I found you in my garden

9 2 1
                                    

Tô aqui repostando essa fic que era de outra categoria porque eu queria muito postar algo com o Oneus depois que eu adotei recentemente Leeon como shipp do meu coração, é isto.
Boa leitura! ('。• ᵕ •。') ♡

✧──────────── ۞ ──────────── ✧

O relógio havia acabado de completar a sua sexta volta desde que aquele dia começara, e o outro morador do pequeno apartamento ainda dormia tranquilo. Na cozinha, o mais velho estava travando uma batalha contra o tempo, e contra o fogão, para preparar um café da manhã para dois. Havia encontrado uma receita de panquecas americanas na noite anterior e resolveu tentar por, aparentemente, serem fáceis de preparar. A massa estava pronta e com uma aparência boa, porém estava preocupado se iria acertar o ponto na hora de usar a frigideira.

Desviou sua atenção um momento para a bancada da cozinha americana e percebeu que a nova moradora da casa não parecia muito bem. A pequena planta pendia para baixo, um pouco torta. Ainda não tinha sua forma definida, mas já dava sinais de como ficaria dali um tempo. Geonhak continuou olhando desconfiado para ela, sem muita certeza se era a espécie certa. Pegou o celular e buscou imagens na internet para fazer uma comparação e suspirou aliviado ao notar que a planta era aquela mesmo. Levou quase uma semana para conseguir encontrá-la e seria frustrante se não fosse a correta.

Não era uma pessoa amante da natureza, mas, desde que começou a namorar com Dongju, sua visão sobre aquele assunto havia mudado. Seu namorado era fanático por todo e qualquer tipo de flores, o que levou a transformar a modesta varanda do apartamento em um jardim diversificado. Havia uma profusão de cores e formas que deixava qualquer um confuso num primeiro momento, mas logo depois era bonito e agradável de se apreciar.

Geonhak estava tão empenhado na tarefa de deixar as panquecas perfeitamente redondas que não percebeu quando o gato pulou sobre a bancada, curioso com aquela coisa nova que não existia ali. Ele cutucou as folhas, intrigado com aquilo. Teria conseguido explorar um pouco mais se seu miado não tivesse chamado a atenção do seu dono distraído.

— Ei, Salem! Não, sai daí! Deixa ela! — conseguiu espantar o animal de pelos escuros antes que ele trucidasse a pobre planta indefesa. O felino apenas lhe olhou entediado antes de pular da bancada seguindo seu caminho até o quarto. — Salem mau!

Aquela era uma cena recorrente. Salem sempre se embrenhava em meio às plantas tentando brincar com elas, mas na maioria das vezes sempre acabava estragando uma ou outra. Não muito tempo atrás, ele despedaçou a madressilva mais bonita do jardim, deixando Dongju magoado com o bichano por mais de uma semana.

A cafeteira deu sinal que havia terminado de preparar o café no exato momento em que Geonhak terminara de fazer a última e perfeita panqueca. Sorriu satisfeito ao olhar as duas pilhas perfeitamente alinhadas. Pegou os dois pratos em que havia servido e levou à mesa, começando a arrumar tudo. Sabia que o Dongju não ia beber o café, então colocou a chaleira com um pouco de água no fogo para preparar o chá de camomila que o mais novo tanto gostava.

Foi até o quarto e o rapaz ainda dormia profundamente. Abriu a cortina e a janela, deixando a luz do sol entrar e junto dela a brisa leve da manhã. O dia estava um tanto nublado, mas ainda assim agradável. Notou que Salem deitara sobre a barriga de Dongju e parecia absolutamente confortável ali. Sentou-se ao lado dele na cama, fazendo um carinho de leve em seus cabelos, o chamando baixinho. Ele tinha um sono leve e acordá-lo não seria difícil. Dongju se remexeu preguiçoso e abriu os olhos devagar, demorando a focalizar o rosto à sua frente.

— Bom dia!

— Bom... dia...

— Você dormiu bem?

SunflowerOnde histórias criam vida. Descubra agora