° Em longos três dias onde Agustín e Félix se encontraram na tentativa de aumentar a confiança de Bruno, e ver no mínimo algum mísero resultado;
Se deram conta que todo o pensamento negativo do homem não deixava o avançar.
Frases como ― Vai dar tudo certo ― ou ― Não pense tão negativamente ― Já não surtiam o mesmo efeito.
A cada dia que se passava, era possível ver Bruno andando por ai, roendo suas unhas e sussurrando para si mesmo. Até sua irmã havia percebido a tensão acompanhado de um enorme nervosismo, e perguntou ao mesmo se queria conversar sobre.○
― Se acalma Bruno... Se acalma. ― Entre uma profunda respiração o homem de cabelos pretos ondulados sussurava atrás da porta de madeira, na tentativa de se acalmar e não parecer tão nervoso no jantar que estava para acontecer.
Todos andavam em direção a mesa de jantar, que obtinha Tamales e ― Cuias ― Com Ajiaco dentro. O cheiro estava impecável e isso certamente chamou a atenção de Camilo, o primeiro a se sentar a mesa.
Um nó se formava no estômago de Bruno, sentia como se alguém agarrasse suas entranhas e as apertassem, tudo por conta de sua mãe que acabara de passar em sua frente, com um olhar severo que o encarou de canto, olhar mais que necessário para causar arrepios em todo seu corpo.
Respirou fundo e se sentou entre Agustín e Félix, que deu leves tapas em suas costas, como um sinal de que iria ficar tudo bem.
Conversas sobre decorações e quitutes para a comemoração rolavam sobre a mesa como dados.
Dolores ria de Camilo enquanto o mesmo sorria e fazia caretas com alguns pedaços de milho entre os pequenos dentes.
Alma, Julieta e Pepa debatiam sobre muitas coisas ao mesmo tempo, até o momento em que Alma pigarreou e chamou a atenção de todos que estavam ali presente.― Bem, Como todos já sabem, amanhã ira ser a comemoração do ― Dia de las velitas ― e iremos precisar da colaboração de todos para que saia como planejado. Isa! ― Uma voz suave saiu da boca de Alma ao pronunciar o nome de Isabela, que querendo ou não, é a sua favorita entre todos ali.
― Sim, Abuela ― A garota com flores entrelaçadas dentre suas tranças, levantou rapidamente o olhar em direção a figura mais velha presente a mesa.
― Amanhã você sairá para decorar as ruas de Encanto com suas belas flores, certo? ― Um sorriso simpático moldou-se no rosto de Abuela, que aguardava uma resposta de Isabela, mesmo sabendo que ela não negaria.
― Certo. ― como previsto, Isabela concordou e estampou um sorriso em seu rosto, gosta de deixar a vila mais bonita e receber elogios de todos os lados.
― Bom, continuando... Pepa, mantenha-se calma, não queremos que a comemoração seja estragada por uma tempestade, e Julieta já sabe o que fazer[...]●
Após dar uma função a cada Madrigal sentado a mesa, Alma esbanjou um sorriso acompanhado de uma frase ― Amanhã será incrível! ― e todo o falatório foi substituído por barulhos de colheres feitas de madeira batendo contra a cuia de Ajiaco.
― Tio bruno? ― Dolores chamou o nome do tio em um tom de voz baixo que quase pareceu um sussurro. Bruno logo mirou seu olhar na pequena garota de cabelos cacheados. ― Han, Oi? ― Uma resposta breve a um chamado inesperado, e Dolores completou sua fala.
― Amanhã você vai conhecer a mulher da visão?Agora, com todos os olhares alternando entre uma garota curiosa e um homem assustado, Bruno sentia seu corpo ficar mais pesado a cada instante que se passava após a pergunta.
Todos na mesa estavam confusos, exceto Agustín e Félix, que apenas se entreolharam e logo em seguida olharam para Dolores, provavelmente ter esquecido desse pequeno detalhe, poderá causar um tsunami de questionamentos.― Hã?... mulher? ― Questionou Pepa, que lançou um olhar surpreso sobre Bruno porém franziu o cenho logo em seguida.
―Quando você pretendia nos contar?Bruno ainda surpreso com a pergunta de Dolores, abriu a boca algumas vezes tentando gesticular uma resposta para ambas as perguntas.
― É... Bem, talvez Dolores tenha entendido errado e ― Antes mesmo de terminar o que tinha para falar, Bruno foi cortado pela garota.
― Não não, eu ouvi o papai, o tio Agustín e você falando sobre uma mulher da visão, e que você iria encontrar ela no dia de las velitas. ― Dolores falou com uma expressão curiosa, realmente não via os prováveis problemas que poderia causar a seu tio.
Enquanto isso Pepa e todos olhavam para Bruno esperando uma resposta.
― Bruno, você conseguiu uma esposa? ― Questionou Alma.
― Ah... Eu- não é isso, eu nem a conheço ainda, ela pode acabar não gostando de mim; Foi só uma visão, nada demais.
― Você teve uma visão apenas para ver se ia conhecer uma mulher? ― Alma franziu o cenho olhando para Bruno, que não sabia ao certo o que fazer, não tinha pensado em Dolores e seu dom de Super-audição, não tinha falado para deixar tudo em segredo, e, obviamente isso despertaria a curiosidade de Dolores, que ja ouviu inúmeras vezes sua Abuela falando o quão estava decepcionada com o fato de Bruno não ter se casado ainda.
"Eu não entendo, como que ele não consegue uma esposa?! O que há de errado com meu filho?" Foi o que Dolores ouviu a alguns dias atrás, enquanto Alma conversava com outra mulher na vila.― B-bem sim mas... não acho bom se precipitar, é apenas uma visão, e como eu falei, pode acabar dando errado; como sempre. ― Bruno gagejou enquanto coçava a palma de sua mão e as entrelaçava em seguida, sempre fazia quando estava nervoso, não estava em seus planos que sua mãe e o restante da família ficasse sabendo; mas agora tem que explicar. Ou ao menos tentar.
― Mas isso pode ser bom, uma esposa, novos dons! Você já a viu por ai? ― Questionou Alma entusiasmada. Seus interesses sempre estão relacionados com novos dons e tornar a família o mais útil possível para todos.
Saber que Bruno talvez vá conhecer alguém que se torne sua esposa, a deixa um tanto quanto feliz e orgulhosa, sempre duvidou do que seu filho podia fazer, duvidou até mesmo se ele iria ou não se casar um dia.― Ah... eu acho que não, eu não me lembro se já ocorreu, provavelmente não, tenho certeza que eu me lembraria. ― Bruno suspirou, ainda estava tenso, mas não tanto quanto Antes, esperava uma reação mais exagerada de sua mãe porém não a obteve.
― Entao quando a conhecer amanhã, apresente-a para nós! ― Falou Pepa empolgada, por incrível que pareça, ela está feliz pela possibilidade de uma mulher entrar para a vida amorosa de Bruno, antes estava um tanto quanto "chateada" por seu irmão ter "estragado" seu casamento quando falou para a mesma que iria chover. Porém agora o que sentia era felicidade por seu irmão.
― Se ela gostar de você teremos que preparar tudo para a cerimônia! Já perdemos tempo demais. ― Alma estava tão animada quanto todos ali.
― Vá com calma mamá, não sabemos nada sobre ela ainda! ― Exaltou Julieta, olhando para sua mãe empolgada com tal notícia. ― Como Bruno falou, foi só uma visão, não sabemos o que vem depois.
― Mas temos que ficar preparados para caso dê certo! Oh... isso é ta o maravilhoso Brunito; Finalmente vocêvai encontrar alguém! Não sabe como isso me deixou feliz.
Abuela andou até onde Bruno estava sentado e deu um beijo no topo de sua cabeça, não tinham a visto tão feliz assim desde o nascimento da neta mais nova, Mirabel, que logo iria ganhar seu dom.
Bruno no entanto, não sabia exatamente como se sentir, estava minimamente feliz pela felicidade de sua mãe, mas com medo de tudo dar errado, com medo de Alma não gostar da mulher, ou a mulher não gostar dele.
Tinha tantas dúvidas, dúvidas de como seria a mulher pessoalmente, dúvidas sobre os seus gostos, sobre o que faz, dúvidas se iria ou não gostar dela.
Mas todas essas dúvidas teriam uma reposta, uma reposta que viria com o amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⧖ Eᒪ TIEᗰᑭO • ᴮʳᵘⁿᵒ ᴹᵃᵈʳⁱᵍᵃˡ ˣ ᶠᵉᵐ ᴼᶜ!.
Romance° Bruno começou a ser tratado de forma estranha por todos, os olhares tortos e histórias falsas feitas a respeito do Madrigal, o deixavam a cada dia mais inseguro, ao ponto de achar que seu dom era uma praga, que não lhe servia de nada e muito menos...