim, descobri recentemente que dá hora é uma expressão de algo magnífico ou legal.

- Que legal!

Mel saiu. Voltando em suas mãos um vestido rosa bebê, colado com um cinto dourado e uma echarpe branca. Ela a ajuda a colocar o vestido e o sapato.

- Agora, Aisha vamos colocar a maquiagem.

- Mel, só peço que não coloque muita maquiagem, só pouco, tá bom.

- Certo. - Ela começou a passar. Depois de alguns minutos. - Pronto!

Alana se vê no espelho e está muito linda!

- Alteza, sua majestade gostaria de falar com sua alteza antes do café em seu escritório.

- Claro, já irei.

Lucy vai com ela até o escritório de seu pai. Lucy saiu a deixando na frente da porta de madeira branca com a maçaneta dourada. Aisha bate, até que escuta um "Entre". Entra, encontrando seu pai com um monte de papéis em cima da escrivaninha, percebe o olhar cansado, mas quando seu olhar vai para ela. Sorri, muito animado.

- Minha filha! - ele se levanta, indo em direção dela a abraçando.

- Como você está hoje?

- Estou bem, mas por que você queria que viesse? Aconteceu alguma coisa?

- Nada aconteceu ainda.

- Como assim?

- Minha filha, queria falar com você sobre seu aniversário de vinte mil anos que será no próximo mês, já queria preparar aulas de dança, porque você sabe quando um imortal completa vinte mil anos, nossa família faz a coroação do próximo herdeiro da tribo da raposa, por isso você terá uma prova, para mostrar que merece ser a próxima rainha. Então, queria sua ajuda para fazer sua festa de coroação, sua mãe está ajudando com algumas coisas dos preparativos, mas preciso de sua ajuda, por que quero saber como você quer essa festa?

"Espera, vou fazer vinte mil anos? Como assim imortal? Que coroação? Que prova é essa? Como quero essa festa?"

- Certo, pai, posso fazer essa aula de dança, o resto deixo com você e a mamãe, confio nos gostos de vocês, então, até mais papai. - Se reverencia, saindo correndo.

A ViajanteOnde histórias criam vida. Descubra agora