Título inspirado na sugestão de: Lord_Citrus_sinensis
P.O.V Marinette
Na escola, antes da professora Bustier entrar na sala, Alya falava sem parar que o Nino finalmente aceitou maratonar Harry Potter. Não consegui prestar muita atenção, pensava se Adrien estava bem.
Ele parecia estar bem melhor, percebi isso observando ele conversar com o Nino. Pelo que pude ouvir, Nino não fez nenhuma pergunta sobre seu comportamento de ontem. Acho que ainda estava com receio, era um assunto delicado e ninguém sabia como iniciá-lo.
Fui tirada de meus pensamentos quando vejo Chloe gritar com Sabrina.
- Sua imprestável! Quer dizer que agora você desmarca seus compromissos comigo pra falar com aquele garoto ridículo de Nova York?
- M-mas Chloe... A gente conversa desde aquele dia, e nas vezes que você viajou pra lá eu meio que encontrava ele... A gente se aproximou muito, e ontem acabamos extrapolando na conversa e te liguei pra desmarcar a ida ao shoppping... Me desculpa.. Eu devia ter interrompido a conversa.. - ela fala, o tempo todo com sua cabeça baixa e expressão de culpa - Mas sabe... Talvez ele venha pra cá mês que vem! E eu..
- Eu não ligo! - Chloe a interrompe - Você acha mesmo que esse garoto liga pra você, morando há milhares de quilômetros? Ele só tá brincando com você!
- Não, Chloe, ele gosta mesmo de mim..
- Você já se olhou no espelho hoje? Acha mesmo que ele vai olhar pra você assim, nerd e desajeitada? Você só não é mais brega porque me tem por perto. - ela diz, despejando seu veneno. - Quando ele achar algo melhor, vai esquecer que você existe.
Sabrina começou a chorar, boquiaberta, como se estivesse incrédula com as palavras da amiga.
Todos na sala estavam surpresos. Aquilo foi cruel, até pra Chloe Bourgeois.
Eu estava prestes a ir colocá-la em seu lugar, quando vejo Adrien se aproximar das duas, com irritação em sua face.
- Já chega, Chloe. - ele olha firme pra ela e depois põe as mãos nos ombros da Sabrina, chamando a atenção dela para si. Parecia mais seguro. De uma forma diferente de quando descobri sua identidade e ele passou a se sentir mais livre. Dessa vez havia algo ali. - Sabrina, não escuta o que ela falar. Você é uma garota linda e legal. Se você sente que tá se dando bem com esse rapaz e ele te corresponde, vai em frente. Quem é seu amigo de verdade - ele olha pra Chloe - não vai te impedir de ser feliz. E muito menos fazer você se sentir insegura sobre quem é. - Sabrina fica surpresa e mais lágrimas saem de seus olhos. Quando Adrien se aproxima um pouco para abraçá-la, ela sai correndo da sala.
Eu pensei em ir atrás, mas Adrien impediu.
- Deixa ela um pouco. Ela precisa perceber sozinha que precisa dar um basta na Chloe. - ele falou, olhando com firmeza para a porta.
Depois disso, todos viraram seus olhares para Chloe, em julgamento.
- O que foi? Vão me julgar, como sempre, por dizer a verdade?
- Você não disse verdade nenhuma, Chloe, você fez sua amiga chorar! - exclamei.
- Algumas verdades são dolorosas de serem ouvidas.
- Pois eis aqui algumas verdades pra você, senhorita Bourgeois. - Alya se levanta, se aproximando da gente - A Ladybug nunca devia ter te dado o miraculous da abelha. Você nunca deveria ter sido heroína e nunca mudou de verdade. Sempre por ego, porque ironicamente a senhora "filha do prefeito" precisava se sentir importante. - Alya se aproxima mais dela - Você só agiu diferente uma ou outra vez porque fizeram suas vontades, e você gosta quando alisam sua cabeça e deixam você errar. Mas quando é pra lidar com as consequências, quando é pra admitir que errou e mudar, você foge, porque é uma covarde - ela fala isso com o rosto bem próximo do da Chloe - Assim que soube que nunca mais seria a Queen bee, duplicou o mau caratismo que sempre existiu em você. - Chloe, estava vermelha e com os olhos lacrimejando, mas sua expressão era de raiva e frustração - Aqui outra verdade. Você só se aproveita da Sabrina e tenta manter ela por perto, porque sabe que ela é frágil e alimenta seu ego. Porque se fosse pra fazer outras amizades, você estaria sozinha. - ela finaliza e volta para seu lugar. Percebi que Sabrina estava na porta, com as mãos escolhidas e ainda chorando um pouco. Talvez ela tenha ouvido tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percebendo por que te amava
FanfictionShadow Moth está "de férias" há três anos. Uma akumatização aqui, outra ali... Está claro para os heróis que, o vilão não desistiu de obter o poder absoluto e tampouco está sumido por peninha dos parisienses. Os dois sabem muito bem que ele está pla...