445 anos após a 1ª guerra
15 anos antes de AmaranthaKAIRA
Muitos anos se passaram após a guerra, ouvíamos burburinhos de uma ameaça de Hybern. Entretanto, Àlfheim lutava contra um mal maior para proteger a todos, um inimigo que se não fosse controlado poderia acabar com todos os continentes.
Niflheim era uma realidade conhecida por suas terras devastadas, criaturas poderosas e atraídas pela sombra e escuridão que eram governadas e controladas pelo seu governante era perverso e sádico Aric. Um feérico poderoso de origem desconhecida. Dizem as lendas que ele é a encarnação da própria morte. Este reino era acessado por portais, que abriam e se fechavam com imensas fontes de poder, e qualquer feérico comum que conseguisse entrar, tinha sua magia drenada e morria como uma simples folha seca que caiu de uma árvore. Aric estava ameaçando nossas terras, enviando suas criaturas de escuridão para nos destruir.
Os Bies são criaturas complexas, espíritos que não morreram com paz, Aric os rouba e os transforma em monstros capazes de acabar com uma cidade inteira sozinhos. Até então soubemos da localização de sete deles e conseguimos matá-los, mas cada vez que um desaparecia, o outro chegava mais forte e resistente.
Estávamos em mais uma visita em nossa aliada Corte Noturna, como convidados para a queda das estrelas. Rhysand tinha se tornado um Grão-Senhor poderoso e temido, mas respeitado.
Seu escritório cheirava cedro com paredes de madeira pura e uma decoração muito, mas muito exagerada, "bem a cara dele" penso.
Eu estava de pé, andando de um lado para o outro, enquanto os outros se acomodaram em suas cadeiras.
— Kaira — Disse Rhysand — Você acha mesmo que seria uma boa ideia?
Sugeri uma reunião para que abriríamos um portal na Corte, uma vez que é a Corte da Escuridão, então provavelmente seria mais fácil de entrar em Niflheim e descobrir o paradeiro de Aric e a fonte de toda essa ameaça.
— Acredito que sim, se tudo estiver certo, daqui uma semana teremos o Retorno dos Espíritos, será a hora de maior conexão entre todas as realidades.
O Retorno dos Espíritos era uma celebração em Àlfheim comemorada alguns dias após a Queda das Estrelas, os seres que aparecem no céu da Corte Noturna estão migrando para meu reino, para que possam se conectar com a Mãe, e ter sua magia restaurada. É um ritual que é realizado a cada ano pelas Sacerdotisas da Mãe, onde o mundo espiritual se encontra com o mundo físico, e a própria Mãe abençoa a terra para distribuir a magia dos continentes. Após isso, as realidades se conectam, e ficam fragilizadas, abrindo o caminho para nosso inimigo.
— E quem irá entrar nesse portal? — Disse Cassian.
— Eu vou entrar — digo rapidamente.
Os machos me olham com os olhos surpresos, exceto pelo meu irmão e meu pai, que já sabiam de toda minha missão.
—Você?? — Rhysand exclama — Não acha melhor enviar um espião experiente como Azriel?
Solto uma risada irônica.
— Você queria que eu mandasse seu mestre espião?Um macho encantador de sombras, que exala escuridão, para um reino em que o governante consegue escravizar até a mísera sombra de um inseto? — Olho para Azriel e suas sombras ao meu lado, céus como ele é lindo — Nunca! Além disso, eu sou uma criatura de luz, Aric não me controlaria. Eu vou entrar e minha decisão não vai mudar.
Rhys foi forçado a concordar, e nos retiramos de seu escritório.
Após o jantar, subo as escadarias em direção ao meu quarto quando sinto que não estou sozinha no corredor. Sorrio ao tocar a maçaneta e perceber as sombras rodeando meus braços e meu pescoço fazendo cócegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sol e Noite
Fantasy"Deusas do campo de batalha, era assim que eram chamadas. As guerreiras mais temidas que já conheci, agora estavam espalhadas pelo chão, completamente sem vida." Após a primeira guerra, uma nova ameaça surge no continente, muito pior do que Hybern...