Prólogo

1.5K 98 3
                                    

O que aconteceria se houvesse uma rivalidade entre a S/N Stark, que é uma vingadora conhecida como Atena, e dois Kryptonianos?
E se a filha do Tony Stark, a S/N Stark, atual CEO da Stark Industries, negociasse com a L-Corp?
Como o coração da pequena S/N irá se comportar ao encontrar o amor?


"Mesquinho e humilde livro é este que vos apresento, leitor. Sei que passará entre o indiferentismo glacial de uns e o riso mofador de outros, e ainda assim o dou a lume.

Não é a vaidade de adquirir nome que me cega, nem o amor-próprio de autor. Sei que pouco vale este romance, porque escrito por uma mulher, e mulher brasileira, de educação acanhada e sem o trato e a conversação dos homens ilustrados, que aconselham, que discutem e que corrigem, com uma instrução apenas conhecendo a língua de seus pais, e pouco lida, o seu cabedal intelectual é quase nulo.

Então por que o publicas? perguntará o leitor.

Como uma tentativa, e mais ainda, por este amor materno, que não tem limites, que tudo desculpa - os defeitos, os achaques, as deformidades do filho- e gosta de enfeitá-lo e aparecer com ele em toda a parte, mostrá-lo a todos os conhecidos e vê-lo mimado e acariciado.

O nosso romance, gerou-o a imaginação, e não o soube colorir, nem aformosentar. Pobre avezinha silvestre, anda terra a terra, e nem olha para as planuras onde gira a águia.

Mas ainda assim, não o abandoneis na sua humildade e obscuridade, senão morrerá à míngua, sentido e magoado, só afagado pelo carinho materno.

Ele semelha à donzela, que não é formosa; porque a natureza negou-lhe as graças feminis, e que por isso não pode encontrar uma afeição pura, que corresponda ao afeto da sua alma; mas que com o pranto de uma dor sincera e viva, que lhe vem dos seios da alma, onde arde em chamas a mais intensa e abrasadora paixão, e que embalde quer recolher para a corrução, move ao interesse aquele que a desdenhou e o obriga ao menos a olhá-la com bondade.

Deixai, pois, que a minha personagem, tímida e acanhada, sem dotes da natureza, nem enfeites e louçanias da arte, caminhe entre vós.

Não a desprezeis, antes amparai-a nos seus incertos e titubeantes passos para assim dar alento à autora de seus dias, que talvez que com essa proteção cultive mais o seu engenho, e venha a produzir coisa melhor, ou quando menos, sirva esse bom acolhimento de incentivo para outras, que com imaginação mais brilhante, com educação mais acurada, com instrução mais vasta e liberal, tenham mais timidez do que nós." - Úrsula- Maria Firmina dos Reis


Me identifico com esse trecho do livro Úrsula, por isso o coloquei aqui.

Por favor não desistam de mim, tenham paciência, essa é a minha primeira fanfic. Uma avezinha silvestre em meio às águias.

E que as pessoas também publiquem. Sei que muitas pessoas escrevem, mas não tem coragem de publicar. Isso aconteceu comigo, demorou um tempo pra mim ter coragem de publicar.

Aproveitem!

Does Love Heal Everything? (Lena Luthor/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora