oie pessoal :)
me desculpem pelo atraso mas aconteceu uma grande mudança na minha rotina dos últimos dias e... eu me tornei dinda! ^_^
uma grande amiga minha tava grávida e a previsão da bebezinha dela nascer era no início de abril, mas ela entrou em trabalho de parto antes da hora e na última quinta-feira a giulia nasceu <3 ela é a coisa mais linda do mundo, tá muito bem de saúde e já tá em casa dando bastante trabalho haha
essa minha amiga é mãe solo e a família dela não vive aqui na minha cidade (eles só vão conseguir vir na semana que vem), então eu tô dando uma força em tudo que posso, já que sigo trabalhando de freelancer enquanto estudo pra concurso público
talvez o próximo capítulo também atrase um pouquinho, mas vou me esforçar para isso não acontecer
é isso, me desculpem mais uma vez e aproveitem a leitura!
X
– Você só pode estar brincando com a minha cara, Griselda...
– Bem que eu queria.
– Então... a administradora nova... é a Tereza Cristina?
– A própria – suspirou em seguida. – Em carne e osso, e com roupas de grife.
Celeste, sentada próxima à amiga no sofá da sala da casa de Griselda, não conseguia esconder seu estado de espanto e surpresa. No dia anterior, ainda tinham conversado brevemente sobre a tal administradora, com a portuguesa comentando que não fazia a mínima ideia de quem poderia ser. Mal sabia ela o que lhe aguardava.
Eram por volta de 08:45 quando o celular da cozinheira tocou, com ela atendendo prontamente ao ver que era Griselda. Logo entendeu que algo estava errado assim que percebeu a voz chorosa da outra pela ligação. Pela hora já cuidava do almoço, por conta do restaurante que montou em sua casa, mas deu um jeito com a moça que contratou como ajudante e saiu depressa dali para ver o que tinha acontecido com sua amiga.
Tomou um susto ao adentrar na casa da portuguesa e vê-la com o rosto inchado e os olhos vermelhos, qual só não foi maior do que quando soube a razão de sua amiga estar daquele jeito.
– O que você fez depois que reconheceu ela? – a morena perguntou, se deparando com os olhos ainda vermelhos da outra. Já tinham se passado alguns minutos e a portuguesa se acalmou, mas seguia completamente perdida por dentro.
– Nada – respondeu, se recordando da situação toda. – Tive que engolir tudo o que senti naquele momento e... acabei falando com ela.
– VOCÊ FALOU COM ELA???
– Eu não tive escolha, o Guaracy estava por perto – explicou, com Celeste levando uma das mãos à boca. – Ué, o que você esperava? Que eu brigasse com ela ali, na frente de todo mundo?
– Sei lá! – ficou por alguns instantes em silêncio. – E como foi?
– Horrível – a portuguesa desabafou, ficando cabisbaixa. – Nunca desejei tanto sumir daquele lugar...
– Como ela reagiu quando te viu no hospital?
– Também ficou surpresa. Me olhou por várias vezes, acho que não conseguia acreditar que era eu mesma – se calou brevemente. – Ficamos sozinhas por um breve momento e ela disse que queria conversar comigo, mas nesse ponto eu já estava tão nervosa que simplesmente falei tudo o que veio na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
finer feelings | versão definitiva
FanficTrinta anos depois da última vez em que se viram, Griselda e Tereza Cristina se reencontraram de maneira inesperada - ao mesmo tempo em que tomavam conhecimento de que, a partir dali, seriam colegas de trabalho. Já mulheres feitas, com suas famílias...