Nota: eu infelizmente perdi o capítulo 2 dessa fic, mas o título era "Esteja Presente" espero que me perdoem, eu não queria reescrever e acabar tirando a essência dessa fic.
E sim esse capítulo é curtíssimo.-
Os jovens chegaram à casa de Hinata e rapidamente se dirigiram ao andar superior, onde se encontrava o quarto do ruivo, que estava a maior bagunça, coisa que fez Tobio torcer o nariz. Este que jogou a bolsa sobre a cama desarrumada, sorriu pequeno para a garotinha que o olhava da porta enquanto Shouyou havia se trancado no banheiro.
— Olá mini-boke._ cumprimentou enquanto se sentava na cama e chamava a menina com o dedo.
Hinata saiu do banheiro já com a roupa trocada, enquanto secava o cabelo e arqueou a sobrancelha vendo Tobio apertando as bochechas de sua irmã mais nova enquanto a mesma bagunçava o cabelo do moreno que mantia a face sem expressão.
— Assim você me parece adorável, Rei.
Recebeu um olhar ameaçador, e a mini-ruiva saiu correndo dali ao ouvir a mãe chamar no piso inferior, Hinata se sentou ao lado do amigo, repousando a toalha nas coxas que estavam cobertas pelo moletom cinza. Logo viu a mão do outro pousar sobre a sua o que o fez respirar fundo.
— Estou dando na cara não é?
— Sabe que pode me contar qualquer coisa, o pior que pode acontecer é eu te quebrar no meio se for algo ruim.
Hinata sorriu pequeno e logo abraçou o amigo, que o retribuiu de forma possessiva, o aconchegante nos seus braços, acariciando levemente a linha da coluna. Tobio ouviria tudo que ele tinha a dizer.
...
" Ter um amigo com problemas pode ser complicado para ambos os lados, mas o mínimo que podemos fazer é ouvir e apoiar, entender o lado e mostrar alternativas reais. A pessoa que está sobre a influência da depressão, é facilmente afetada por palavras maldosas e atitudes ruins, evite ao máximo abaixar a moral dessa pessoa, pelo contrário, a levante. Dê apoio físico e mental, e evite comentários desnecessários, opiniões supérfluas tendem a agravar o grau de ansiedade do doente. A pessoa não precisa da sua opinião sobre a vida da mesma, ela precisa de alguém que possa ouvir, conversar e não julgar suas decisões. Palavras bem escolhidas resultam em boas reações. Tente ao máximo entender, toques são bem vindos, abraços se tornam necessários e aumentam a autoestima da pessoa que sofre de depressão. Lembre que depressão mata, não queira ser um motivo para isso acontecer."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Formas de Curar uma Depressão - KageHina
FanfictionQuando Kageyama percebe depois de uma aula de sociologia que seu melhor amigo e crush secreto pode estar em depressão, ele cria uma lista de possíveis formas de curá-la. História de minha autoria, postada anteriormente em 2018 na plataforma Spirit.