Portador da Luz chegou à Esfera Central animado.
Viera descansar um pouco, pois estava trabalhando exaustivamente no seu novo e secreto projeto, construindo o seu Primeiro Sistema Planetário.
Logo chegaria a Festa do Milênio Cósmico, onde todas as Falanges Angelicais se reuniriam para Homenagear o Grande Pai pela Obra da Sua Criação.
Portador da Luz o presentearia com seu Primeiro Sistema Planetário e o encheria de orgulho, mostrando-lhe que aproveitara bem as suas instruções, recebidas desde a tenra infância, e já podia construir sistemas tão sofisticados e majestosos quanto os do Grande Pai.
Portador da Luz achava que, quando seu Pai visse o seu sistema pronto, se encheria de satisfação, podendo até entregar-lhe o Segredo dos Elementos, que era a herança destinada ao seu legítimo sucessor.
Indagou sobre o Grande Pai e os Anjos do trono lhe informaram que Ele fora com a Grande Mãe investigar sobre alguns distúrbios sinistros ocorridos na banda leste.O sistema que Portador da Luz estava construindo, às escondidas, ficava na banda Norte, por isso ele ficou tranquilo sem suspeitar que era justamente o seu sistema em formação que estava causando distúrbios na banda leste, sem que a Grande Mãe compreendesse porque estavam surgindo Buracos Negros por lá, e engolindo algumas galáxias.
Exausto, Portador da Luz resolveu esperar pelo retorno do Grande Pai e da Grande mãe, pois estava ansioso por abraçá-los. Assim descansaria alguns dias e mataria as saudades que estava sentido de seu Pai e da sua Mãe.
Ao saber de sua chegada, na Esfera Central, muitos anjos e angelicais vieram cumprimentá-lo. Um terço das hostes angelicais o adorava, pois ele era elegante e carismático.
Sua aura reluzente e seu porte exuberante atraíam seus jovens irmãos e a sua fama como um dos Arcanjos preferidos do Grande Pai, atraía a atenção dos anjos e angelicais que ainda não o conheciam.
Ele gostava desse prestígio desfrutado entre os anjos e, sempre que vinha à Esfera Central, trazia presentes e lembranças.
Entregou presentes a muitos, dando flores e galanteios às jovens angelicais que suspiravam ante a sua formosura e porte exuberante.Vaidoso e confiante, Portador da Luz gostava da admiração que desfrutava, com a fama que o precedia. Ele era o Querubim Majestoso que estivera na formação do Éden e de vários sistemas experimentais, com outras raças primitivas, feitas pelo Grande Pai e pela nossa Eterna Mãe.
Com seu olhar aguçado, procurou entre as mais formosas angelicais, a companhia que receberia a honra de ser sua amante naquela noite. Sendo músico de primeira grandeza, Portador da Luz era visto por inúmeros anjos, como uma espécie de Pop Star angelical, pois gostava de luzes e brilho, causando êxtase e euforia por onde passava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos Rebeldes
Historical FictionEssa história se passa na Babilônia nos tempos do Antigo Egito, quando os homens viviam mais, relembrando-nos a HISTÓRIA DE MELQUISEDEQUE - O rei de Salém. O texto sagrado nos conta que Enoque era Amigo de Deus e caminhava com Ele. Abraão se tornou...