Liga Da Justiça- O Soldado

15 2 2
                                    





Arkansas City, 2001

Nathaniel tinha 15 anos  e lia atentamente em seu quarto uma revista em quadrinhos com um olhar fascinado. Era um dia tranquilo com um céu azul e o Sol da manhã invadia seu quarto e uma leve brisa agitava as cortinas. Do seu quarto, podia ouvir um barulho vindo da garagem onde seu pai montava um suporte para ferramentas e para outros objetos que guardava na garagem. Na sala, seu irmão mais velho assistia a televisão e sua mãe passava pelo corredor levando um cesto cheio de roupas para lavar. Sua mãe caminhava tranquilamente até que passando pela sala, algo que passava na televisão, chama sua atenção. Tanto ela quanto o irmão do garoto olhavam as imagens da televisão com espanto.

O garoto que estava no quarto mergulhado em sua leitura, de repente é puxado de volta para a realidade através de um grito de sua mãe chamando seu pai. O garoto então deixa a revista em uma mesa onde estava seu computador e caminha lentamente pelo corredor.

Chegando lá, encontra sua mãe com seu pai do lado e seu irmão sentado. O garoto olha e por um momento achou que fosse um filme, mas não era. As imagens mostravam o fogo tomando conta da imensa torre e logo em seguida, um avião atravessa a outra torre ao lado causando mais uma explosão. Sua mãe chora e abraça seu pai que olhava para cena com um olhar de espanto.

O garoto confuso, se aproxima da televisão vendo a assustadora imagem e logo depois vê a torre sul caindo e se desfazendo no meio das chamas, enquanto o jornalista falava sobre um ataque terrorista contra as torres gêmeas  em Nova York e outro ataque no pentágono.

Uma nova e assustadora realidade tomava conta da vida de Nathaniel  e de todos os americanos naquela trágica manhã que nunca seria esquecida. Seu pai, um veterano do Vietnã, se aproximou dele pegando em seu ombro e disse.  -Não se preocupe filho. Tudo vai ficar bem. - seu pai disse isso e olhava com uma expressão séria para aquelas imagens enquanto sua mãe chorava e seu irmão ligava para seus amigos ainda olhando com espanto para as imagens. 

Nathaniel pensava como aquilo pode acontecer e o medo dava lugar a raiva e tudo que ele queria agora era lutar e defender o seu país. Ele não acreditava nas palavras de seu pai e no fundo sabia que nada seria como antes depois daquilo. 

Faluja, Iraque 2004

Em meio a um cenário de destruição, um Sol escaldante tomava conta de tudo e uma densa poeira se espalhava pelo local com a ajuda do vento. Nathaniel Adam agora tinha 18 anos e fazia parte do exército americano. Ele e um grupo de soldados caminhavam apontando suas armas e olhando atentamente cada parte da rua. Faluja, localizada na província de Ambar, estava em ruínas depois de um forte ataque aéreo. Podia se ver alguns móveis pendurados em árvores e muitos prédios e casas estavam totalmente destruídos. Agora começava a invasão por terra das tropas americanas, inglesas e também soldados do Iraque, buscando expulsar os insurgentes iraquianos que formavam uma resistência à ocupação de seu país por uma coalizão formada por países ocidentais e liderada por Estados Unidos e Reino Unido.

Os soldados caminhavam com muita cautela pelo local e algumas pessoas apareciam no caminho feridas e olhando para os soldados que avançavam pelo local. Alguns daqueles olhares carregavam além do medo, um ódio pelos soldados que chegavam ao local.

-Nathan, no lado esquerdo. - disse um dos soldados ao seu lado apontando na direção de uma estreita rua.

Nathaniel entrava no local a frente de um grupo de onze soldados. Ele olha para o alto nas janelas dos prédios por onde poderia estar alguns inimigos apenas esperando atacar os soldados. De repente tiros são ouvidos e os soldados correm para se proteger. Os tiros eram de um sniper que poderia estar em qualquer lugar.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora