cap. 16

752 18 0
                                    

S/n:

Mãe: olá filha.

S/n: olá mãe. *entramos e fomos para a sala*

S/n: olá pai, olá mana. Tenho uma pessoa importante para vos apresentar que no caso vocês já devem conhecer. *digo e o chico saí de trás de mim* então, este é o franc...

Pai: o francisco Conceição, nós sabemos bem quem ele é filhinha. Muito prazer em conhecer-te rapaz.

Chico: o prazer é todo meu.

S/n: então, o chico e eu namoramos. Era essa a novidade que vos queria contar.

Mãe: parabéns meu amor.

Irmã: parabéns aos dois.

Pai: parabéns filha. Fico feliz por saber que estás em boas mãos, não podias pedir melhor do que um portista. *diz e rimos*

Chico: eu fico feliz por gostarem de mim.

Pai: rapaz não tem como não gostar de ti, és incrível e ainda mais pessoalmente.

Chico: obrigado.

Mãe: bem, vamos comer?

S/n: sim. *fomos para a mesa* tinha me esquecido a minha mãe alice, o meu pai  miguel, a minha irmã mariana.

Chico: ok. Obrigada por me receberem bem.

Mãe: de nada francisco.

Comemos e falamos de tudo um pouco, da carreira do francisco, das férias, de trabalho e por aí além..

Pai: vou para a sala. Alguém vem?

(Todos recusam)

*ele foi para a sala ver televisão*

S/n: vai lá ter com ele chico, não te preocupes nós arrumamos tudo e depois vamos lá ter.

Chico: ok meu amor.

*ele foi ter com o meu pai ao sofá e reparei que se deram bastante bem estavam a conversar sobre vários jogos em que o chico participou. Fico feliz por saber que todos se deram bem*

Mãe: prontos, já está tudo podem ir para o quarto ou para a sala.

*fui em direção á sala e sentei-me ao lado do chico*

S/n: de que falam?

Chico: futebol, já deu para perceber que o senhor miguel apercia bastante.

Pai: só miguel por favor, francisco.

Chico: ok.

S/n: ok. Acho que vou até ao quarto queres vir francisco? Aproveito e mostro-te o resto da casa.

Chico: pode ser. Até já miguel.

Pai: até já.

*saímos e levei-o em direção ao meu quarto*

S/n: então meu amor? Gostas-te dos meus pais?

Chico: sim. Achei que o teu pai me fosse bater ou assim.

S/n: oh amorzinho não digas disparates.

Chico: é verdade. Mas agora a falar a sério gostei bastante da tua família.

S/n: ainda bem.

Ficamos deitados na cama a aproveitar a companhia um do outro. De repente ouvimos alguém a bater á porta e sentamo-nos na beira da cama.

Mãe: filha fiz umas panquecas que sei que adoras, se quiseres desce, tu e o francisco.

S/n: ok mãe obrigada. *ela saí* amor vamos descer depois voltamos.

Chico: ok

*descemos e fomos para a mesa comer*

Pai: como é que se conheceram?

S/n: durante um jogo o chico olhou para as bancadas e acabamos por nos encontrar. Ele começou a falar comigo e começamos a apixonar-nos.

Pai: ok. Parece que encontraste um rapaz mesmo incrível.

S/n: acredita que sim

Chico: e eu encontrei a sua filha que é linda, incrível e perfeita para mim.

Pai: vá meu menino não te estiques muito.

*rimo-nos*

Mãe: então francisco, gostas-te das panquecas?

Chico: adorei dona alice.

Mãe: por favor só alice.

Chico: claro.

Ficamos a conversar e depois eu e o chico voltamos a subir onde lhe amostrei o resto da casa que ele ainda não havia visto.

Chico: amor estou a ficar cansado. Vamos para o quarto?

S/n: claro fofo.

Fomos para o quarro e ficamos lá abraçados não demorou muito e adormecemos, sabia tão bem estar ao lado dele nem que seja apenas uns segundos estar ao lado meu menino é a melhor sensação do universo.

Acordamos com alguém a bater á porta...

S/n:entre.

A pessoa abriu a porta e vimos a minha irmã.

S/n: o que aqui fazes?

Mariana: vim ver o que estavam a fazer. Só para ter a certeza que não teria sobrinhos tão cedo.

S/n: oh mariana, vai lá á tua vida já viste que não estamos a fazer nada de mais a não ser dormir podes ir.

Mariana: sim. Adeus e gostei imenso de ti.

Chico: obrigada cunhada. *diz e pisca o olho e ela logo saí*

Chico: estava a dormir tão bem

S/n: eu também. Poderiamos voltar a dormir mas está quase na hora do jantar. Avisa o teus pais que aqui estás não os deixes preocupados e já agora dormes aqui comigo amanhã voltamos á nossa magnífica cidade.

Chico: ok. Vou já avisar os meus pais *mandou mensagem aos pais* eles disseram que podia ficar princesa.

S/n: ainda bem. Vamos descer e ver se precissam da nossa ajuda.

Descemos e ajudamos a por a mesa depois fomos para a sala onde ficamos a ver um jogo qualquer que estava a dar enquanto o meu pai e o meu namorado discutiam a ver se era golo, falta e assim..

Mãe: vamos para a mesa.

Fomos todos para a mesa e ficamos a jantar sentia que o chico já não se importava de lá estar como se já fosse da família. Jantamos e depois eu e o chico fomos para o quarto onde dormimos agarrados um ao outro.

tudo começou com uma simples troca de olhares- Francisco Conceição Onde histórias criam vida. Descubra agora